Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Hora para Usar A Internet ?


elitondimer

Posts recomendados

qual a melhor hora para usar a internet em dias de semana ? há sites que dizem que de segunda a sexta das 00:00 horas até as 06:00 da manhã só paga um pulso da hora que voce conecta até na hora que voce sai da internet então se eu conectar às 05:45 e desconectar às 07:00 eu vou pagar só um pulso ? é essa minha duvida ! por favor respondam amigos ! falou !!!

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Não é exatamente isso:

o que ocorre na verdade!!! :devil:

As Companhias telecômicas cobram uma taxa no valor de um pulso telecômico quando alguém do outro lado da linha atende a chamada, conhecido como taxa por ligação completada, mas vem na cobrança como "pulso".

Aí, por falta de estrutura, e para garantir que o sistema não trabalhará em "over" eles criaram um "clock", ou seja, na Central telecômica que faz a transmutação da chamada tem um relogio acrescentando 1 pulso a todas as chamadas de 4 em 4 minutos.

Mas, isso ocorre em horários de maior fluxo de ligações, geralmente o horário comercial, e dentro desse existem picos de tráfego, etc. então eles fizeram uma coleção de tipos de tarifas por horário para impedir por exemplo que alguém fique ligado o tempo todo no telephone, imagine todas as fofoqueiras utilizando o sistema ao mesmo tempo por ex...

Isso faz com que ocorram até distorções, por ex. alguém atende do outro lado (taxa de ligação completada) e o relógio vira o pulso 1 segundo depois, aí você é cobrado 2 vezes em menos de 10 segundos! Enquanto outro quando é atendido, ao mesmo tempo o relógio virou, ele só será cobrado novamente 4 minutos depois! O primeiro é cobrado 3 pulsos em 4'01'' enquanto o 2º apenas 2! :######:

Chega o fim de semana e as fofoqueiras vão passear no parque e o sistema fica livre, e isso é chamado "horário especial".

Aí como eles ganham mais por ligação do que por tempo nesses horários "especiais" desligam o "clock" e deixam apenas a referida taxa...

os horários são:

todos os dias das 00:00h às 06:00 (digo até ás 05:59, já que às 06:00 ligam o relógio e então...)

Sábados após as 14:00 até segunda-feira 05:59, e feriados também.

Parece que algumas "Prestadoras" cobram no Sábado a metade do valor do pulso, isso quer dizer que não dão conta nem dos Sabadão. Mas segundo o Site da Telecômica aqui de SP, o que vale é que no Sabbath após as 14:00 é iguar aos Domingos e Feriados.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...