Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte entrega mais do que 12v


Posts recomendados

Então galera esses dias minha fonte queimou sem eu estar usando era fonte genérica e meu amigo me emprestou uma fonte genérica de 500w a minha era 300w e eu testei todas peças e nenhuma tá queimada ainda bem. só que o pc fica desligando dps do bip e então consegui entrar na bios fui em power e monitoring hardware acho que é isso e estava lá pedia 12v estava 14.435 e o de 3.3 lá pra 3.5-3.6 e o terceiro não me lembro mas estava acima da média é por isso que o pc fica desligando? tensão acima do normal e o pc desliga pra não prejudicar componentes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD phenom e x3 2.3ghz, 2 pentes de RAM cada um 2 gb 800mhz se não me engano, hd 320gb a fonte levou o outro '-' placa-mãe asus am2+ (m2n68-am se2) e placa de vídeo gt 630 2gb a fonte é 500w genérica da safety view corrente 8A atx p4. Eu consegui medir pela bios em hardware monitoring aí deu tempo de anotar as voltagens 3.3 está 3.7 5.5 está 5.9 12v está 14.470. 

edit: estou indo buscar uma fonte nova para testar já já volto 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Barakiel disse:

Processador AMD phenom e x3 2.3ghz, 2 pentes de RAM cada um 2 gb 800mhz se não me engano, hd 320gb a fonte levou o outro '-' placa-mãe asus am2+ (m2n68-am se2) e placa de vídeo gt 630 2gb a fonte é 500w genérica da safety view corrente 8A atx p4. Eu consegui medir pela bios em hardware monitoring aí deu tempo de anotar as voltagens 3.3 está 3.7 5.5 está 5.9 12v está 14.470. 

edit: estou indo buscar uma fonte nova para testar já já volto 

Como bem dito pelo amigo @Foxwalt , medições de tensão via software/BIOS e afins são imprecisas. Quando mostram valores errados, podem bem estar certos, e vice-versa. Para medição precisa e correta, apenas com um multímetro.

 

Quanto à sua dúvida, sim, tensões erradas podem causar problemas e mal funcionamento no computador.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui procurar uma fonte para comprar mas os caras só me dão fonte de 200w 300w genéricas falando que são boas kkkkkkkk. Tem um amigo meu que falou que amanhã me traz uma com selo 80 plus de 400w para testar até eu arranjar uma fonte. Pretendo comprar essa http://www.kabum.com.br/produto/58803/fonte-xigmatek-calibre-500-80plus-white-xcp-a500 indicam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Barakiel disse:

Fui procurar uma fonte para comprar mas os caras só me dão fonte de 200w 300w genéricas falando que são boas kkkkkkkk. Tem um amigo meu que falou que amanhã me traz uma com selo 80 plus de 400w para testar até eu arranjar uma fonte. Pretendo comprar essa http://www.kabum.com.br/produto/58803/fonte-xigmatek-calibre-500-80plus-white-xcp-a500 indicam?

Pra que você quer comprar uma fonte porcaria dessa, se a XFX XT 400 custa menos?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Barakiel Você encontra fonte melhor por menos. 

 

http://www.americanas.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-inf-acesacessorios-todas

 

Procure outros anúncios. A EVGA é confiável, mas a PCYes!, a Corsair e a XFX são melhores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...