Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar?


Posts recomendados

boa tarde estou montando um pc com as tais configurações:

 

placa-mãe: S1151 MSI B150 GAMING M3

Processador: INTEL CORE i5 -6600K 3.5Ghz - 3.9Ghz no turbo

memoria ram: 4x HX421C14FB/4

HDD: 1TB SEAGATE 7200rpm

SSD: KINGSTON SV300S37A/240G

cooler: CORSAIR HYDRO H60

fonte: CORSAIR CX750 750W

 

estou em duvida entre uma MSI R9 390X 8GB ou uma GIGABYTE GTX980 4GB, qual das duas ficaria melhor nessa config?

Ou tem alguma outra nessa faixa de preço que seja melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tanta coisa errada ai.... seria mais fácil você só dar um orçamento (e o que você quer desse PC) e a gente monta uma config para você. Eu só me toquei disso depois que já tinha escrito um monte de correções a fazer, vou deixar dentro do spoiler se quiser ler.

Spoiler
4 horas atrás, augusto0912 disse:

placa-mãe: S1151 MSI B150 GAMING M3

Processador: INTEL CORE i5 -6600K 3.5Ghz - 3.9Ghz no turbo

Er..... tá jogando dinheiro fora com essa compra. Das duas uma: ou você pega uma placa-mãe Z170 para fazer overclock no seu 6600k, ou então você troca sua CPU por um 6600 normal e economiza a grana. Ou pode também jogar um pouquinho a mais e colocar um i7 6700, também daria para fazer isso.

4 horas atrás, augusto0912 disse:

memoria ram: 4x HX421C14FB/4

Não não amigo, não use 4x4 se você puder evitar. Pegue esse kit no lugar. Ou então pode ser também esse outro, mas eu prefiro o primeiro.

4 horas atrás, augusto0912 disse:

SSD: KINGSTON SV300S37A/240G

Não compre esse SSD. Fuja dele como se fosse a praga... No mínimo, use o Sandisk PLus (que já não é lá essas coisas, mas pelo menos não é o V300).

 

Cogite também a possibilidade de um 850 evo de 250gb, não está tão ruim.

4 horas atrás, augusto0912 disse:

cooler: CORSAIR HYDRO H60

De volta àquela história da CPU e mobo. Se não for fazer over, não compre. Se for, cuidado com o preço...

4 horas atrás, augusto0912 disse:

fonte: CORSAIR CX750 750W

Urgh... "exagero" seria uma palavra humilde para isso ai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Rabello Paulino disse:

@augusto0912 Sobre a placa de vídeo, dia 29 sairão as rx 480 da AMD, que tem a mesma força da 980 (ou até mais, não me lembro agora), e vão sair por volta de 1000-1300.

Correção: que talvez tenham o mesmo desempenho de uma Gtx 980. Até agora não apareceram benchmarks de games para comprovar que de fato a RX 480 é tão boa assim (Firestrike não é benchmark de game, antes que alguém tente usar isso como exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa referência Imakuni. Lançaram testes sintéticos que nao mostram a realidade no game. Fora que em um site, acho que o performancesolutions, ela apareceu por 1650 temers na versão de 8gb.

Bem, até seria legal se já soubéssemos que ela realmente se equipara a uma gtx 980, que custa 1900+, mas....

 

Meu conselho ao op: se for jogar até 1080P,  pega uma GTX 970 que já aparece tranquilo a 1200 por aí. Ou se quiser mais performance, espera a rx 480 que talvez seja boa como a gtx 980. Aguarda até o lançamento, que ou você se agrada da rx 480(espere os reviews) ou aparece promoção tentadora de uma gtx 980 ti... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni valeu mesmo por explica muita coisa.

 

Primeiramente sim vou fazer over no processador para uns 4,5Ghz e talvez na placa de video, por isso queria pega a versão K e o water cooler.

Questão da placa-mãe,pegar talvez uma ASRock Z170 Extreme 4?

O ssd pegar da sandik plus tambem de 120gb.

memoria ram um kit CMK16GX4M4A2133C15, ou e melho usar 2 pente em vez de 4?

a fonte tava pensado pegar uma de 750w por causa do over no CPU E GPU

 

@Lucas Rabello Paulino e @Alexrov

 

eu vi que a AMD vai lançar as rx 400 serie, como a rx 480,como vocês falaram que e pra ser equivalente ou até superar a GTX 980 e a rx 490 que e pra se iguala a uma GTX 1080 (dizem alguns fóruns ) custando menos, O lançamento se eu não estou enganado e por volta de 30/07 (não lembro direito) só como vocês disseram não tem benchmarks de games para comprovar se vai ser ou não.

