Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou querendo montar um pc gamer de entrada, gostaria de algumas dicas em relação a configuração que estou montando se a mesma está correta, ou se por preços abaixo / similares conseguirei rodar a grande parte dos jogos.

 

* Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR --- R$ 351,65

* Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD FM2+ mATX GA-F2A68HM-HD2, HDMI, Dual-Link DVI, VGA, SATA 6Gb/s , USB 3.0 ---R$ 396,35

* Processador AMD A8 7600 Quad Core, Cache 4MB, 3.8GHz, FM2+ AD7600YBJABOX --- R$ 482,24 

* 2 X Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4 --- R$ 125,76 

* HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003 ---R$ 352,82 

* Placa de Vídeo VGA XFX Core Edition Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 CrossFireX R7-260X-CNF4 --- R$ 699,90

 

Todos os produtos estão sendo orçados no site da Kabum

 

Gostaria de um auxílio mais focado no processador, placa de vídeo e placa-mãe.

 

OBS: Não me preocupo em jogar tudo no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara em vez do processador a8 pega o a10-7850k que é melhor ( acredito eu ) pois tenho em casa e jogo tranquilo muitos jogos.

Sobre a placa de video, aguarde mais um pouco só com a APU você vai rodar muito jogos, enquanto isso junte uma grana maior e compre uma gtx 960 ou uma r9 que acaba sendo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayque Prado Vai ter um desempenho geral muito superior, tanto em jogos como em processamento de tarefas. Se você estava pensando em fazer um crossfire hibrido, saiba que ele não têm uma boa eficiência de ganho e você fica limitado As placas 250 e 260. Se você futuramente trocar de VGA o crossfire hibrido não funcionará! a GTX950 é uma, senão a melhor placa de entrada: ela encosta na 960 e consome muito pouca energia. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Armando Kina

Sim no momento meu setup, está com o a10 solo, mas futuramente pretendo pegar a 980ti de 6gb mesmo, e depois vou trocar o setup por um fx, que sei que terei melhor desempenho.

mas enquanto verba não entra, montar um pc com esses apu é um ótimo pc gamer de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Armando Kina @Kayque Prado

@Armando Kina @Kayque Prado  Mudando a config então ficaria:

 

* Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker -- R$ 376,35

* Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX --- R$ 571,65

* 2 X Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4 --- R$ 125,76 

* HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003 ---R$ 352,82 

* Placa de Video VGA GigaByte Geforce GTX 950 2GB OC DDR5 PCI-Express 3.0 - GV-N950OC-2GD---R$ 823 na promoção do dia de hoje da Kabum

* Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR --- R$ 351,65

 

Com essa config precisarei trocar as memorias de 1866 para 1066 MHz certo ?

 

 

Referente a placa teria alguma que fosse um pouco mais em conta que tivesse desempenho semelhante ? Essa gtx na kabum está 823 porque está em promoção fora a promo ela sai por uns R$ 930

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Fernandes  se não vai mais usar apu a frequencia da memoria ram não precisa ser algo muito alto, pode colocar 2 pentes de 1333Mhz ou 1600Mhz que já fica tranquilo.

Sobre a placa de video, depende se você quer jogar em full HD (1080p) tudo no medium, vai rodar em fps acima de 30 com esta ai ( dependendo do jogo )

agora se quiser rodar algo mais tranquilo em torno de 720p que seria apenas HD, uma gtx 750ti já ficaria bem tranquila, mas lembre-se esta placa já esta bem desatualizada, ou seja, daqui um tempo vai ser necessário um upgrade.

 

Placa de video depende muito do quanto está disposto a pagar e o que quer no jogo se quer em 720p em medium ou ultra

ou 1080p em medium ou ultra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Fernandes Não Patrick! essa placa-mãe suporta memorias DDR3 até 1866Mhz desde que usado um processador da série FX, que é o seu caso, portanto pode sim ser 1866, porém voce vai precisar setar isso manualmente na BIOS, caso contrário ela setará automaticamente em 1066Mhz, mas como o colega Kayque falou a diferença de frequência não trás praticamente nenhum acréscimo de performance, então sempre opte pela mais em conta! Eu uso dois pentes de 4gb de DDR3 1600Mhz na minha mobo Gigabyte UD3-R5 (nesse caso também precisei setar manualmente na BIOS para ficar 1600Mhz, pois quando espetei os pentes eles foram reconhecidos como 1066mhz (isso é por causa do processador - o meu é bem antiguinho, um phenom x6 1090t). 

19 minutos atrás, Kayque Prado disse:

@Patrick Fernandes  se não vai mais usar apu a frequencia da memoria ram não precisa ser algo muito alto, pode colocar 2 pentes de 1333Mhz ou 1600Mhz que já fica tranquilo.

Sobre a placa de video, depende se você quer jogar em full HD (1080p) tudo no medium, vai rodar em fps acima de 30 com esta ai ( dependendo do jogo )

agora se quiser rodar algo mais tranquilo em torno de 720p que seria apenas HD, uma gtx 750ti já ficaria bem tranquila, mas lembre-se esta placa já esta bem desatualizada, ou seja, daqui um tempo vai ser necessário um upgrade.

 

Placa de video depende muito do quanto está disposto a pagar e o que quer no jogo se quer em 720p em medium ou ultra

ou 1080p em medium ou ultra.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...