Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa-mãe/processador


Posts recomendados

Olá confrades,

Tenho um desktop nas seguintes configurações:

 

placa-mãe: H55-M (socket 1156) - Gigabyte

Processador: i3 540

4GB Ram

Fonte: EVGA 600W reais (bronze 600b 80 plus)

Placa de Vídeo: Nvidia 960

 

Porém, a placa-mãe queimou e vi que as placas mãe de socket 1156 são bem caras.

Será que compensa trocar somente a placa-mãe ou já aproveitar e trocar a placa-mãe e o processador, visto o custo benefício?

Acho que a placa-mãe e o processador tão meio no gargalo, por causa o upgrade que fiz na fonte e na placa de vídeo, concordam?

 

Agradecido desde já, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Falarmos de custo-beneficio, comprar uma placa-mãe nova para o seu processador atual é o mais indicado, desde que você esteja satisfeito com o desempenho do processador. Agora se pretende fazer um upgrade e gosta da Intel, as MOBO's de soquete 1150 estão com bom preço (R$340,00~) e você aproveita as memórias. O i3 4170 haswell está na faixa de R$600,00, mas com R$270,00 você dará um belo salto de performance pegando um i5 4440 por R$870,00. Se pensar em Skylake, saiba que muitos estão falando da incompatibilidade das memórias ddr3 nas MOBOS's 1151 que aceitam DDR3 por causa da tensão que é 1,35v no Skylake e 1,5 no Haswell (tecnicamente é possível baixar a tensão da RAM na BIOS, mas não existem testes que indiquem se a performance cai), então o melhor é pegar as MOBOS que utilizam memórias DDR4, mas nesse caso o investimento total será muito maior, já que terá que comprar memórias novas. Essa é apenas minha opinião, mas é você que deve decidir o que é melhor. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...