Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vigilant

Windows update travando

Recommended Posts

Boa noite, amigos.

Estou com um problema que, por mais que procure na internet e tente inúmeras soluções, não consegui resolver o meu problema de nenhuma forma. Agradeceria muito se pudessem me ajudar.

Comprei meu notebook Dell no começo de 2014, com Windows 8. Alguns meses depois atualizei para o Windows 8.1. Por algum motivo que não me lembro ao certo, acabei desativando o meu Windows Update (talvez tenha até mexido nos registros, mas não tenho certeza). Só que alguns meses atrás resolvi ativá-lo novamente, e para minha surpresa o programa não funcionava mais. Ele trava com tudo!

Ele está no modo Automático, e assim que entro no Windows, ao verificar no service.msc, verifico que está em execução normalmente. Mas ele não atualiza automaticamente. Ao tentar atualizar manualmente, simplesmente o programa trava assim que começa a procurar por atualizações. Tentei desativá-lo novamente para fazer alguns testes, mas assim que tento desativar, o "status" muda para "parando" e permanece assim até que eu desligue o PC. Até mesmo tentei por meio do prompt de comando, usando o "net stop wuauserv", mas após uns dois minutos aparece que não foi possível finalizar (e assim não consigo seguir 80% das soluções que encontrei na internet para consertar o Windows Update).

Fiz um checkup rápido usando sfc /scannow. Aparece que foi encontrado problema, mas que não foi possível corrigi-lo.  Usei uma correção do próprio Windows para achar e corrigir erros do Windows Update, mas ao final fala que não foi possível corrigir.

Até tentei instalar alguns arquivos de atualização do windows manualmente, mas eles também travam durante a instalação.

Bom, acredito que esteja corrompido. Mas queria saber a opinião de vocês e o que poderia fazer para resolver isso? Restaurar o sistema ou formatar seriam as últimas opções, já que o meu Windows veio com o computador e não tenho o DVD dele. Alguém poderia me dar uma luz aqui, por favor? Inclusive estou tentando instalar o Microsoft Visual C++ 2015, mas ele também trava, e tenho a ligeira impressão que é devido ao meu Windows desatualizado (já que versões anteriores instalam tranquilamente).

Agradeço muito a ajuda de vocês. E desculpe se deixei de dar alguma informação. Posso esclarecer qualquer coisa se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo você pode optar pela formação

com o dvd do windows, caso persista 

você poderia está levando para um técnico

averiguar o problema

Compartilhar este post

Link para o post

@Vigilant Amigo, você poderia tentar atualizar novamente para uma nova versão do windows (windows 10) talvez resolva... ou não...

Com a atualização para Windows 10, você consegue a ISO. Com essa ISO é possível a reparação de futuros problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela rápida resposta, amigos!

Tanto atualizar para o Windows 10 ou formatação seriam as últimas opções. Como eu trabalho nesse notebook também queria evitar uma intervenção mais agressiva nele. Mas é algo que terei em mente caso não consiga outra alternativa.

Talvez conseguir de alguma forma gravar o Windows 8.1 em um pendrive pelo site oficial da microsoft, só para fins de restauração. Mas por isso queria saber a opinião de vocês que entendem mais do que eu sobre o assunto, se seria só caso de restauração mesmo.

Agradeço mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta resetar o updates com este .bat. Baixe para seu desktop, clique com o botão direito no arquivo e em executar como administrador...Aguarde...reinicie e veja se muda algo.

reset update

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos que me ajudaram. Mas eu dei um jeito de vez aqui e o windows nem sequer liga mais. Mesmo tentando restaurar para um ponto de recuperação anterior fica naquela tela preta. Amanhã irei enviar a uma assistência. 

Agradeço mais uma vez a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais