Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Lisboa.

RESOLVIDO Sinal oi velox e velocidade enviada.

Recommended Posts

Boa Tarde...

No mês passado solicitei 10 megas Da velox para minha linha, (era usuário a anos do velho plano de 600k) eles mandaram a velocidade normal e por uns 30 dias minha velocidade oscilava entre 9.23 MBPS e 10.34 MBPS até aí tudo bem e dentro do esperado, porém pós esses ~30 dias, durante alguns dias seguidos minha internet ficava caindo e rapidamente voltava depois disso a internet parou de cair porém a velocidade agora não passa dos 8.90 MBPS, devido a uma alteração no Downstream na configuração do modem foi alterado de 11295kbps para 10015kbps, tudo bem que está dentro dos 20% de perda que se tem, mas gostaria de saber como proceder para voltar a velocidade de antes, segue as duas imagens da pagina do modem antes e depois da queda de velocidade... E lembrando que os testes de velocidade eu realizado no speedtest.copel.net 

Obrigado

ok.PNG

ok2.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso parece ser um caso a ser discutido com a sua operadora, no caso a OI. Não é uma questão de configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é com a operadora, ou seja, ela "teria" que reconfigurar o profile da sua linha. Tb tenho 10MB, e como você disse, meu downstream era de 11296kb, mas no final de 2014, caiu para 10012 exatos. Não reclamei nem nada,porém a partir de 03/2015 começou a ter varias quedas. Ainda fiquei 2 meses sem reclamar, pois sabia que era incomodação certa, mas não aguentei e pedi reparo.

Pra resumir, entrei na justiça e tudo mais, ganhei indenização (ainda não pagaram, estão atrasados a 3 meses, e agora com a "falência" só deus sabe quando vou receber, rs) e ficaria com a conexão do jeito que tava, ela caia e cada vez que caia a velocidade diminuía, chegando uma vez a estar em 78000. Só sei que a umas 3 semanas o prédio e a rua ficaram sem telefone, pois a Oi havia trocado um cabo. Depois disso, a conexão até parou de cair, mas a velocidade está em 10012KB, mas nem falei com a OI, pois ela até está nos parâmetros, mas sei que isso é uma questão do profile ser reconfigurado na rede, pois uma vez um técnico veio durante minha briga com a OI, e simplesmente ligou para a OI e reconfigurou o profile, voltando aos 11296KB, mas como estava com problemas nos cabos da OI, ficava caindo direto.

Aconselho a você, se sua conexão estiver estável, deixar os 10015, que está muito bom, mas se mesmo assim quiser reclamar, quando o técnico for na sua residência, fala pra ele reconfigurar o profile, mas nem todos sabem se quer o que é isso.., rss.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais