Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei O Kurumin 3.1, Mas...


SaulimaBR

Posts recomendados

Instalei o Kurumin aqui só para testar e ele não reconhece meu modem. Na instalação diz que alguns chipsets Agere V.92 não são suportados, e o meu modem é um Agere V.92!!!! O que fazer para configurá-lo no Linux? Tem algum jeito? Por favor se houver jeito me digam de forma detalhada, ainda não sei nem instalar programas em linux... hehehe...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá aparece:

Communication controller: Lucent Microeletronics: Unknown device 048c (rev. 02)

Isso quer dizer que eu tenho que optar por um Windows 2000 PRO que trabalha com meu hardware corretamente ou um Linux capenga que nem reconhece meu modem e configura minha Geforce 4 MX 440 como nvidia genérica?

Há algum jeito para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá aparece:

Communication controller: Lucent Microeletronics: Unknown device 048c (rev. 02)

Isso quer dizer que eu tenho que optar por um Windows 2000 PRO que trabalha com meu hardware corretamente ou um Linux capenga que nem reconhece meu modem e configura minha Geforce 4 MX 440 como nvidia genérica?

Há algum jeito para resolver isso?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, pára com essa história de Linux capenga q nem reconhece modem e geforce... Por acaso o Windows reconhece??? você tem q instalar os driver do mesmo jeito q no Linux... O q você tem q ficar com raiva são dos fabricantes q não fazem drivers para rodar no Linux... Com eles q você tem q ficar com raiva...

E a GeForce você instala sim no Linux. Vai no site da nVidia q você acha os driver, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma... Não é bem assim... Eu também tenho esse modem.. Fiquei p :######: , mas arrumei uma solução q é outro modem. Caso você tenha condição, você pode trocar seu modem por um NetoDragon, Pctel...

Eu também sei q Linux sem internet não tem graça, por isso comprei outro modem. To com um US Robotics externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte: http://guiadohardware.net/tutoriais/088/

"(...) cabe aqui uma explicação dada pelo Linux Torvalds para a lista de desenvolvimento do Kernel na usenet:

"Basicamente, eu quero que as pessoas saibam que quando elas usam módulos binários, estão por sua conta. Quero que tenham certeza até os ossos, que isso seja gritado dos telhados. Quero que acordem suando frio durante um bom tempo se utilizarem esses drivers.

Digo isso por que sou um cara mau e quero que os outros sofram? Não.

Digo por que SEI que eventualmente faremos mudanças que farão com que os módulos deixem de funcionar.

Quero que as pessoas esperem por elas e nunca quero receber um e-mail que diga "Droga Linus, eu usei esse módulo binário por dois anos, e ele funcionava perfeitamente em 150 versões diferentes do Kernel e agora não funciona mais por causa do Linux-5-6.71. Você deveria arrumar seu Kernel".

Vê?

Eu não tenho nada contra o uso de drivers binários, mas quero que as pessoas saibam que eles só devem funcionar na versão do Kernel em que eles foram compilados. Qualquer coisa além disso será apenas um bônus inesperado".

A grande verdade é que depender destes drivers binários sempre será uma corrida de gato e rato. (...)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo agora...

Não, e o pior não é isso. O pior é q querem q o Linux reconheça tudo q existe na face da Terra direto... Poxa!!! Eu já vi o Linux reconhecer quase tudo e dispositivos q nem o Windows XP, q tem bastante drivers, reconhece... Minha placa de vídeo e modem q são os mesmos q os citados aí, o Xp não reconheu e fui obrigado a instalar os drivers de vídeo q estão no site da nvidia.... Com o Linux foi a mesma coisa...

Acho q nenhum sistema tem obrigação de reconhecer tudo... Pena q poucos entendem isso... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...