Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc: processador ou placa de video


Posts recomendados

Boa tarde galera, a situação é a seguinte:

Trabalho com design grafico, meu uso do pc é em Photoshop, Illustrator, um pouco de Solidworks tb.. Eu usava um notebook, mas ele já estava dando os ultimos suspiros, então troquei ele pelo pc que tinha na casa dos meus pais, ele tem dado conta do tranco, mas agr quero fazer um pequeno upgrade.

Config pc:

- Core i3 2120

- placa-mãe gigabyte ga-h61m

- 4gb de ram (mas comprei pentes novos, um 4gb e um 8gb, ambos hyperx fury 1600mhz) primeira coisa que mudei, porque o Solidworks alertava sempre a falta de memoria ram durante o uso)

- fonte genérica (comprarei essa semana uma EVGA 430w ou uma Gamemax GM-500 500w)

- hd 500gb 5400 rpm

 

Meu dilema é se é melhor eu investir primeiro numa placa de video (que to sem) ou investir num processador tipo um i5 3470 ou ate um i7 (o processador so pode ser de 2ª ou 3ª geração por conta da placa-mãe, não pretendo trocar a placa no momento). Em algum momento pretendo ter as 2 coisas, mas queria saber qual dessas peças seria melhor investir nesse primeiro momento para eu ter um melhor desempenho nas minhas tarefas.

Desde já, obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Zucchini disse:

Qual é o orçamento do seu upgrade?

Tenho por voltar de 750 reais, achei uns processadores i5 de 3ª geração no ML, por 600 e pouco e também já vi dentro desse preço algumas placas como gtx 950, gtx 750ti e gtx 670 usada (não sei se vale a pena, se alguemsouber até agradeço a resp..)

Minha dúvida é se compro agora um processador ou uma placa de vídeo, pelo que andei pesquisando uma placa de video seria uma melhor nesse primeiro momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...