Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem pc gamer atualidade custo beneficio


Posts recomendados

Bom dia/boa tarde/boa noite/boa madrugada.

 

 

Recentemente ingressei num trabalho como jovem aprendiz, o salário não é muito tentador mas é carteira assinada 2 anos em uma grande empresa hehe, dai decidi montar meu computador e fiquei pesquisando e pesquisando sobre por um bom tempo e cheguei a um modelo de computador que me agradou e queria saber se ele é bom, a estimativa de compra é para 6~7 meses a vista !

 

@EDIT O PC NÃO VAI DAR GARGALO? VAI TER UM BOM DESEMPENHO? ELE VAI AO MENOS LIGAR? QUERO ME TIREM ESSAS DUVIDAS BÁSICAS E TUDO QUE VEREM DE ERRADO DIGAM NO TÓPICO por favor.

 

Ainda não entendo muito sobre certas coisas então quero a ajuda de vocês.

 

placa-mãe: 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF, CrossfireX 349,90 

 

Processador:

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX  549,90

 

Memória: 

2x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 CL9 Blue CMZ4GX3M1A1600C9B  115,90 x 2 = 331,80

Totalizando 8gb ( a placa-mãe tem suporte até pra 4 slots que daria 16gb)

Eu tinha visto que não tem muita diferença entre 2x4 e 2x8 se não for fazer edição gráfica então optei por essas

 

Fonte:

Então, a fonte eu vi 2 que parecem muito atrativas mas não sei qual pegar, a diferença são 60 reais a mais.

Fonte Thermaltake ATX TR2 600W TR-600 331,90

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze 391,90

 

HD: 

 

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003 299,90

 

SSD:

 

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leitura: até 520MB/s e Gravações: 180MB/s - SDSSDA-120G-G25 219,90

 

Gabinete:

 

Não faço ideia me ajudem aqui pois não entendo nada sobre

 

Estabilizador ou filtro de linha: