Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vitão89

Bankefix acusando explorer.exe como infectado

Recommended Posts

Olá, eu rodei o bankerfix no meu notebook agora e no relatório o programa acusa que o explorer.exe está infectado. O que pode ser isso? É possível o explorer.exe estar infectado ou esse arquivo é apenas uma cópia? Obrigado!

Eu resolvi executar o bankerfix pois eu tinha rodado antes uma ferramenta da kaspersky que diz que meu notebook está com alguns problemas. Um deles é a execução automática ativada e ainda diz que a página inicial do IE está sendo redefinida. Ainda diz que eu não posso trocar essa página inicial, o que faz com que ela seja baixada sempre que o IE é iniciado. O problema dessa ferramenta da kaspersky é que ela mostra os problemas mas não ensina a resolver e me obriga a baixar outro programa (que é pago) pra resolver isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, vitão89 disse:

É possível o explorer.exe estar infectado

Sim!! 

-- melhor criar um tópico na sala de remoção de malwares !!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Manjaro disse:

Sim!! 

-- melhor criar um tópico na sala de remoção de malwares !!

Manjaro, boa tarde! Acabei descobrindo em outro fórum (não sei se posso dizer o nome aqui) que o bankerfix acusa o explorer.exe de ser vírus pois meu windows é 64 bits

Segue citação desse outro fórum sobre a explicação do bankerfix

Citação

Após baixar o BankerFix em um Windows 64 bits, você não deve executá-lo na primeira vez que ele aparecer na tela. FECHE a janela e abra novamente, a partir do arquivo Iniciar-BankerFix.vbs na pasta LinhaDefensiva, normalmente localizada na raiz de C:\.

Se você não fizer isso, o BankerFix irá detectar um vírus no arquivo Explorer.exe que na verdade não está no seu computador.

Você também não deve executar o BankerFix novamente a partir do arquivo .exe que você baixou da internet. Use APENAS o Iniciar-Bankerfix.vbs

Ainda devo abrir um tópico na área de remoção de malware por causa desses problemas com o IE? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

a informação à respeito do bankerfix citada acima post  #3  faz referência ao link informado abaixo:

http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/139497-para-windows-64-bits/

Ok !! mas a informação do bug foi descrita em 2012. 04 anos após e não há correção ?

( Deixe o bankerfix de lado!!) e crie o tópico na sala de remoção de malwares ( melhor prevenir que remediar )

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Manjaro disse:

a informação à respeito do bankerfix citada acima post  #3  faz referência ao link informado abaixo:

http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/139497-para-windows-64-bits/

Ok !! mas a informação do bug foi descrita em 2012. 04 anos após e não há correção ?

( Deixe o bankerfix de lado!!) e crie o tópico na sala de remoção de malwares ( melhor prevenir que remediar )

Certo! Vou criar um post lá. Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais