Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Visitante

Olá,

Estou meio desatualizada dos preços de hoje, mas eu creio que para montar um desktop básico deve gastar uns R$2000 ou R$1000 a baixo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@woodlong acho que custaria em torno de 1000 reais. (processador Pentium + Memoria Ram + Fonte + placa-mãe)

O resto vai em torno de 120 a 140 reais: ( kit periféricos + Gabinete )

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o investimento gira em torno de 1.500,00 a 1700,00 se nao quiser abusar dos perifericos

levando em conta os preços medio de componentes intermediários

placa-mãe : 250,00

memorias 4gb : 100,00

processador : 300,00

fonte : 200,00

hd : 250,00

monitor : 400,00

mouse+teclado : 80,00 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@woodlong você pretende comprar pela internet ou esta apenas pesquisando ?

Pelo que você pretende usar esse processador é mais que suficiente. um Basição de 2015 que é até recente.

essa fonte de 500W é o dobro do que você precisa, mas eu n vi fontes confiáveis com preço abaixo dessa (pelo menos no site)

se você resolver gastar 30reais a mais pode pegar um HD c 1tb d armazenamento (o dobro desse que esta na imagem)

1 gravador d cd (eu só uso isso no trabalho)

tem gabinetes mais baratos (100~130 reais) mas esse garante uma boa ventilação caso onde você more seja quente d+

Pelo que você disse que qr usar esse duraria anos e anos, mas é possivel pegar algo mais barato na casa dos 1000reais

basico.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu entendi, você quer PC para usar pacote office e internet, certo? Nesse caso, vale mais a pena comprar um notebook. Você vai pagar num note bom(Asus por exemplo) o mesmo preço que pagaria num PC com desempenho semelhante e de quebra ainda ganha portabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, woodlong disse:

@Allan Toran Qual notebook eu acho nesse valor?

Recomendo esse: https://www.walmart.com.br/notebook-asus-intel-quad-core-4gb-500gb-z550ma-xx004t-15-6-windows-10-marrom-escuro/3587687/pr

No Walmart tem de outras marcas ainda mais barato, mas procurar evitar Positivo e Acer.

Compartilhar este post

Link para o post

@woodlong cara, como você é do Rio:

Celeron G1840 (R$ 153,00) - 60% mais forte do que o Celeron desse notebook.
Asrock H81M-DG4 (R$ 250) - pode ver alguns modelos H81 da Gigabyte.

4GB memória HyperX Fury 1600Mhz (R$ 94,00).

WD Blue 500MB 7200rpm (R$ 150).

Corsair CX430W (R$ 202).

Total de R$ 849,00. 

Mais uns 50 do driver de DVD e 100 do gabinete (só compre com encaixe da fonte embaixo) e bate nos mil reais.

Não só é mais forte, mas vai durar mais tempo do que o notebook. A vantagem do notebook é a mobilidade, então considere as duas opções.

De repente alguém faz uma configuração com APU da AMD, pois o vídeo integrado será mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais