Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ffabiomelo1000

Notebook novo lento qual hardware trocar?

Recommended Posts

Olá galera, meu notebook ele é novo, não é estão potente mas eu não o utilizo pra jogos, eu tenho um mini negocio de impressão então uso bastante o office, pdfs, e abro varias abas do navegador também, o problema é que ele vive ficando lento e isso afeta ate mesmo as impressoes que demoram mais pra serem concluidas. O disco do pc(hd) vive em 100%, 99% mesmo com uso de 0,2mb/s no processo que mais ta consumindo, já procurei muito na internet sobre o bug do windows 10 que deixa o disco assim mas nada deu certo então acho que seja o hardware mesmo, queria saber o que troco se coloco mais memoria ou um ssd, opinem por favor. segue foto de como fica o uso do meu note no gerenciador de tarefas e as configurações dele

Processador: I3 6 geração 2.0ghz

Memoria ram 4gb low voltage

HD - 500gb

Valeu pessoal!

gerenciador de tar.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua memória RAM também está com alto uso, geralmente com essa utilização o PC começa a ficar mais lento, o Windows 10 sozinho já consome por volta de 1.5-2Gb, então considero 4Gb apertado para W10. E essa utilização do HD também está muito estranha, faça algum teste de disco no HD pra ver se está OK.

Compartilhar este post

Link para o post

@ffabiomelo1000 O seu HD já não está cheio? Clica com o botão esquerdo do mouse sobre o disco C, entra em propriedades e verifica quanto você têm de espaço disponível. Meu processador é bem velhinho, um phenon x6 1090t com 8gb de ram e ssd 250gb, veja como fica pra efeito de comparação:

Também tô achando que o firefox tá comendo muita memória?! Já passou antispyware? Cuidado com a instalação indesejada de plug-ins no navegador (eles são instalados automaticamente por outros programas). Recentemente fui verificar o pc do meu vizinho que não abria mais o explorer que era o unico navegador que ele utlizava, precisei instalar o chrome manuamente através de um pendrive e constatei que o explorer estava com tantos plug ins instalados que eles entraram em conflito e não permitiam abrir o navegador. Instalei o superantispyware: http://www.superantispyware.com/ escaneei e resolveu o problema!

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Armando Kina agora que eu parei de imprimir ele ja ta em 0%, percebi que quando mando imprimir ele exige muito do disco,,,

@Armando Kina ah e esqueci de dizer que uma vez fiz esse procedimento mas meu pc ficou travando e so voltava quando eu desligava ele a força e ligava novamente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais