Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Lenons

Overclock em cpu com cooler padrão

Recommended Posts

Olá galera, Fiz um pequeno overclock no meu cpu [AMD Phenom II X4 965 BE], de 3,4Ghz para 3,8Ghz, e tô com o cooler padrão.. pode ter risco de superaquecimento e queimar meu cpu ou alguma outra coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do vcore utilizado e quanto tá de temperatura em máxima carga o CPU aí.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Overclock eu fiz pela opção que tem na bios (Não aumentei a tensão de nada), é que tem opção de CPU Boost 3,6Ghz-3,8Ghz-3,9Ghz, só entrei á e coloquei em 3,8Ghz e sai..

Editado por Daniel Lenons

Compartilhar este post

Link para o post

Overclock automático aumenta as tensões. Recomendo que faça na mão ou então não faça overclock.

E as temperaturas em jogos?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É bom ficar sempre de olho na temperatura

rodo meu Q6700 a 3.1 Ghz (Original 2.66) a um bom tempo, a temperatura nunca sai da faixa 31 ~ 34 em iddle e 47 ~ 51 em full load, utilizando o cooler box

porém tenho mais 2 fans dentro do Gabinete, um jogando ar frio diretamente em cima do processador, e um retirando ar quente

qualquer coisa basta instalar um bom fan adicional (uns R$ 50 ja deve comprar um cooler master legal) que fica beleza

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou tirar o over mesmo.. no bf4 sem over tava a 60/80 fps e depois que fiz overclock não passa dos 50..
Obrigado pela ajuda, galera. Assunto resolvido ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que acompanhar as temperaturas, o cooler padrão não foi projetado para usar em Overclock. 

Como ficaram as temperaturas com o OC? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não testei as temperaturas..
Tem algum programa que possa medir?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu desfiz o overclock, pois com ele minha memória ram estava a 1167Mhz.. e logo quando desfiz o OC ela voltou para 1600Mhz e meus frames ficaram normais..
E sobre a temperatura, eu usei o MSI Afterburner, e com OC ficava 80°/88°, sem OC ele tá em 65°/75°..
Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais