Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como evitar a descarga eletrostática ?


Posts recomendados

Olá pessoas, bom dia, boa tarde ou boa noite. Eu pesquisei e ouvi falar que pode se usar também, luvas de latex para "evitar" a eletrostática, é verdade ?

E a pulseira eletrostática ?  sei que é colocada em um lugar com aterramento, mas aqui na minha casa não tenho nada aterrado, moro em casa de madeira.

 

Vou montar meu pc daqui a uns dias, e queria saber como evitar que a eletrostática estraga os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pulseira é ligada a qualquer coisa condutora que esteja ligada ao solo, sendo assim, aterrada.

A maneira mais simples é frequentemente tocar com a mão em uma parte de metal do gabinete ou qualquer outra coisa de metal quando for mexer com os componentes.

Mas sejamos realistas, contando que você manuseie corretamente e toque frequentemente no gabinete como eu disse, a chance de ocorrer uma descarga eletrostática nos componentes é tipo 0%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bem simplês na verdade... 

Eu uso apenas um fio de cobre longo, enrolo uma parte que está descascada no braço, coloco fita isolante (para não encostar em nenhum contato do pc) e conecto no terra da minha casa. Outra boa dica é não usar muitas coisas de lã ou que parecem com isso, que geram bastante estática. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...