Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de fps em telas diferentes


Posts recomendados

Recentemente adquiri uma GTX 970 SC. Uso um monitor philips 1600x900 por um cabo DVI. Em alguns jogos, como Project cars, a média é de 60FPS. Acontece que fui fazer um teste na minha televisão, desta vez com um cabo HDMI, e com o mesmo jogo, nas mesmas configurações e a mesma resolução (1600x900), o jogo roda em uma média de 90 FPS. O que pode causar essa diferença tão grande entre dois dispositivos diferentes, usando estritamente as mesmas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso agora! Tb tenho uma gtx 970 também, mas da MSI e uso uma tv fullHD como monitor, mas uso a entrada DVI. O seu monitor phillips não tem entrada HDMI pra você testar nele com esse tipo de conexão? Já tentou ligar o DVI na TV e testar? (se é que a sua TV tem essa entrada, é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taxa de atualização da TV, em teoria, seria 120hz. O problema é que isso através daquela técnica de clear motion da samsung, que na prática é um 60hz disfarçado. Já o monitor não lembro o modelo e infelizmente não tem entrada HDMI, mas posso garantir que é de 60hz.

 

Ficha técnica da televisão: http://www.samsung.com/br/consumer/tv-av/tv/uhd/UN55JU6700GXZD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja no menu do jogo se quando ele é ligado no monitor a taxa de atualização na configuração do jogo fica em 60 e se quando ligado na TV ela fica em 90. Talvez o nome esteja diferente de taxa de atualização, pode estar escrito sincronização vertical ou vsync.

 

Exemplo:

dgbbfgd.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...