Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
elitondimer

Qual A Melhor Hora para Usar A Internet ?

Recommended Posts

qual a melhor hora para usar a internet em dias de semana ? há sites que dizem que de segunda a sexta das 00:00 horas até as 06:00 da manhã só paga um pulso da hora que voce conecta até na hora que voce sai da internet então se eu conectar às 05:45 e desconectar às 07:00 eu vou pagar só um pulso ? é essa minha duvida ! por favor respondam amigos ! falou !!!

:stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

:D Não é exatamente isso:

o que ocorre na verdade!!! :devil:

As Companhias telecômicas cobram uma taxa no valor de um pulso telecômico quando alguém do outro lado da linha atende a chamada, conhecido como taxa por ligação completada, mas vem na cobrança como "pulso".

Aí, por falta de estrutura, e para garantir que o sistema não trabalhará em "over" eles criaram um "clock", ou seja, na Central telecômica que faz a transmutação da chamada tem um relogio acrescentando 1 pulso a todas as chamadas de 4 em 4 minutos.

Mas, isso ocorre em horários de maior fluxo de ligações, geralmente o horário comercial, e dentro desse existem picos de tráfego, etc. então eles fizeram uma coleção de tipos de tarifas por horário para impedir por exemplo que alguém fique ligado o tempo todo no telephone, imagine todas as fofoqueiras utilizando o sistema ao mesmo tempo por ex...

Isso faz com que ocorram até distorções, por ex. alguém atende do outro lado (taxa de ligação completada) e o relógio vira o pulso 1 segundo depois, aí você é cobrado 2 vezes em menos de 10 segundos! Enquanto outro quando é atendido, ao mesmo tempo o relógio virou, ele só será cobrado novamente 4 minutos depois! O primeiro é cobrado 3 pulsos em 4'01'' enquanto o 2º apenas 2! :######:

Chega o fim de semana e as fofoqueiras vão passear no parque e o sistema fica livre, e isso é chamado "horário especial".

Aí como eles ganham mais por ligação do que por tempo nesses horários "especiais" desligam o "clock" e deixam apenas a referida taxa...

os horários são:

todos os dias das 00:00h às 06:00 (digo até ás 05:59, já que às 06:00 ligam o relógio e então...)

Sábados após as 14:00 até segunda-feira 05:59, e feriados também.

Parece que algumas "Prestadoras" cobram no Sábado a metade do valor do pulso, isso quer dizer que não dão conta nem dos Sabadão. Mas segundo o Site da Telecômica aqui de SP, o que vale é que no Sabbath após as 14:00 é iguar aos Domingos e Feriados.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olá caros Colegas !!!!

Carmagedon666 !!! Como um bom leitor eu não poderia deixar de elogiar sua explicação!!! Ficou perfeita, não tem como ser melhor realmente muito boa parabéns!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia até escrever alguma coisa coisa sobre isso...

Mas o nosso amigo Carmaggedom666, botou para lá nesse tópico...

Nem eu sabia dessas coisas que ocorriam...

Valeu...Boa explicação...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais