Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia ao ativar multi core enhancement


Posts recomendados

Olá, pessoal. Sou novato aqui no fórum, e estou enfrentando um problema com o computador de um cliente.

 

Especificações:

Core i7 4770 

Placa de vídeo: gtx 970

Fonte modular corsair CX 500M

placa-mãe : ASROCK H81M

Cooler frontal, 2x superior e lateral 40mm

 

É o seguinte, esse pc chegou pra mim com um super aquecimento, devido ao cooler do processador estar fraco, pois consegui o parar só de relar com o dedo. Assim sendo, troquei o cooler e ele voltou aos 40 graus, mas acontece que ele sem ativar essa função do processador (Multi core enhancement) na bios, o bendito fica em um lag danado. Jogos? Praticamente impossível, e se tratando de um pc para jogos pesados, ser lento não é compatível.. o cliente disse que ele é assim desde que foi montado, mas que não quer mais que seja assim, e procura uma solução. A temperatura sobe para 65 graus na bios quando ativo o multi core, e ao tentar iniciar com essa opção ativada, algumas vezes inicia e após alguns segundos desliga, e nesse intervalo de tempo não dá pra monitorar a temperatura. Mas de qualquer forma, se tratando de um core i7 4770, e uma placa de vídeo até boa, ele não deveria funcionar plenamente com os jogos como GTA V no máximo? Até abre e dá pra jogar, e a temperatura fica dentro dos 55 C mas em alguns pontos do mapa trava de mais.

 

Peças testadas:

 

Placa de vídeo

Fonte

HD

CABOS

Temperatura em pleno funcionamento 40 C

 

Devido não ter e ao preço das peças core i7 4770 e a placa-mãe, não consegui trocá-las para testar, por isso estou em dúvida que seja um dos dois. Desde já, agradeço aos amigos do Clube do Hardware, que se protificarem a me dar uma força. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...