Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor linguagem para criar cadastro


Posts recomendados

Bom dia, estou pensando em criar um programa de cadastro, tipo assim, você abre o programa que eu te enviei para fazer o cadastro, abre uma janela, pedindo Login, Senha, Email, Nome, Cidade, etc...

 

Porém, todas essas informações tem que ficar armazenadas em um banco de dados, não sei se posso chamar assim, mas eu quero simplesmente receber as informações digitadas em cada campo, é possível? E qual a melhor linguagem para faze-lo?

 

 

 

 

 

 

- Já parou para pensar no tamanho do universo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alfredo Braz Olá,

Primeiramente seja bem vindo ao nosso Fórum do Clube do Hardware.

 

Isso depende muito da sua aplicação.

Se é web, podes usar o PHP para linguagem de servidor, HTML css, javasccript para estrutura e interatividade e obviamente um banco de dados.. como Mysql, postgree ou qualquer outro.

 

Se for um programa desktop, podes usar Java, C/C++ dentre outras.

 

Primeiro defina os seus objetivos com detalhes!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@difDesculpe a falta de informações e obrigado pelas boas vindas.

 

Seria um programa Desktop, eu ainda não tenho uma finalidade para tal programa, é apenas para conhecimento mesmo, eu estava um dia programando no visualg quando tentei fazer tal façanha sozinho, mas como é de se esperar não obtive sucesso.

 

Então desde então venho procurando a linguagem e código certo para fazer esse "programa de cadastro", mas não achei nada que me ajudasse, então decidi vim pedir ajuda aqui.

 

Para que eu usarei esse programa? Ainda não sei, mas eu estou abismado por ter pesquisado por dias e não ter achado nada satisfatório, o que eu quero exatamente é que quando o usuário clicar para executar o programa desktop abra uma janela pedindo informações, e quando ele terminar de digitar as mesmas e pressionar "enter" ou clicar em "concluído" elas venham ate meu computador, sendo salvas em um bloco de notas, word, pasta, qualquer coisa, mas salvando-as, e dizendo uma mensagem ao usuário como : "Cadastro realizado com sucesso!".

 

Espero que vocês possam me ajudar.

 

 

 

- Já parou para pensar no tamanho do universo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alfredo Braz Entendo, mas infelizmente não é assim que funciona, além de que poderia comprometer a segurança dos seus dados.

 

Basicamente você precisa de um banco de dados, por exemplo o MySQL, Postgree, Db2, Firebird e etc.

Saber fazer a conexão usando a linguagem que for usar.. seja Java , C/C++, python.

 

Com visualg não dá fazer um sistema de cadastro, além disso ele é só usado para aprendizado.

Dentre essas mencionei, java é mais prática para criar seu programa, até na parte gráfica(GUI) pela IDE Netbeans. Com ele você pode fazer conexão com o banco de dados.. e etc..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Então eu teria que criar o programa no java por exemplo e um banco de dados no MySQL, depois conectar os dois para que os dados digitados sejam enviados para esse banco de dados?

 

Mais uma duvida, o banco de dados e feito online? Desculpe mas nunca estudei nada sobre MySQL.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alfredo Braz Sim. Basicamente é isso.  Usar o MySQL online em um servidor.. e usar uma linguagem para fazer a conexão com ele.

Não necessáriamente precisa ser java. Eu dei apenas um exemplo...  Você poderia fazer isso como C/C++, python, ruby até mesmo php(com o php-gtk)

 

A linguagem é definida pela sua afinidade. facilidade de aprendizado.. e etc. 

 

Mencionei o java por ele ele ser fácil de lidar com o banco de dados. Mais fácil que isso só php e programação web.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...