Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Usar o notebook enquanto carrega é apropriado ?

Recommended Posts

Visitante

Vivo usando o Notebook, porém a primeira vez, então sei nada sobre ele e os cuidados que devem ter com ele. Bom, eu passo muito tempo usando o notebook, tipo assim : Eu uso, acaba a bateria coloco pra carregar e uso enquanto carrega, ai carrega totalmente então tiro da tomada, ai uso, e depois acaba a bateria ai repete tudo novamente. Quero saber se posso fazer isso diariamente, e se causa problemas no Notebook, desgasta ele anormalmente ou tal...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Larissa. Seja bem-vinda!

Atualmente sou estudante da área de Manutenção e Suporte e diversos professores meus alegam que o uso correto em relação à baterias de Notebooks é usá-los como desktop, conectados à tomada. Você só deve fazer uso da bateria em si, caso não haja possibilidade de usar a tomada ou a fonte (queda de energia, uso em locais externos, etc...)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Larissa Leticia Dos Santos Os ciclos de carga e descarga da bateria vão diminuir a vida útil da sua bateria, não é bom para a bateria do seu notebook ficar carregando e descarregando várias vezes ao dia, mas notebook é feito pra isso né... 

Como eu não preciso me mover muito, eu uso meus notebooks sempre conectados no carregador, até hoje isso nunca gerou algum tipo de problema e eu nunca perdi uma bateria, o máximo que aconteceu foi a bateria perder uns 40% da carga em uns 3 anos(coisa normal), seja ele com a bateria 100%, ou com a bateria carregando, utilizar o notebook com o carregador conectado é normal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Larissa Leticia Dos Santos As baterias antigas eram de Niquel-Cadmio (Ni-Ca) e elas "viciavam", ou seja, era necessario deixar usar a bateria ate acabar para so depois conectar e deixa-la carregar totalmente. 

-

Hoje em dia *na realidade, de uns 3 ou mais anos ate os dias atuais" as baterias sao feitas de Ion-Litio (Li-Ion), e o uso dessas é exatamente o contrario: na é recomendado deixar elas completarem estes ciclos de totalmente carregadas ate descarregar completamente, pois elas tem limite de vida por ciclos, e cada ciclos destes (100% a 0%) é um ciclo a menos.

Eu sempre usei notebook ligado na tomada, com a bateria conectada (ja vi pessoas que retiram a bateria para usar o note plugado na tomada, alegando que iriam viciar a bateria, o que acho muuuuito errado, pois qql pico ou queda de energia, você pode ate danificar o seu hd, neste caso a bateria funciona como um nobreak) Alias, mesmo que se viciasse, prefiro perder a bateria do que algum componente vital do note.

Meu antigo note, usei por uns 3 anos, sempre desta forma, plugado na tomada, e a bateria dele quando eu precisava sempre segurava (logico que apos estes 3 anos ela perde o poder de manter a carga, como ja foi dito)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais