Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edu_1999

Como dar overclock em amd radeon

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou aqui com o meu notebook dell inspiron 15r 5537, troquei a pasta térmica do dissipador de calor que resfria tanto a placa de vídeo dedicada amd radeon 8850m, quanto o meu i7 4500u. Eu estava tentando rodar alguns jogos neste notebook, dentre alguns deles, jogos de ps2 (sim, tenho os jogos originais). Nos de ps2 o computador por algum motivo fica muito lento, antes eu achava que era apenas culpa do emulador mal programado, porém ao "fazer" (gambiarra :P) um cooler exaustor com um cooler muito forte de pc, em full load as temperaturas caíram muito, ficando em no máximo 70°c o processador e 57°c a placa de vídeo, e os jogos de ps2 rodaram melhor mas em resolução baixa (ficam muito pixelados, o que atrapalha a enxergar muita coisa nos jogos). Percebi também que durante os jogos no pcsx2 (emulador de ps2) com resolução 3x nativa (bem alta), o uso do processador não era maior que 65%, e o jogo rodava bem devagar. Suponho que o que esteja deixando o jogo lento seja a minha placa de vídeo, e eu gostaria de fazer um pequeno overclock nela, já vi na internet que ela é exatamente igual a 8870m, só que com downclock, eu gostaria de chegar o mais próximo possível dessa 8870m.

Obs: além do cooler exaustor improvisado, vou usar uma daquelas bases com cooler para notebook. 

Obs2: Os specs do notebook: Core i7 4500u (2.80ghz), placa de vídeo amd radeon 8850m, 8gb de ram (acho que 2x4gb) (798mhz), hd 1tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei interessado no seu cooler externo improvisado!
Eu tenho um vagabundo, que não sei se está melhor com ou sem ele, pois no início ele vedava bem a saída!
Bem parecido com esse ( https://www.tokopedia.com/andrea05/usb-mini-vacuum-cooler-fan-laptop-external-usb-kipas-pendingin-laptop ), o silicone que ficava na abertura, não está mais vedando e o suporte que prende ele embaixo do notebook não está tão rígido, ou seja, tá OH uma b*sta!
Depois mande fotos do seu projeto ou link, algo que possa me dar uma luz no fim do túnel!

Uso também uma base com cooler (https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834992853)

Qual SO e versão da Amd você está usando?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais