Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diegovcf1

Pc reiniciando gtx 970

Recommended Posts

Pessoal preciso de uma luz por favor. A história é a seguinte...

Faz 3 meses que eu comprei uma GTX 970 G1 gaming na pichau, e até 2 semanas atrás era só alegria, a placa é muito boa e fria. Porém enquanto eu jogava fifa 16 o computador começou a reiniciar e os reiniciamentos que eram raros começaram a ficar tão frequentes que eu até parei de jogar. Estranhando o fato de só reiniciar quando jogava fifa resolvi testar outros jogos e após alguns minutos de gameplay de Need For Speed e GTA V acontecia o mesmo. Ai baixei o 3d mark e logo que começava o teste a máquina reiniciava. Eu abri a máquina e dei uma limpada básica no contato das memórias e da placa de vídeo, além de desligar alguns componentes e melhorar a organização do gabinete, porém o problema persistiu. Então eu formatei a máquina e testei 3 drivers diferentes, novamente sem sucesso. Foi aí que eu resolvi guardar a placa na caixa e enviar um e-mail pro RMA, onde fui orientado a testar a placa com o MSI Kombustor 2.5. Pois bem, coloquei a placa de volta e dei aquele assopro milagroso na placa e no slot a lá fita de SNES. O Kombustor rodou por 30min sem problemas e após terminar o teste resolvi abrir o 3d mark novamente e eis que agora fluiu perfeitamente. Descrente, resolvi testar mais algumas vezes no 3d mark e em jogos também e a placa parecia perfeita, até respondi o e-mail do RMA dispensando o atendimento já que tinha resolvido. Porém dois dias de alegrias depois o problema voltou. Desculpem pela leiguice em algo, mas preciso de ajuda. Será que é a placa mesmo o problema? Ou pode ser outra coisa? O que mais eu deveria testar? Agradeço de antemão. 

Config da máquina:

i7 3770k stock (Cooler Hyper 212 EVO)

Gigabyte GA-Z77M-D3H

8GB ( 2X4GB ) 1600MHz Corsair Vengeance

HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 32MB SATA III

SSD Samsung 840 Evo

OCZ ModXStream-Pro 600W (OCZ600MXSP)

Gigabyte GTX 970 G1 Gaming (Driver 368.39)

kombustor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso parece coisa de fonte. Quando você roda o 3DMark, jogos, etc, você deixa uma ferramente monitorando tensões, clocks, temperatura? Se não, abra uma dessas ferramentes e verifique as tensões, temperatura, clocks, etc, e se for possível poste uma print aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais