Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Pergher

Quantos mhz meu notebook suporta?

Recommended Posts

Bom dia/tarde/noite.

Tudo bom com vocês? Queria uma ajudinha porque não consigo achar em nenhum lugar da internet(isso é se estou procurando no lugar certo)

Queria saber qual a frequência máxima que meu notebook suporta, baixei o CPU-Z e vi que minha memória é 4GB 665.1mhz(não achei essa frequência em nenhum site pra comprar)

e vi que meu notebook tem 2 slots para memória e só estou utilizando uma.

Ele tá muito lento ultimamente deve ser porque a vida útil tá acabando...E tá difícil joga, baixei cs:go e ele desligou quando entrei na partida já D= 

Agradeço desde já, informações da CPU-Z abaixo..

cache.png

cpu.png

grapich.png

gsdg.png

mainboard.png

memory.png

spd.png

Editado por Lucas Pergher

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pergher Opa. A frequência mostrada no programa deve ser dobrada. A frequência das memórias é, portanto, 1333 MHz. É comum e fácil de achar, tem que ver se ele suporta mais memória no site do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Obrigado pela informação sobre dobrar. Em relação ao site do fabricante, é a positivo mas eu não faço ideia de como procurar o meu notebook lá, ele é bem antigo de 2011 se não me engano acho que nem deve existir mais no site. Pode me ajudar a procurar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ele desligar quando entra no cs go pode ser superaquecimento, você já trocou alguma vez a pasta térmica dele ?

Monitore as temperaturas com algum programa como o speecy.

Sobre a  pasta térmica eu recomendaria uma a base de prata como articsilver5. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Pergher @Foxwalt Queria tambem perguntar outra coisa, eu queria por 2x4 se der né, mas não sei se suporta 8gb e também a memória que eu tenho é genérica e não tem em quase nenhum lugar, queria saber se posso comprar 2x4 de outra marca que rode nele ou compre uma genérica da mesma?

@Edu_1999 Eu formatei ele recentemente e o técnico colocou uma pasta térmica CoolerMaster Thermal Fusion 400 RG-TF4-TGU1-GP

Editado por Lucas Pergher

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Lucas Pergher disse:

@Lucas Pergher @Foxwalt Queria tambem perguntar outra coisa, eu queria por 2x4 se der né, mas não sei se suporta 8gb e também a memória que eu tenho é genérica e não tem em quase nenhum lugar, queria saber se posso comprar 2x4 de outra marca que rode nele ou compre uma genérica da mesma?

@Edu_1999 Eu formatei ele recentemente e o técnico colocou uma pasta térmica CoolerMaster Thermal Fusion 400 RG-TF4-TGU1-GP

Estranho... era para ele rodar cs go até que bem tranquilo no mínimo, esse técnico é confiável ?(não estou dizendo que o seu é ruim) Pois alguns daqui onde moro não colocam a pasta térmica corretamente. Sobre a memória ram, não tem problema misturar marcas diferentes, e sim, você pode comprar uma memória ram de qualquer outra marca para colocar no seu notebook, porém veja se são compatíveis, sendo do mesmo tipo (como ddr3).

Compartilhar este post

Link para o post

@Edu_1999 Ele é confiável sim, tem 40 anos no ramo e é meu amigo, ele sabe o que faz e confio nele não sei porque tá acontecendo isso D=.

Sobre a memória ram eu ainda preciso da ajuda pra ver se meu notebook suporta só 4gb 6gb ou8gb mas não consigo achar, ele é da marca positivo um sim+ as config dele estão no 1º post acima, grato.

Compartilhar este post

Link para o post

@Edu_1999 Amigo isso que eu estou tentando informar, eu não faço ideia, na parte dianteira não tem mais o adesivo só que la não mostrava o modelo e atrás mostra modelo/numero de serie só que mostra assim:

SIM

lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

NS: 1A4012P4U

tensão 100-240v 65w

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Pergher Vá nesse site e coloque o número de série dele: http://www.mundopositivo.com.br/suporte/drivers

Edit: pode ser que este site te diga o modelo e até algumas informações sobre ele. O seu i3 está no fim da vida útil, o meu atom já morreu e virou zumbi kkkk

Editado por Edu_1999

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Pergher Ops link errado, aqui o link certo: http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-drivers#tab-computadores

Pode ser que este site diga o modelo do seu notebook, pesquisando na internet eu não achei nada falando sobre quantos gb a sua placa-mãe aceita, teremos que pesquisar a partir do modelo dele.

Editado por Edu_1999

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um tópico que faz exatamente a mesma pergunta que o seu.

nele diz que a sua placa-mãe suporta até 8gb, não sei se posso passar este link para cá pois é de outro fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Pergher Procure o número do modelo. Na caixa, manuais ou nele mesmo tem que ter.

Sobre o problema de desempenho, verifique drivers e temperaturas. Use um programa como o MSI Afterburner e informe os resultados durante o jogo.

@Edu_1999 Não tem isso de "a vida útil do processador está acabando". Processador não vai desgastando com o tempo e perdendo performance, da mesma forma que não dá sinais de que vai queimar. A perda de performance pode derivar de diversos fatores como superaquecimento, drivers desatualizados/problemáticos ou HD com erros, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Eu sei. É que o meu atom (um pseudo-dualcore de 1.6 ghz (1 core e 1 thread), não aguenta nem mais rodar nenhum sistema da microsoft que ainda receba atualizações, nem mesmo linux), atualmente ele está num windows xp, e não aguenta nem mesmo rodar vídeos do youtube em tela cheia a 30 fps. Então fiz uma piada. Mas a vida útil dele estaria no fim justamente porque ele não aguenta absolutamente mais nada, ele irá ficar para todo o sempre no windows xp, no máximo editando documentos no office 2010 (última versão que aceita o xp), firefox 42 (porque versões mais novas não instalam).

Edit: é um velho netbook hp mini, que um dia já chegou a conseguir rodar minecraft no mínimo com um bom tanto de lag.

Edit2: Um amigo meu derrubou ele e ainda arrebentou um dos fios das antenas wireless que eu tive que ressoldar e ainda agora a placa-mãe dele apaga quando eu abro a tela num angulo maior que 90° por causa de algum mau-contato.

Editado por Edu_1999

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais