Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilherme_isi

Diferença de fps em telas diferentes

Recommended Posts

Recentemente adquiri uma GTX 970 SC. Uso um monitor philips 1600x900 por um cabo DVI. Em alguns jogos, como Project cars, a média é de 60FPS. Acontece que fui fazer um teste na minha televisão, desta vez com um cabo HDMI, e com o mesmo jogo, nas mesmas configurações e a mesma resolução (1600x900), o jogo roda em uma média de 90 FPS. O que pode causar essa diferença tão grande entre dois dispositivos diferentes, usando estritamente as mesmas configurações?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso agora! Tb tenho uma gtx 970 também, mas da MSI e uso uma tv fullHD como monitor, mas uso a entrada DVI. O seu monitor phillips não tem entrada HDMI pra você testar nele com esse tipo de conexão? Já tentou ligar o DVI na TV e testar? (se é que a sua TV tem essa entrada, é claro).

Editado por Armando Kina

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez a taxa de atualização da TV seja maior do que a do monitor, informar o modelo de ambos ajudaria desvendar o mistério.

Compartilhar este post

Link para o post

A taxa de atualização da TV, em teoria, seria 120hz. O problema é que isso através daquela técnica de clear motion da samsung, que na prática é um 60hz disfarçado. Já o monitor não lembro o modelo e infelizmente não tem entrada HDMI, mas posso garantir que é de 60hz.

Ficha técnica da televisão: http://www.samsung.com/br/consumer/tv-av/tv/uhd/UN55JU6700GXZD

Editado por guilherme_isi

Compartilhar este post

Link para o post

Veja no menu do jogo se quando ele é ligado no monitor a taxa de atualização na configuração do jogo fica em 60 e se quando ligado na TV ela fica em 90. Talvez o nome esteja diferente de taxa de atualização, pode estar escrito sincronização vertical ou vsync.

Exemplo:

dgbbfgd.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho então, por que se o jogo está travando a 60hz não deveria passar de 60 fps.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais