Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos mhz meu notebook suporta?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite.

 

Tudo bom com vocês? Queria uma ajudinha porque não consigo achar em nenhum lugar da internet(isso é se estou procurando no lugar certo)

 

Queria saber qual a frequência máxima que meu notebook suporta, baixei o CPU-Z e vi que minha memória é 4GB 665.1mhz(não achei essa frequência em nenhum site pra comprar)

e vi que meu notebook tem 2 slots para memória e só estou utilizando uma.

 

Ele tá muito lento ultimamente deve ser porque a vida útil tá acabando...E tá difícil joga, baixei cs:go e ele desligou quando entrei na partida já D= 

 

Agradeço desde já, informações da CPU-Z abaixo..

 

cache.png

cpu.png

grapich.png

gsdg.png

mainboard.png

memory.png

spd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pergher @Foxwalt Queria tambem perguntar outra coisa, eu queria por 2x4 se der né, mas não sei se suporta 8gb e também a memória que eu tenho é genérica e não tem em quase nenhum lugar, queria saber se posso comprar 2x4 de outra marca que rode nele ou compre uma genérica da mesma?

 

@Edu_1999 Eu formatei ele recentemente e o técnico colocou uma pasta térmica CoolerMaster Thermal Fusion 400 RG-TF4-TGU1-GP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas Pergher disse:

@Lucas Pergher @Foxwalt Queria tambem perguntar outra coisa, eu queria por 2x4 se der né, mas não sei se suporta 8gb e também a memória que eu tenho é genérica e não tem em quase nenhum lugar, queria saber se posso comprar 2x4 de outra marca que rode nele ou compre uma genérica da mesma?

 

@Edu_1999 Eu formatei ele recentemente e o técnico colocou uma pasta térmica CoolerMaster Thermal Fusion 400 RG-TF4-TGU1-GP

Estranho... era para ele rodar cs go até que bem tranquilo no mínimo, esse técnico é confiável ?(não estou dizendo que o seu é ruim) Pois alguns daqui onde moro não colocam a pasta térmica corretamente. Sobre a memória ram, não tem problema misturar marcas diferentes, e sim, você pode comprar uma memória ram de qualquer outra marca para colocar no seu notebook, porém veja se são compatíveis, sendo do mesmo tipo (como ddr3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999 Ele é confiável sim, tem 40 anos no ramo e é meu amigo, ele sabe o que faz e confio nele não sei porque tá acontecendo isso D=.

 

Sobre a memória ram eu ainda preciso da ajuda pra ver se meu notebook suporta só 4gb 6gb ou8gb mas não consigo achar, ele é da marca positivo um sim+ as config dele estão no 1º post acima, grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999 Amigo isso que eu estou tentando informar, eu não faço ideia, na parte dianteira não tem mais o adesivo só que la não mostrava o modelo e atrás mostra modelo/numero de serie só que mostra assim:

 

 

SIM

lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

NS: 1A4012P4U

tensão 100-240v 65w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pergher Ops link errado, aqui o link certo: http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-drivers#tab-computadores

Pode ser que este site diga o modelo do seu notebook, pesquisando na internet eu não achei nada falando sobre quantos gb a sua placa-mãe aceita, teremos que pesquisar a partir do modelo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Pergher Procure o número do modelo. Na caixa, manuais ou nele mesmo tem que ter.

 

Sobre o problema de desempenho, verifique drivers e temperaturas. Use um programa como o MSI Afterburner e informe os resultados durante o jogo.

 

@Edu_1999 Não tem isso de "a vida útil do processador está acabando". Processador não vai desgastando com o tempo e perdendo performance, da mesma forma que não dá sinais de que vai queimar. A perda de performance pode derivar de diversos fatores como superaquecimento, drivers desatualizados/problemáticos ou HD com erros, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Eu sei. É que o meu atom (um pseudo-dualcore de 1.6 ghz (1 core e 1 thread), não aguenta nem mais rodar nenhum sistema da microsoft que ainda receba atualizações, nem mesmo linux), atualmente ele está num windows xp, e não aguenta nem mesmo rodar vídeos do youtube em tela cheia a 30 fps. Então fiz uma piada. Mas a vida útil dele estaria no fim justamente porque ele não aguenta absolutamente mais nada, ele irá ficar para todo o sempre no windows xp, no máximo editando documentos no office 2010 (última versão que aceita o xp), firefox 42 (porque versões mais novas não instalam).

Edit: é um velho netbook hp mini, que um dia já chegou a conseguir rodar minecraft no mínimo com um bom tanto de lag.

Edit2: Um amigo meu derrubou ele e ainda arrebentou um dos fios das antenas wireless que eu tive que ressoldar e ainda agora a placa-mãe dele apaga quando eu abro a tela num angulo maior que 90° por causa de algum mau-contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...