Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão bateria dell inspiron n5110


Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Há alguns meses, meu notebook Dell Inspiron N5110 (que já tem uns 3 ou 4 anos) começou a mostrar uma mensagem no boot dizendo que a bateria não era original, e eu nunca havia sequer trocado a bateria que veio de fábrica. Mesmo assim, continuava a inicialização dele e o utilizava normalmente.

 

 Passado algum tempo, o notebook começou a não ligar quando estava com a bateria encaixada, nem mesmo estando conectado na tomada. Fiz um teste, retirei a bateria e liguei o note diretamente na tomada, e ele ligou. Assim venho usando esse notebook, sem bateria, apenas na tomada, há algum tempo.

 

Até que resolvi comprar uma nova bateria, pelo site do Walmart, que, segundo o site, teria compatibilidade com o meu note: Rechargeble Li-ion Baterry N4010, Type J1KND, Rating 11.1v, 6600mAh, de 9 células, distribuído pela BringIt. 

 

A bateria chegou hoje, mas quando eu a coloquei, conectei o notebook na tomada  e o liguei (segundo recomendação para um primeiro ciclo de recarga completa), apareceu a mensagem no Boot:

 

 

"the ac power adpter wattage and type cannot be determined

the battery may not charge

the system will adjust the performace to match the power available

please conect a dell 65w ac adpter or greater for best system performace

to resolve this issue, try to reseat the power adapter

strike the f3 key (before the f1 or f2 key) if you do not want to see power warning messages again.

strike the f1 key to continue, f2 to run the setup utility.

press f5 to run onboard diagnostics".

 

O notebook inicia, mas a bateria não carrega (mensagem no ícone da bateria: "conectada, mas sem carregar", com 75% de carga que já veio no produto). Então voltei a utiliza-lo apenas na tomada, sem a bateria nova encaixada.

 

Os amigos têm alguma sugestão de solução para o meu problema? Preciso de um adaptador, de uma nova fonte? Infelizmente eu me desfiz da bateria antiga (original) e não tenho como obter as informações dela, então se tiverem alguma ideia, desde já,  agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade o problema deve estar no carregador.

 

A Dell utiliza um sistema para determinar se o carregador tem as especificações para o equipamento, quando abaixo ele deixa o sistema mais lento e não carrega a bateria.

 

Teria que pegar um carregador Dell de 65w ou superior para testar, e você até pode desativar o aviso na BIOS seguindo os passos indicados, mas ele desativa o aviso. O sistema continua ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...