 

OBS: vendi meu pc e juntei um dinheiro meu orçamento e de R$6000,00 a R$7300,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, augusto0912 disse:

Primeiramente sim vou fazer over no processador para uns 4,5Ghz e talvez na placa de video, por isso queria pega a versão K e o water cooler.

Questão da placa-mãe,pegar talvez uma ASRock Z170 Extreme 4?

Boa sorte. O meu só chegou até 4.3 Ghz Core e 4.2 Cache com 1.296v. Possivelmente daria para ir mais além, se eu tivesse um cooler melhor. Mas fazer o quê... C'est la vie

9 minutos atrás, augusto0912 disse:

memoria ram um kit CMK16GX4M4A2133C15

Pegue esse aqui no lugar. Melhor em todos os aspectos.

9 minutos atrás, augusto0912 disse:

a fonte tava pensado pegar uma de 750w por causa do over no CPU E GPU

Relaxa, não precisa tudo isso. Mesmo com over, isso tá super exagerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@augusto0912

Amd Rx480 sai essa semana , então provavelmente teremos reviews dela.

 

Se  você pensa em jogar no máximo em 1080 P(full Hd ou 1920x1080), vai de gtx 970 que segura bem quase tudo no ultra nessa resolução. Tinha uma na pichau até agora pouco por 1200 reais. 

Se você tiver grana sobrando, pega uma gtx 980 ti na promoção da pichau, ou a 980 mesmo q é mais barata... só acho q dar até uns 2300 em placa de vídeo sem esperar a rx 480 seria um risco... se ela se comparar a 980 e sair ao preço de 1650 que falei em um site Br já, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@augusto0912

Olha o primeiro review da rx 480: 

 

Segundo a galera no tópico e nos comentários, ela tá batendo com a gtx 970 e não com a gtx 980 como aparentava pelo review do firestrike. Agora esperar até amanhã, quando os reviews mais específicos vão mostrar se esses FPS aí dela estão batendo com a 970 ou não.

Se tiver batendo, e o preço for uns 1650 como ta no site http://www.performancesolutions.com.br/AMD-Radeon-RX-480-8GB--PRE-VENDA-/prod-4238785/ , mesmo sendo 8gb, arquitetura nova, além da previsão de que os drivers dela melhorariam no futuro, acho que ainda vale mais uma gtx 970 na promoção.

Hoje na pichau a mini ITX oc da gigabyte e a Galaxy oc estavam por 1.199,00... a diferença que economiza para 1650,00, 450 reais, já vale para colocar na poupança para uma placa no futuro...

Abraços e boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente cheguei tarde :( 

mas essa da também vale ne

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

o que vocês acham dessa confg?

 

OBS: eu ja tenho a CX750, comprei ela a um tempo ja (uns 8 a 9 meses)

a placa-mãe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774646696-placa-me-asrock-z170-extreme4-srdvihdmidpddr4-_JM

 

test.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, augusto0912 disse:

Eu pagava 50R$ a mais e pegava essa EXOC Black: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-black-exoc-sniper-edition-4gb-gddr5-256bit-97nqh6dnh8fl-box

5 horas atrás, augusto0912 disse:

o que vocês acham dessa confg?

Eu acho o seguinte:

  1. Não não amigo, não use 4x4 se você puder evitar. Pegue esse kit no lugar. Ou então pode ser também esse outro, mas eu prefiro o primeiro. Isso tava escrito no spoiler, devia ter dado uma lida...
  2. HD mais barato.
  3. O Hyper 212x é mais barato e tem mais desempenho que o H55. A menos que você tenha um ótimo motivo para querer esse WC (duvido, mas...), sugiro trocar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@augusto0912 Boas peças . Mas siga o conselho do amigo @Imakuni.

Aqui eu aderi ao H60 da corsair, para tentar diminuir a temperatura interna com um maior fluxo de ar, pois usava uma R9 290x, que era monstra no desempenho e na temperatura. Qualquer coisa ja pulava para 80° e sempre subindo até os 90º. Perdi duas placas de vídeo lá por temperatura alta. Cada placa durou menos de 2 anos (também vivia com 90º, uma HD 6970), lembrando que não era a fonte(XFX black 750 w). Agora me mudei e no AP é mais frio. 

 

A placa de vídeo que você mencionou está cara. Essa aqui está por 1199,00, 150 reais mais barata do que a exoc sniper do Imakuni, que é uma monstra e tem backplate. Mas os clocks delas são +- parecidos(50-60 mhz de diferença). Ainda restam 9 peças, corre e aproveita se estiver com pressa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...