Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavooodsf

Pc reinicia ao ativar multi core enhancement

Recommended Posts

Olá, pessoal. Sou novato aqui no fórum, e estou enfrentando um problema com o computador de um cliente.

Especificações:

Core i7 4770 

Placa de vídeo: gtx 970

Fonte modular corsair CX 500M

placa-mãe : ASROCK H81M

Cooler frontal, 2x superior e lateral 40mm

É o seguinte, esse pc chegou pra mim com um super aquecimento, devido ao cooler do processador estar fraco, pois consegui o parar só de relar com o dedo. Assim sendo, troquei o cooler e ele voltou aos 40 graus, mas acontece que ele sem ativar essa função do processador (Multi core enhancement) na bios, o bendito fica em um lag danado. Jogos? Praticamente impossível, e se tratando de um pc para jogos pesados, ser lento não é compatível.. o cliente disse que ele é assim desde que foi montado, mas que não quer mais que seja assim, e procura uma solução. A temperatura sobe para 65 graus na bios quando ativo o multi core, e ao tentar iniciar com essa opção ativada, algumas vezes inicia e após alguns segundos desliga, e nesse intervalo de tempo não dá pra monitorar a temperatura. Mas de qualquer forma, se tratando de um core i7 4770, e uma placa de vídeo até boa, ele não deveria funcionar plenamente com os jogos como GTA V no máximo? Até abre e dá pra jogar, e a temperatura fica dentro dos 55 C mas em alguns pontos do mapa trava de mais.

Peças testadas:

Placa de vídeo

Fonte

HD

CABOS

Temperatura em pleno funcionamento 40 C

Devido não ter e ao preço das peças core i7 4770 e a placa-mãe, não consegui trocá-las para testar, por isso estou em dúvida que seja um dos dois. Desde já, agradeço aos amigos do Clube do Hardware, que se protificarem a me dar uma força. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais