Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem pc gamer atualidade custo beneficio


Posts recomendados

Bom dia/boa tarde/boa noite/boa madrugada.

 

 

Recentemente ingressei num trabalho como jovem aprendiz, o salário não é muito tentador mas é carteira assinada 2 anos em uma grande empresa hehe, dai decidi montar meu computador e fiquei pesquisando e pesquisando sobre por um bom tempo e cheguei a um modelo de computador que me agradou e queria saber se ele é bom, a estimativa de compra é para 6~7 meses a vista !

 

@EDIT O PC NÃO VAI DAR GARGALO? VAI TER UM BOM DESEMPENHO? ELE VAI AO MENOS LIGAR? QUERO ME TIREM ESSAS DUVIDAS BÁSICAS E TUDO QUE VEREM DE ERRADO DIGAM NO TÓPICO por favor.

 

Ainda não entendo muito sobre certas coisas então quero a ajuda de vocês.

 

placa-mãe: 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF, CrossfireX 349,90 

 

Processador:

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX  549,90

 

Memória: 

2x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 CL9 Blue CMZ4GX3M1A1600C9B  115,90 x 2 = 331,80

Totalizando 8gb ( a placa-mãe tem suporte até pra 4 slots que daria 16gb)

Eu tinha visto que não tem muita diferença entre 2x4 e 2x8 se não for fazer edição gráfica então optei por essas

 

Fonte:

Então, a fonte eu vi 2 que parecem muito atrativas mas não sei qual pegar, a diferença são 60 reais a mais.

Fonte Thermaltake ATX TR2 600W TR-600 331,90

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze 391,90

 

HD: 

 

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003 299,90

 

SSD:

 

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leitura: até 520MB/s e Gravações: 180MB/s - SDSSDA-120G-G25 219,90

 

Gabinete:

 

Não faço ideia me ajudem aqui pois não entendo nada sobre

 

Estabilizador ou filtro de linha:

 

Andei pesquisando e preferi o filtro de linha doque o estabilizador pois vi que muitos reclamam do estabilizador ferrar com a fonte.

 

 

 

A placa de video eu ainda não entendo então não decidi nenhuma ainda, estou confuso sobre elas mas essas foram as que achei legais: ela daria pra comprar uns 2 meses após completar

 

Placa de Vídeo VGA XFX AMD Radeon R9 270X 2gb DDR5 DD Radeon 1050M PCI-E XFX R9270XCDJV 899,90

 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR 596,90

 

Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5 128-Bits PCI-Express 3.0 VGA/DVI/HDMI GTX750TI-PH-2GD5 627,00

 

Placa de Vídeo VGA Galaxy Geforce GT X960 TecLab Edition 2GB DDR5 128-bit 96NPH8DVE8DC 880,00

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 950 2GB DDR5 02G-P4-1955-KR 850,00

 

 

É só isso que precisa pra montar um computador gamer pra rodar os jogos da atualidade no high ou médio com estabilidade? Não sou muito viciado pois trabalho e estudo então não vai ser um pc ligado 24horas.

 

Atualmente uso um notebook i3 2310m 4gb de memoria(vou colocar+4gb) sem nada, bem básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pergher A sua config está bem equilibrada e uma boa escolha entre todos os componentes. Na VGA vá de gtx 950 , na Kabum o preço está melhor: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=66546

Quanto ao gabinete, escolha o de sua preferência, mas priorize a ventilação e a possibilidade de instalação de 2 ou mais fãs na parte frontal de preferência de 14cm que são mais silenciosos e produzem muito mais pressão de ar.

Se pretende no futuro instalar air cooler, precisa ter as saídas na parte superior, é claro. Minha única ressalva é tomar cuidado com modelos Full Tower, pois geralmente exigem um comprimento maior dos cabos das fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Pergher Melhor esperar juntar mais capital e comprar tudo de uma vez. Se quer comprar separado, espere ter o capital todo e compre separado como quiser, mas na época em que for comprar tudo e colocar para funcionar. Não adianta fazer previsão de algo que vai levar tanto tempo para ser comprado. Você vai ficar com componentes encalhados em casa sendo que novos virão com um bom salto de desempenho e os que você comprou e não usou durante esse tempo todo vão perder muito valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Entendi, mas eu queria pelo menos saber se realmente compensa esse pc que eu fiz ai, porque montei com base doque achei na internet e pesquisei afundo, não tive ninguém pra me guiar e queria saber se estou no caminho certo.

 

Será que essas peças daqui 6 meses irão estar mais baratas ou mais caras? isso é um dos meu medos, delas encarecerem hehe.

 

 

Obrigado pelas boas vindas, já estou aprendendo um pouco mais no fórum xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vai montar de uma vez então não precisa ter pressa, vá juntando que até o final do ano irá ter promoções nas épocas dos ''descontos'', e aí sim com uma quantia razoavelmente boa você até consegue pegar bastante coisa por um valor mais em conta.

Sei que a ânsia de querer ir logo comprando as peças é grande, passei por isso também, acho que todos passam, mas não faz muito sentido comprar as peças para deixa-las paradas, até porque se ela vir com algum defeito você não ira saber porque não tem como testar e não terá como trocar também ... Então junte o seu dinheiro com calma e espere para comprar na hora certa !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Armando Kina disse:

Achei show esse da corsaiir, e o preço tá quase dentro doque eu poderia pagar no máximo, vamos ver se até lá abaixa, pois vai ser um dos últimos componentes que comprarei. 

 

Muitíssimo obrigado mesmo :D

@Mirko J Ok então, :D. 

 

É que a principio eu iria comprar um pronto mas vi que tinha algo de errado com os preços e aquelas configurações tão baixas e vi que comprar peça por peça daria pra tirar alguma coisa que eles encarecem e investir em algum componente melhor por exemplo o processador, eu iria comprar o fx 6300 mas vi q por mais 100 eu conseguiria um fx 8320e então to amando pesquisar e descobrir mas também muito ansioso pra ter logo ele em minha mesa :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pergher Daqui a 6 meses essa mesma configuração deve ficar bem mais em conta porque a AMD está prestes a trocar sua família de processadores e também de placas-de-vídeo. Se você tiver paciência e esperar será muito melhor como os outros membros do fórum já disseram, mas respondendo a sua pergunta:  A configuração está muito boa e equilibrada: não é um super PC, mas não vai te deixar na mão na hora da jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Armando Kina Ok então, pode ser até que daqui 6 meses se o processador e as placas ficarem mais baratas eu possa investir em uma melhor placa de video e uma fonte de 700w

 

Essa minha máquina rodaria bf4 e gta v no ultra? Esses jogos são sempre bases para as máquinas mas pra falar a verdade eu só jogaria o bf4, tenho gta v pra xbox mas nunca gostei muito foi uns 150 jogados fora kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pergher Jogar o GTA V no ultra não é uma coisa que sai barato principalmente se o seu monitor for full HD, já o BF4 é um jogo mais leve. Se o seu monitor for HD 1368x768 aí dá pra jogar no ultra com a gtx 950. Mas porque tem que ser tudo no talo? Desligar alguns filtros melhora muito o FPS e economiza $!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Armando Kina

 

Na verdade é só uma comparação porque na maioria de testes e reviews que vejo, esses 2 sempre são os que utilizam pra testar e pego a base por eles.

 

Eu quero jogar mmorpgs como tera,lineage 3, tree of savior, bf4 é claro, alguns jogos da steam de sobrevivência e alguns de fps, eu sempre jogo no minimo do minimo com tudo desativado e tudo fechado no notebook então não acho que ultra e medio vá fazer diferença.

huahuhauhua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Pergher Sim. Como já mencionado pelo @Armando Kina, a AMD vai lançar os novos processadores e esses daí, ultrapassados (e já estão faz um bom tempo sem mudanças) vão ficar mais baratos. Sobre sua configuração (apesar do fato desse processador que você escolheu nem estar mais no mercado em 6 meses):

 

Você escolheu uma placa-mãe com chipset 760G. Esse chipset é da época dos Phenom e uma gambiarra foi usada para fazer funcionar com os FX. Pelo menos a que você escolheu não é tão ruim, dá para levar, mas não é o ideal. Chipset para processador FX é 970 ou 990. Essas placas com chipset 760G podem causar problemas como perda de performance.

 

Você escolheu memórias de 1600MHz, os processadores FX trabalham nativamente a 1866MHz. Você está perdendo alguma performance aqui.

 

Você não precisa de fontes de 600W, fontes de 400W ou 430W seguram a configuração apresentada com muita folga. Pode economizar aqui e investir em algo que compense mais. E, dessas fontes mais acessíveis, só compre com total confiança PCYes!, XFX, Corsair ou EVGA. A Thermaltake tem uma linha dessa TR2 que presta e outra que não presta, tem que ver qual é, usaram o mesmo nome.

 

O Sandisk Plus é bom (nunca compre um SSD V300 da Kingston), mas melhor esquecer o SSD por enquanto e investir em performance. Ele só vai trazer carregamento e fechamento mais rápido do sistema e jogos, nada além disso. Gastar nisso aqui agora desequilibra a configuração toda.

 

Estabilizador você nunca usa, não presta, use um bom filtro de linha.

 

Sobre a placa de vídeo, se quer alta qualidade em Full HD, fique com uma GTX 960 ou R9 380. Tome muito cuidado com a GTX 950, em especial, já que é inferior e costuma custar quase a mesma coisa da GTX 960. Se for pegar uma placa de vídeo que precise de dois conectores de alimentação, melhor pegar fonte de 500W para evitar adaptadores. Se não, pode ficar com a de 400W ou 430W mesmo.

 

Em matéria de gabinete, pegue algo como Cougar Archon, Cougar Solution, PCYes! Java, PCYes! Fox, PCYes! Rhino ou Thermaltake Commander. Baixo custo e muito espaço, refrigeração e funcionalidade. Procure algo que lhe agrada visualmente.

 

Daria para pegar uma das placas recomendadas (GTX 960 ou R9 380) e trocar o FX por um kit com Core i5 de Quarta Geração com valor semelhante, fazendo as mudanças necessárias. Mas, novamente, tudo vai mudar em seis meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Foxwalt, muito obrigado mesmo, mesmo, mesmo... MESMO !

 

Eu ainda estou no inicio, descobrindo todas os componentes um por um, não sabia que existiam tantas diferenças e variedades até então.Eu não fazia o minimo de ideia de que o chipset da placa-mãe importaria em algo, se você não me tivesse falado isso provavelmente daqui 6 meses teria um pc bem tostado, rs. Eu queria pegar uma fonte de 600~700w já pra não ter que trocar depois porque pretendo fazer upgrades com o tempo e a fonte queria já ter de cara uma de boa qualidade e com boa duração, sobre o SSD eu iria colocar de cara por recomendação de um colega, sobre a troca pra intel eu vou me recusar, gostei muito da amd e pretendo utilizar somente eles, não quero usar intel como todo mundo, acredito que a amd terá algo impactante daqui pra frente.

 

Muitíssimo obrigado e perdões pelos erros de ortografia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Pergher Os processadores Intel atualmente se saem melhor que os AMD nos jogos. E o kit com um Core i5 sai por pouca coisa a mais. No entanto, para esse perfil de placa de vídeo que você pretende comprar, não tem muita diferença em jogos, isso se ela existir. Sobre a placa-mãe que você escolheu, ela é bem meia boca, mas não chega ao ponto de "nossa, meu PC vai queimar por causa dela". Até que daria para empurrar, ela tem suporte a processadores com TDP de 140W (bom sinal), mas eu sinceramente jamais recomendo essas placas 760G. 

 

Sobre o SSD, isso é coisa que se compra quando tem orçamento sobrando ou depois de um tempo após a montagem do computador. Produto sensacional, o computador vira uma bala para ligar e desligar e abrir coisas, mas agora você deve ficar concentrado em desempenho. Esqueça o conselho do seu colega por enquanto.

 

Sobre a fonte, uma de 500W suporta quase qualquer coisa que você pretender ligar nela:

 

Fonte de 600W pode até ser tolerável escolher se encontrar bem barato, mas 700W costuma ser tolice. 

 

A AMD pode ter produtos impactantes daqui para frente, com o lançamento da linha Zen e placas de vídeo com excelente custo benefício como a recém-apresentada RX 480. Mas os processadores FX? Bem, nada de sensacional neles...

 

Daqui a seis meses você volta e agente olha de novo. Fiz os comentários considerando o cenário atual, mas tudo vai mudar em seis meses... :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Pergher Acabei de responder a essa questão em outro tópico. Veja aqui

 

Resumindo: nunca, jamais use estabilizador. Usar estabilizador procurando qualquer tipo de proteção é a mesma coisa que dar um tiro no próprio pé. Livre-se dos que você tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...