Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vigilant

Windows update travando

Recommended Posts

Boa noite, amigos.

 

Estou com um problema que, por mais que procure na internet e tente inúmeras soluções, não consegui resolver o meu problema de nenhuma forma. Agradeceria muito se pudessem me ajudar.

 

Comprei meu notebook Dell no começo de 2014, com Windows 8. Alguns meses depois atualizei para o Windows 8.1. Por algum motivo que não me lembro ao certo, acabei desativando o meu Windows Update (talvez tenha até mexido nos registros, mas não tenho certeza). Só que alguns meses atrás resolvi ativá-lo novamente, e para minha surpresa o programa não funcionava mais. Ele trava com tudo!

 

Ele está no modo Automático, e assim que entro no Windows, ao verificar no service.msc, verifico que está em execução normalmente. Mas ele não atualiza automaticamente. Ao tentar atualizar manualmente, simplesmente o programa trava assim que começa a procurar por atualizações. Tentei desativá-lo novamente para fazer alguns testes, mas assim que tento desativar, o "status" muda para "parando" e permanece assim até que eu desligue o PC. Até mesmo tentei por meio do prompt de comando, usando o "net stop wuauserv", mas após uns dois minutos aparece que não foi possível finalizar (e assim não consigo seguir 80% das soluções que encontrei na internet para consertar o Windows Update).

 

Fiz um checkup rápido usando sfc /scannow. Aparece que foi encontrado problema, mas que não foi possível corrigi-lo.  Usei uma correção do próprio Windows para achar e corrigir erros do Windows Update, mas ao final fala que não foi possível corrigir.

 

Até tentei instalar alguns arquivos de atualização do windows manualmente, mas eles também travam durante a instalação.

 

Bom, acredito que esteja corrompido. Mas queria saber a opinião de vocês e o que poderia fazer para resolver isso? Restaurar o sistema ou formatar seriam as últimas opções, já que o meu Windows veio com o computador e não tenho o DVD dele. Alguém poderia me dar uma luz aqui, por favor? Inclusive estou tentando instalar o Microsoft Visual C++ 2015, mas ele também trava, e tenho a ligeira impressão que é devido ao meu Windows desatualizado (já que versões anteriores instalam tranquilamente).

 

Agradeço muito a ajuda de vocês. E desculpe se deixei de dar alguma informação. Posso esclarecer qualquer coisa se for o caso.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo você pode optar pela formação

com o dvd do windows, caso persista 

 

você poderia está levando para um técnico

averiguar o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vigilant Amigo, você poderia tentar atualizar novamente para uma nova versão do windows (windows 10) talvez resolva... ou não...

Com a atualização para Windows 10, você consegue a ISO. Com essa ISO é possível a reparação de futuros problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rápida resposta, amigos!

 

Tanto atualizar para o Windows 10 ou formatação seriam as últimas opções. Como eu trabalho nesse notebook também queria evitar uma intervenção mais agressiva nele. Mas é algo que terei em mente caso não consiga outra alternativa.

 

Talvez conseguir de alguma forma gravar o Windows 8.1 em um pendrive pelo site oficial da microsoft, só para fins de restauração. Mas por isso queria saber a opinião de vocês que entendem mais do que eu sobre o assunto, se seria só caso de restauração mesmo.

 

Agradeço mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta resetar o updates com este .bat. Baixe para seu desktop, clique com o botão direito no arquivo e em executar como administrador...Aguarde...reinicie e veja se muda algo.

reset update

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que me ajudaram. Mas eu dei um jeito de vez aqui e o windows nem sequer liga mais. Mesmo tentando restaurar para um ponto de recuperação anterior fica naquela tela preta. Amanhã irei enviar a uma assistência. 

Agradeço mais uma vez a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×