Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se placa de vídeo funciona?


Posts recomendados

Olá, pessoal, sou leigo no assunto então estou com uma dúvida. Há uns dois anos atrás, a placa-mãe do computador do meu irmão queimou. Ele levou em um técnico e ele disse que a placa de vídeo também havia queimado, então ele comprou outra melhor.

 

Hoje, sem computador, eu peguei uma placa-mãe antiga do meu computador com um processador, uma fonte antiga e um HD e liguei tudo para testar, e funcionou (embora meu HD esteja corrompido e ele desligue na tela  do windows). Aí por curiosidade, coloquei essa placa de vídeo na placa-mãe, liguei na fonte e liguei no monitor. O cooler ligou e deu imagem normal na tela. Queria saber se isso significa que ela funciona normal. Tipo, dando imagem significa que está boa? Eu não tenho como testar ela agora em um computador porque estou sem. Agradeço quem poder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Roda um testezinho de estresse na placa de vídeo como o Furmark por uns dois minutos e um benchmark sintético como o 3DMark. Se a placa de vídeo travar nos dois é por que tá bichada, faça um de cada vez ok.

 

Furmark você deixa só por dois minutos e o 3DMark até acabar.

http://www.ozone3d.net/benchmarks/fur/

http://www.guru3d.com/files-details/3dmark-download.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...