Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Silvio Roger

Como fazer carregador 5v 2a utilizando bateria de notebook

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Desmontei um notebook velho em casa e estou querendo reaproveitar o que der de peças para fazer "coisas bacanas".

Andei pesquisando na net e vi um vasto material ensinando a fazer carregador portátil pra celular utilizando a bateria do notebook e achei a ideia bem interessante.

A questão é que o meu celular carrega a 5V / 2A, sendo que todo o material que pesquisei envolve apenas alguns mAh.

Alguém pode me apresentar um esquema que gere na saida esses 5V e 2A utilizando a bateria desse notebook?

Eis algumas observações:

1. A bateria é uma M720BAT-4 (scud) 14.8V === 2400mAh 35.52Wh (sei nem o que significa a maioria dessas informações);

2. Se alguém postar o esquema, favor especificar os componentes a serem utilizados, pois sou leigo e bastante curioso;

3. Quem tiver mais ideias sobre como aproveitar os demais componentes tipo tela lcd, conectores, drive de dvd, alto falantes, componentes das placas, por favor fique a vontade pra postar.

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi você quer fazer um "Power Bank" utilizando a bateria do notebook ?

Pode utilizar um desses para regular a saída da bateria para 5V.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721562091-conversor-dcdc-step-down-lm2596-_JM

Lembre-se que vai ter que recarregar essa bateria, utilizando a fonte do notebook, mas estando desmontado terá que adaptar um conector na bateria para isso utilizando os terminais corretos (isso se não for abrir a bateria, agora se pensa em desmontar a bateria e pegar apenas as células, tem que tomar mais cuidado com as correntes de carga e descarga, pois não terá o chip de proteção)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post