Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente - Hp 870 Cxi - Problemas De Impressão


Posts recomendados

Prezados colegas,

Peço alguns minutos de vossa atenção para ajudar-me a solucionar (ou simplesmente diagnosticar!) um problema que estou tendo com esta impressora.

A mesma voltou da manutenção há 2 semanas e meia, e o seu problema era com o cartucho, adianto que o problema que aparece é dispositivo desconectado, ou seja, a impressora não está conectada, ao interpretar ao pé da letra.

O que acontece, é q quando o windows inicia, a impressora é reconhecida (nem sempre, mas é!), e instala-se os drivers corretamente (Win2000/XP), anteriormente ela funcionava direito, até ontem de manhã para ser preciso.

Efetuaram a troca dos cartuchos, pois os mesmos haviam acabado, e após isso (logo após a troca) imprimiram uma quantidade razoável de folhas (20 folhas +- ).

Deixaram a impressora quieta, e quando necessitaram-na, a mesma não funcionou.

Por isso que acredito que o problema pode ser no cartucho, mas antes de ter certeza, resolvi efetuar os seguintes testes:

1) Trocar o cabo - Não adiantou (continuou a reconher mas não imprimiu via windows);

2) Tirar o cartucho, recolocar e pressionar o botão de alimentação para imprimir página do Firmware da Impressora - imprimiu a página, cheguei a pensar que o problema estaria resolvido, mas no windows negativo;

3) trocar de PC - problema permaneceu o mesmo;

4) Repetir a tarefa 2, mas na metade dela, enviei uma página de teste via windows - A página de teste foi impressa, mais uma vez pensei que iria funcionar, 30 segundos depois o LEDzinho da alimentação continuava a piscar, acusando o problema e nada foi impresso via windows novamente.

5) Escrever tudo, e procurar a ajuda de profissionais e amadores que entendam muito mais do que eu e que estejam dispostos a compartilhar suas idéias de como podemos diagnosticar um problema desse sem que necessite-se de cartuchos novos, ou seja, todos são remanufaturados.

Agradeço à todos, e espero uma ajuda no que diz respeito à este problema, caso eu consiga resolver, irei postar aqui o que fiz!

Obrigado, e desculpem-me o "breve" post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas impressoras das antigas séries 800 da HP apresentam vazamento de um determinado eletroítico da placa lógica, que corroi e interrompe alguns filetes de cobre e a impressora para de imprimir, embora ela continue sendo identificada pelo micro. Isto, por exemplo, é um problema crônico nas 850.

A melhor solução é substituir a placa lógica. Qualquer pessoa habilidosa é capaz de fazê-lo.

A opção paliativa, pode ser identificar o eletrolítico que vazou, retirá-lo, reparar os filetes que foram interrompidois e instalar um novo eletrolítico. Mas para isso é necessário que a pessoa seja capaz, e tenha todo o instrumental e material menessário a reparar os microscópios filetes que foram interrompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de verificar a placa lógica:

1 . Tente fazer o seguinte teste da impressora.

- Tire o cabo paralelo

- Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga, pressione cinco vezes Continuar e, em seguida, solte o botão Liga/Desliga.

Este é o teste de diagnóstico da impressora, ou tente o teste de limpeza, que é o mesmo procedimento acima, porém ao invés de apertar sete vezes o continuar, aperta - se cinco.

2. Verifique o modo de porta paralela na Bios. Sempre falo q para mim, recomendo sempre epp. Se não estiver neste modo, modifique para e reinstale o driver.

3. Limpe os temporários do Windows, e após instalar a impressora, vá até as propriedades dela, e desative o spool, na guia avançados, tem uma opção de imprimir diretamente para impressora... é só marcá - la.

Terminados os procedimentos, se ainda assim houver falhas, realmente a premissa de meu amigo acima é verdadeira...

Espero ter auxiliado.

[]s

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas,

Agradeço-lhes pela sua ajuda.

Com ela pude fazer alguns testes na impressora, e constatei que a mesma persiste em funcionar de vez em quando.

O problema parece ser de placa lógica, pois nem o firmware funciona direito, ou seja, ela imprime quando quer.

Nenhum dos testes de impressão disponíveis aqui, e no site da HP resolveram, pois a impressora começa trabalhar, mas na hora q vai pegar a folha ela pega, e logo após solta-a, dando o problema descrito no início novamente.

Mas eu agradeço mesmo, e como a impressora é antiga, e já foi substituída por outra, que retornou da manutenção há pouco, mas é antiga também, uma 850C.

Os cartuchos são os mesmos, e se o problema tornar a acontecer, é certeza que não deverão comprar mais aqueles remanufaturados, pelo menos daquela empresa.

Obrigado!

Mas lembro que a impressora ainda está aqui e vamos fazer mais alguns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...