Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade consciente, avaliem comigo...


Posts recomendados

  • Membro VIP

Seguinte galera, não tô podendo gastar muita grana, e desde o ano passado pra cá estou passando por alguns infortúnios (resumindo: GTX 470 foi pro saco, peguei esta da assinatura, logo depois foi um LCD de 2007, já aproveitei e peguei um full HD, aí peguei SSD e outro HD e quando pretendia fazer um up geral minha fonte e placa-mãe foram pro saco).

 

Ou seja, tô com este frankenstein da assinatura pra quebrar o galho.

 

Aí pra piorar a situação o PC da minha filha deu problema tmb (placa-mãe), e como não tô achando nada que seja bom inferior aos 200 reais pra tacar lá pensei no seguinte:

 

- Pegar uma AsRock B75 + i5 3470S agora por ~800 reais;

- Passo este conjunto da assinatura pra minha filha, reaproveito 4GB de memória e a VGA;

- Compro 2x 8GB por ~300 reais logo mais e repasso os 4GB novamente pro PC dela ou revendo (ela usa só pra Face, trabalho escolar, não vai jogar nada ali);

- Compro uma fonte decente (sim, porque foi tudo muito rápido então tô utilizando uma da Dell de 300W) por ~250 reais;

- Compro uma GTX 970 ou similar por ~1000 reais e repasso a 650TI pra minha filha ou revendo.

 

Ou seja, vou gastar em média uns ~2400 reais nesta brincadeira (revendendo peças quem sabe 2000 reais), vale a pena ou alguém tem uma sugestão melhor? De imediato iria gastar 1100 praticamente, aí poderia esperar novos lançamentos de VGAs e ver como fica. Lembrando que não pretendo mexer no PC por um bom tempo e não tô com grana pra ficar gastando nisso (na verdade nem queria gastar, mas uma coisa tá levando a outra). O que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria para ver 480 e 470, tipo vai que uma 470 sai por ~1000 em promo e talvez faça frente com a 970!?

No mais é pesquisar os melhores preços do que você tem em mente e cair dentro!

Legal é ver um forista como você que sempre ajuda e soluciona os problemas da galera, pedindo sugestões, rsrs!

É isso, por mais que a gente entenda, sempre é bom pedir sugestões, às vezes uma opinião diferente faz toda a diferença!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@edubrgas Na verdade pelo que tô vendo (3dmarks da vida e algumas outras coisinhas) a RX 480 vai ficar no páreo da 970, coisa que eu já imaginava pelo número de processors que ela tem. Mesma coisa das 10xx, clock GPU Pascal foi lá pro alto pelos 16nm contra 28nm Maxwell e +- mesmo consumo.

 

Mas a ideia é essa, mas nada que seja pra futuro de 1 ano por exemplo. Minha intenção é já investir agora X, julho Y e no mais tardar Z em agosto.

 

Minha maior dúvida (em relação custo-benefício) é em relação ao processador. Se não fosse pelas porcarias que aconteceram eu testaria uma 970 por exemplo na minha máquina atual. Não vou fazer streaming, nem renderização, é pra jogo mesmo, então quero o mais barato pra levar 100% de boa a GPU (não recomendem I3, já digo... kkkkk).

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humildemente, em relação a sua dúvida é isso!

B75 + I5 3XXX ou H81/B85 + I5 44XX..

Só que indo de quarta geração sai no mínimo uns ~200/300 a mais! 

Hoje, eu, no mínimo iria de Haswell! 

Terceira geração hoje, só reaproveitando peças, comprando tudo do zero, pra mim não vale investir em Ivy Bridge! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@edubrgasEu só pegaria o processador usado, placa seria nova. Na verdade não tô vendo custo-benefício no Haswell exatamente pelos ~300 de diferença (ou mais, um I5-4xxx bom custa uns 1000 pra cima). Mas vai que tem um AMD (usado) que leva de boa uma 970, aí eu me identificaria. Mas tem que ver se ele compete em preço ao CPU que eu citei (~450 mangos o 3470S).

 

Na verdade eu já tenho uma boa noção do que vou fazer, mas vai que alguém posta aqui uma ideia mais milagrosa do que fazer nesta situação... rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Phoenyx disse:

@edubrgasEu só pegaria o processador usado, placa seria nova. Na verdade não tô vendo custo-benefício no Haswell exatamente pelos ~300 de diferença (ou mais, um I5-4xxx bom custa uns 1000 pra cima). Mas vai que tem um AMD (usado) que leva de boa uma 970, aí eu me identificaria. Mas tem que ver se ele compete em preço ao CPU que eu citei (~450 mangos o 3470S).

 

Na verdade eu já tenho uma boa noção do que vou fazer, mas vai que alguém posta aqui uma ideia mais milagrosa do que fazer nesta situação... rs

Sim, entendi!

Sei lá, acho Haswell uma boa na sua faixa de orçamento estipulada, mesmo uns ~200/300 a mais como disse....

Acho que ~1000 num I5 que você falou... Só se for 4690/4590... Usado ainda, nem isso!

Tipo aqui no RJ loja física e no ato uma MSI H81M E33 + I5 4440 não passam de 1000 pilas e tudo 0km!

Mas cada estado é um estado, sendo web então, todo dia os preços mudam né! 

AMD FX? Usado? Sei não! Já são esquentados por natureza e usado, sei lá, I5 para ti será melhor para jogos e isso todos afirmam aqui no fórum e tenho certeza que você já sabe!

E outra coisa.. Ainda pode ficar no zero a zero, ou seja, nem aumentar esses ~200/300 se no seu planejamento X, Y, Z uma 970 ou outro item (deixado pro momento Z) esteja uma promo, sei lá, lançamento da 480, aí cai 1070, aí cai 970 pra uns ~1000!

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@edubrgas Então, mas eu quero espremer o que dá sem perder performance, sacas?

Por exemplo, pesquisei agora os Haswell de 3.6GHz (todos os valores turbo) pra cima, usados, e o mais barato obviamente foi o 4570, custando 730 reais.

Com quase o mesmo valor (~800) eu pego um Ivy I7 3770 3.9GHz (inclusive é minha segunda opção de compra se tiver uma verba a mais).

 

Com ~500 eu tô pegando um Ivy 3570 3.6GHz, e se for comparar os IPCs somente um Haswell em 3.4GHz para equiparar (4460). E por incrível que pareça (provavelmente pela alta procura) o mais barato no ML tá custando 800 mangos!!!

 

Enfim, tá difícil... rs

AMD eu praticamente descartei, se fosse para pegar um teria que ser os FX 8xxx com um preço muito melhor do que os Ivy, e não tô achando.  :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra jogo, nem todos os 8xxx seriam melhores que um fx6300.

mas para virtualizar... 8 núcleos sao mais que 6.

A 970 vai dar gargalo eventuais e em alguns jogos no 8xxx. Mas, ta valendo. Um i5 de 3a geração tbem ficara no talo. 

 

sua ideia inicial em pegar a AsRock b75m... vi alguns Xeons no mercadolivre na casa de 500. A Performance deve ser melhor que os i5 e ate alguns i7 que essa mobo suporta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...