Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps muito baixo - gtx 780 ti


Posts recomendados

Olá! Recentemente comprei uma GTX 780 TI, mas estou achando que ela está dando gargalo com algum outro componente...

 

Meus amigos pegam 60 FPS no Witcher 3 (desligando os efeitos do cabelo) e eu pego 40/30 :/ 

 

No Doom 3, meu amigo pegava em torno de 90 FPS, eu estou pegando 30/20.

 

Acredito que seja gargalo com o processador, que é um I5 2500K. Alguém saberia me confirmar se realmente é isso? E se for, qual processador posso comprar? Um Phenom x8 consegue acompanhar a 780 TI?

 

Configs do PC:

 

placa-mãe: H61M-A/BR

Processador: I5 2500K 

Memória Ram: DDR 3 8 GB 

Placa de vídeo: Gtx 780 TI

HD 1: Sata 1 TB

HD 2: Sata 500 GB

Fonte: 600 w Real

 

Obrigado!

 

20160625201651_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wallace alberto disse:

@xxvncxx Não tenho muita certeza, mas pode ser a frequência da memoria Ram (quanto mais frequência, mais velocidade).

Pode também ser a velocidade de transferência do HD, para esse tipo de jogo é recomendado SSD.

Obrigado pela ajuda, Wallace!

 

Hmmm pode ser! Porque quando eu estou fazendo um download na Steam e jogando ao mesmo tempo, o FPS cai mais drasticamente ainda, imagino que seja por conta da leitura do HD.

 

Mas o FPS baixo está acontecendo inclusive no OverWatch, será que seria a leitura do HD mesmo? Porque tenho amigos que jogam sem ser pelo HD SSD e estão pegando 60 FPS para mais.

 

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

@xxvncxx Informe marca e modelo da fonte. E você já checou as temperaturas de processador e placa de vídeo?

Fonte: C3 Tech, Modelo DSA-5060V.

 

Ah! Uma coisa que esqueci de citar, esse modelo de fonte não tem o cabo PCI Express 8 pinos, eu tive que comprar o cabo separado.

 

Ainda não cheguei, farei isso e já posto os resultados. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxvncxx Ai nesse caso... pode ser algum programa consumindo muita memoria RAM.

Experimente desabilitar os programas não usados pelo gerenciador de tarefas:

-Aperte Windows + R

-Digite taskmgr e marque a opção "executar como administrador"

-vá clicando com o lado esquerdo do mouse e finalize os processos não utilizados (navegador, Steam, etc...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wallace alberto disse:

@xxvncxx Ai nesse caso... pode ser algum programa consumindo muita memoria RAM.

Experimente desabilitar os programas não usados pelo gerenciador de tarefas:

-Aperte Windows + R

-Digite taskmgr e marque a opção "executar como administrador"

-vá clicando com o lado esquerdo do mouse e finalize os processos não utilizados (navegador, Steam, etc...)

Já fiz isso! Eu fiquei acompanhando o desempenho dos componentes pelo Gerenciador de Tarefas, o que me chamou a atenção é que nenhum momento o CPU chegou em 100%. A memória RAM chegou em 70% no máximo! 

 

Vendo agora, esqueci de postar esses detalhes que poderiam ajudar. Foi mal, galera! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxvncxx amigo aqui eu rodo entre 50~60 FPS num i3 4170 + gtx 750 TI (2 gb 128 bits) + 8gb ram DDR3 1600mhz, ah, jogo fica armazenado no HD, de 7200rpm.

 

Configurações gráficas no médio (inclusive pós processamento), resolução nativa do meu monitor 1366x768.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt vi as temperaturas pelo CPUID, e a temperatura do processador parece estar bem alta!

 

 

Processador.jpg

placa de .jpg

3 minutos atrás, mrjamesx disse:

@xxvncxx amigo aqui eu rodo entre 50~60 FPS num i3 4170 + gtx 750 TI (2 gb 128 bits) + 8gb ram DDR3 1600mhz, ah, jogo fica armazenado no HD, de 7200rpm.

 

Configurações gráficas no médio (inclusive pós processamento), resolução nativa do meu monitor 1366x768.

Tá rodando melhor do que eu se colocar no médio hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xxvncxx Seu processador está sofrendo superaquecimento e reduz a performance para não queimar. Esse é o problema. Seu cooler está muito provavelmente meio solto e/ou com pasta térmica endurecida. Você deve resolver isso.

 

Poderia mandar fotos do gabinete aberto?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mrjamesx disse:

@xxvncxx o jogo possui algumas atualizações que melhoram e muito o desempenho, tenta instalá-las para ver se melhora.

Opa, elas já estão instaladas :/ E também ocorre em outros jogos, acho que é alguma config do meu PC mesmo :(

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@xxvncxx Seu processador está sofrendo superaquecimento e reduz a performance para não queimar. Esse é o problema. Seu cooler está muito provavelmente meio solto e/ou com pasta térmica endurecida. Você deve resolver isso.

 

Poderia mandar fotos do gabinete aberto?

Exatamente isso! O cooler está meio solto em um lado, mas nunca pensei que isso afetaria tanto! 

 

Vou tentar encaixar melhor o Cooler, mas parece que vou precisar acabar comprando outro, uma das partes dele está meio frouxa. Vou tirar uma foto para você, e já posto aqui!

 

Muito obrigado mesmo, @Foxwalt!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Foxwalt disse:

@xxvncxx Seu processador está sofrendo superaquecimento e reduz a performance para não queimar. Esse é o problema. Seu cooler está muito provavelmente meio solto e/ou com pasta térmica endurecida. Você deve resolver isso.

 

Poderia mandar fotos do gabinete aberto?

 

 

UPDATE: @Foxwalt troquei a pasta térmica e melhorou! Mas ainda estou tendo queda de FPS :/ Perceba que a mesma parte do print ficou com 60 FPS, e depois jogando caiu para 20... tem alguma ideia do que possa ser?

 

Abraços!

20160626161119_1.jpg

20160626161244_2.jpg

novo fps.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xxvncxx Agora seu processador saiu do nível de risco, aquelas temperaturas eram insanas. Mas observe que o programa registra que o uso alcançou 95% como máximo. Isso é sinal de gargalo, infelizmente.

 

No mais, também recomendo a troca dessa fonte. Compre uma fonte de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Foxwalt disse:

@xxvncxx Agora seu processador saiu do nível de risco, aquelas temperaturas eram insanas. Mas observe que o programa registra que o uso alcançou 95% como máximo. Isso é sinal de gargalo, infelizmente.

 

No mais, também recomendo a troca dessa fonte. Compre uma fonte de qualidade.

Aaah, foi o que imaginei, esse processador dá gargalo com a placa :/

Você recomenda algum processador para acompanhar a 780 ti e alguma fonte também?

 

Valeu!

Ah! E no Witcher melhorou bastante, estou pegando 60 e as vezes cai para 50 :)

 

Mas a temperatura voltou a subir, mas isso não afetou o desempenho do jogo agora.

 

Qual a temperatura ideal para o processador?

processador temp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@xxvncxx O ideal seria ficar abaixo de 70ºC. Ou seu cooler está com problemas ou a circulação de ar dentro do seu gabinete está muito ruim.

Hmmm pode ser os dois, porque a placa nova quase não coube no meu gabinete, e ele está aberto.

 

Com o tempo vou montando um pc novo, mas você já me ajudou muito! As performances dos jogos melhoraram demais aqui, muito obrigado a todos, e especialmente ao @Foxwalt!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xxvncxx Esqueci de dizer: sobre a fonte, pode pegar uma PCYes! Electro, XFX XT ou Corsair CX de 500W. Tem a EVGA também, é confiável, mas é inferior. 

 

Sobre o processador, melhor trocar o kit. É hora de pular para a Sexta Geração de processadores Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxvncxx @Foxwalt

 

Essa CPU não deveria dar gargalo nesse jogo..

 

http://www.techspot.com/review/1173-doom-benchmarks/page5.html

 

Ela extrapolou os 100 FPS, com uma GTX 980Ti.. Normalmente, nesse caso, a GPU seria o gargalo

 

http://www.techspot.com/review/1173-doom-benchmarks/page2.html

 

 

Qual a resolução utilizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@xxvncxx @Foxwalt

 

Essa CPU não deveria dar gargalo nesse jogo..

 

http://www.techspot.com/review/1173-doom-benchmarks/page5.html

 

Ela extrapolou os 100 FPS, com uma GTX 980Ti.. Normalmente, nesse caso, a GPU seria o gargalo

 

http://www.techspot.com/review/1173-doom-benchmarks/page2.html

 

 

Qual a resolução utilizada?

Olá! 1920 x 1080

 

Você tem alguma suspeita diferente, @RS Faria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, OCCT disse:

@RS Faria

 

Os CPUs e GPUs AMDs rodão mal no Doom.

 

@xxvncxx

 

Já tentou testar em outra fonte de preferência com potência real e selo 80 plus???

 

Já verificou o HD se ele tem setores defeituosos? 

Olá! Não, e não!

 

Eu irei comprar outra fonte até mês que vem, acredito :)

 

Sobre verificar os setores defeituosos do HD, irei pesquisar como fazer isso e posto os resultados!

 

Obrigado mesmo galera, estão me ajudando demais :D

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ApoloBrz disse:

Qual driver está usando? 

Estou usando o último que tinha no site da nVidia e que a Geforce Experience permite baixar :/

 

@Foxwalt acredito que seja a circulação de ar no meu PC que está ruim. A placa de vídeo está chegando a 80°C, e ele já desligou duas vezes hoje por conta da temperatura!

 

Meu gabinete é bem antigo, e ele é aberto na lateral. Acha que pode ser isso também?

P_20160627_150949.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xxvncxx A temperatura é um problema e seu gabinete, além de apertado, péssimo de resfriamento e com fonte na parte superior, está muito desorganizado.

 

Resolver o problema com as temperaturas e trocar a fonte devem ser suas prioridades. Você poderia comprar outra fonte e outro gabinete por agora? Se sim, faça isso.

 

Por mim, seu problema aí ficou bem evidente ao bater 100% de uso do processador. Quando chega a isso, sofre quedas, normal. Isso é sinal claro e direto de gargalo. Se o jogo em si não é o problema, veja se há algo rodando ao fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...