Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro atualização de bios p67a-ud3-b3


Posts recomendados

Bom dia,

 

Atualizei a BIOS da minha placa-mãe gigabyte p67a-ud3-b3 da versão F9 para U1D através de um bootable pendrive, pois estava com problemas de reinicialização constante.

 

Após a mensagem de atualização feita com sucesso, fiz o procedimento pedido de desligar o computador, retirar o cabo e depois ligar. Após ligar, o computador faz 1 beep longo e 3 curtos e não aparece nada no video, ficando ligado sem mostrar nada.

 

Já tentei:

  • Tirar a bateria por 15 horas;
  • Limpar o CMOS (Achei bizarro que essa placa não vem com jumper, tive que fazer com uma chave de fenda);
  • Deixar apenas uma memoria;
  • Tirar a placa de video, limpar e depois colocar;

 

Não sei mais o que fazer, alguém tem outra sugestão?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ExCeller

Cheguei a procurar se essa placa tinha aqueles jumper de configuração de bios e nao encontrei.

Fazer pela interface da gigabyte nao da tambem porque nao chega nem nessa tela de entrar na config bios.

 

Vou ver se encontro alguma placa, mas sera que tem relação? Muita coicidencia dar problema na placa de video dps de atualizar a bios. Concordo com você q provavelmente deu problema no flash

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Não (que eu saiba). A secundária substitui a principal (geralmente com a bios que a placa veio originalmente) quando há algum problema com a principal. Logo a placa não está detectando problema com a bios atualizada.

 

@luizgouveia É que a placa não detectou um bad flash, se não teria substituído com a reserva automaticamente. E pelos bips relatados, parece não estar detectando vídeo.

 

O pior que as bios são soldadas na placa (me parece).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe que reparei hoje que o cooler da CPU para de girar, agora não sei se ele para após perceber que está com problema ou se seria essa a causa. Mais uma vez, o que acho estranho é começar algum problema de hardware logo após atualizar a bios.

 

[EDIT]

 

Consegui ligar, tive que trocar a conexao do cooler da CPU para o sys_fan, apesar de ter 3 pinos apenas funciona igual. Deixei o cooler do gabinete ligado no conector da CPU (Não sei se faz sentido, mas o cooler da CPU voltou a girar). Também tive que trocar a placa de video de slot

 

[EDIT2]

 

Agora o mouse/teclado nao funcionam.. que novela!

Quando o PC liga eu consigo usar o teclado pelo painel de configuração da bios, está na versao nova instalada. Quando entra no windows nao reconhece o teclado/mouse.

 

Obs.: Já dei um load default na bios e reiniciei o PC.

 

[EDIT3]

 

Só funciona na USB3.0 rs

Pelo que olhei na bios, está ligado o controller onboard 2.0 e 3.0

 

[EDIT4]

 

Resolvido, precisei pegar o driver USB 2.0 da microsoft ao invés da intel.

 

Acho que agora está ok, obrigado ajuda de todos.

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...