Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilherme_isi

Diferença de fps em telas diferentes

Recommended Posts

Recentemente adquiri uma GTX 970 SC. Uso um monitor philips 1600x900 por um cabo DVI. Em alguns jogos, como Project cars, a média é de 60FPS. Acontece que fui fazer um teste na minha televisão, desta vez com um cabo HDMI, e com o mesmo jogo, nas mesmas configurações e a mesma resolução (1600x900), o jogo roda em uma média de 90 FPS. O que pode causar essa diferença tão grande entre dois dispositivos diferentes, usando estritamente as mesmas configurações?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso agora! Tb tenho uma gtx 970 também, mas da MSI e uso uma tv fullHD como monitor, mas uso a entrada DVI. O seu monitor phillips não tem entrada HDMI pra você testar nele com esse tipo de conexão? Já tentou ligar o DVI na TV e testar? (se é que a sua TV tem essa entrada, é claro).

Editado por Armando Kina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez a taxa de atualização da TV seja maior do que a do monitor, informar o modelo de ambos ajudaria desvendar o mistério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A taxa de atualização da TV, em teoria, seria 120hz. O problema é que isso através daquela técnica de clear motion da samsung, que na prática é um 60hz disfarçado. Já o monitor não lembro o modelo e infelizmente não tem entrada HDMI, mas posso garantir que é de 60hz.

 

Ficha técnica da televisão: http://www.samsung.com/br/consumer/tv-av/tv/uhd/UN55JU6700GXZD

Editado por guilherme_isi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja no menu do jogo se quando ele é ligado no monitor a taxa de atualização na configuração do jogo fica em 60 e se quando ligado na TV ela fica em 90. Talvez o nome esteja diferente de taxa de atualização, pode estar escrito sincronização vertical ou vsync.

 

Exemplo:

dgbbfgd.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho então, por que se o jogo está travando a 60hz não deveria passar de 60 fps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×