Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal! Tudo certo?

Sou novo aqui, então qualquer erro me corrijam...

Tenho um netbook com configuração de certa forma "boa" que já tem um bom tempo de uso. O problema é que de uns tempos pra cá ele vem apresentando uma lentidão enorme quando estou realizando algumas tarefas, mas principalmente quando acesso a internet em qualquer navegador. (Possuo o chrome e o firefox | ps: o firefox funciona mais rápido)

A lentidão aumenta ainda mais quando entro em jogos que usam flash, em qualquer site de jogos. 

Alguém pode me ajudar a descobrir a causa? 

Aqui vão as minhas configurações:

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 7 Ultimate
Versão    6.1.7601 Service Pack 1 Compilação 7601
Fabricante do Sistema Operacional    Microsoft Corporation
Fabricante do sistema    Acer
Modelo do sistema    AO722
Tipo do sistema    X86-based PC
Processador    AMD C-50 Processor, 1000 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)
Memória Física (RAM) Instalada    4,00 GB
Memória física total    3,49 GB
Memória física disponível    2,14 GB
Memória virtual total    6,99 GB
Memória virtual disponível    5,44 GB

Postado

@Junior Dantas Recomendo que você faça esses procedimentos:

1. Faça uma varredura na sua máquina com um antivírus atualizado (escaneie o sistema e o boot)

2. Baixe o AdwareCleane e faça uma varredura (ele não precisa de instalação)r: http://www.baixaki.com.br/download/adwcleaner.htm

3. Faça uma limpeza na sua máquina com o CCleaner ou RevoUninstaller

4. Teste a sua conexão em outros aparelhos (dependendo de qual tipo de internet você utiliza, talvez seja necessário reiniciar e/ou resetar o seu modem e/ou roteador)

5. Caso o problema persista, entre em contato com a assistência do seu provedor

6. Caso a lentidão seja também do seu SO, recomendo uma formatação (caso sua máquina nunca ou tenha sido formatada há muito tempo)

Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. :D

Postado
2 horas atrás, Viajante Spock disse:

@Junior Dantas Recomendo que você faça esses procedimentos:

1. Faça uma varredura na sua máquina com um antivírus atualizado (escaneie o sistema e o boot)

2. Baixe o AdwareCleane e faça uma varredura (ele não precisa de instalação)r: http://www.baixaki.com.br/download/adwcleaner.htm

3. Faça uma limpeza na sua máquina com o CCleaner ou RevoUninstaller

4. Teste a sua conexão em outros aparelhos (dependendo de qual tipo de internet você utiliza, talvez seja necessário reiniciar e/ou resetar o seu modem e/ou roteador)

5. Caso o problema persista, entre em contato com a assistência do seu provedor

6. Caso a lentidão seja também do seu SO, recomendo uma formatação (caso sua máquina nunca ou tenha sido formatada há muito tempo)

Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. :D

Farei esses procedimentos.E postarei o resuiltado.

2 horas atrás, Armando Kina disse:

@Junior Dantas Você utiliza algum anti spyware? 

Utilizo o Malwarebytes Anti-Malware, ZHPCleaner e de antivírus o Microsoft Security Essentials.

• Curtir 1
Postado

@Junior Dantas Qualquer usuário experiente sempre recomendará a formatação como ultima alternativa, mas eu particularmente já formatei meu PC em diversas ocasiões, principalmente quando existem arquivos corrompidos no sistema operacional. Alguns programas de limpeza por serem muito poderosos tornam-se também perigosos se o usuário não souber utiliza-los e acabam deletando arquivos importantes do sistema, por esse motivo eu sempre procuro salvar arquivos importantes em repartições separadas do OS para que em casos parada total, eu possa formatar o PC sem medo de perder nada. Se você tiver conhecimento suficiente para formatar, pode ser a solução mais prática e rápida. O mais importante nesse caso é verificar se o site do fabricante possui o suporte para download dos drivers específicos do seu modelo. Logo após formatar talvez você não consiga acessar a internet via Wi-fi enquanto não instalar o driver de wi-fi, mas o driver de rede (LAN) deve ser reconhecido automaticamente pelo win7, aí você usa um cabo LAN ligado diretamente no roteador para ter acesso à internet e instalar os drivers a partir do site. Outra alternativa é gravar os drivers em uma mídia como um CD ou pendrive através de programas que "puxam" todos os drivers instalados na máquina como o driver easy por exemplo, mas siga o conselho do colega Viajante Spock primeiro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!