Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Diego Ikn

Arduino com acelerômetro

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo por aqui.

preciso conectar um arduino pro mini atmega168 com um acelerometro mpu6050 e também uma placa wireless Esp8266. Vou ter dificuldades? é possível??

desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diego Ikn ,

Olha, existem centenas de exemplos com essas ligações, claro que em separado. Não vejo nenhuma dificuldade em integrar os exemplos. Claro que é possível, pois eu já fiz algo semelhante com um Atmega328P, um ESP8266 e um módulo MPU6050, mas programando em Basic . Não entendo nada de C então não posso te ajudar no programa.

Poste o seu projeto, com esquema, e o que que você pretende fazer, para que outros membros fluentes no Arduíno possam te ajudar, ok ?

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou postar tudo certinho. Mas você já me tirou uma pulga da orelha, se conseguiu com 328 e não teve problemas já é um bom sinal

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Ikn ,

Nossa, com um Atmega328 você consegue fazer muita coia, meu amigo, veja isto :

https://github.com/openXsensor/openXsensor

Repare que é um Arduino com Atmega328 e uma série de sensores, entre eles o seu MPU6050, fazendo coisas como telemetria em tempo real, que muita gente achava impossível com um microcontrolador tão barato.... Perto deste projeto, usar um ESP8266 parece brincadeira de criança !

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais