Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Usar o notebook enquanto carrega é apropriado ?

Recommended Posts

Visitante

 Vivo usando o Notebook, porém a primeira vez, então sei nada sobre ele e os cuidados que devem ter com ele. Bom, eu passo muito tempo usando o notebook, tipo assim : Eu uso, acaba a bateria coloco pra carregar e uso enquanto carrega, ai carrega totalmente então tiro da tomada, ai uso, e depois acaba a bateria ai repete tudo novamente. Quero saber se posso fazer isso diariamente, e se causa problemas no Notebook, desgasta ele anormalmente ou tal...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Larissa. Seja bem-vinda!
 

Atualmente sou estudante da área de Manutenção e Suporte e diversos professores meus alegam que o uso correto em relação à baterias de Notebooks é usá-los como desktop, conectados à tomada. Você só deve fazer uso da bateria em si, caso não haja possibilidade de usar a tomada ou a fonte (queda de energia, uso em locais externos, etc...)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Larissa Leticia Dos Santos Os ciclos de carga e descarga da bateria vão diminuir a vida útil da sua bateria, não é bom para a bateria do seu notebook ficar carregando e descarregando várias vezes ao dia, mas notebook é feito pra isso né... 

 

Como eu não preciso me mover muito, eu uso meus notebooks sempre conectados no carregador, até hoje isso nunca gerou algum tipo de problema e eu nunca perdi uma bateria, o máximo que aconteceu foi a bateria perder uns 40% da carga em uns 3 anos(coisa normal), seja ele com a bateria 100%, ou com a bateria carregando, utilizar o notebook com o carregador conectado é normal.
 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Larissa Leticia Dos Santos As baterias antigas eram de Niquel-Cadmio (Ni-Ca) e elas "viciavam", ou seja, era necessario deixar usar a bateria ate acabar para so depois conectar e deixa-la carregar totalmente. 

-

Hoje em dia *na realidade, de uns 3 ou mais anos ate os dias atuais" as baterias sao feitas de Ion-Litio (Li-Ion), e o uso dessas é exatamente o contrario: na é recomendado deixar elas completarem estes ciclos de totalmente carregadas ate descarregar completamente, pois elas tem limite de vida por ciclos, e cada ciclos destes (100% a 0%) é um ciclo a menos.

 

Eu sempre usei notebook ligado na tomada, com a bateria conectada (ja vi pessoas que retiram a bateria para usar o note plugado na tomada, alegando que iriam viciar a bateria, o que acho muuuuito errado, pois qql pico ou queda de energia, você pode ate danificar o seu hd, neste caso a bateria funciona como um nobreak) Alias, mesmo que se viciasse, prefiro perder a bateria do que algum componente vital do note.

 

Meu antigo note, usei por uns 3 anos, sempre desta forma, plugado na tomada, e a bateria dele quando eu precisava sempre segurava (logico que apos estes 3 anos ela perde o poder de manter a carga, como ja foi dito)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×