Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows ME é bom ou ruim?


carlosd

Posts recomendados

Salve galera....

Teve um belo dia em que peguei um final de semana para dar uma geral no meu micro e resolvi por a limpo todos os comentários a respeito do wme.

Instalei o dito "sistema" e logo de cara já percebi a lentidão no micro, fora que o tipo de configuração para ele rodar redondo é um tanto extensa e cansativa de executar, rodei os meus jogos e muitos deles nem apresentava tela de inicialização ou rodava em 800X600.

Aproveitei para testar o win2000, mas é um tiro no pé falar mau dele sendo que usei em um micro duron 750, 128 de memória, lentidão foi pouca mas devo concordar q o sistema de rede permite abrir o mesmo programa várias vezes seguidas, ou até qu ele dê um pau.

Mas depois dessa experiência, fico com o SE, é estável, fácil de usar e correção de paus é brincadeira de criança.

Fui B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem sua experiência com o me, assim como em outros sistemas operacionais, e na verdade a evidência de bugs, na minha opinião, vai depender da utilização que cada usuário dá ao windows...

Eu não tive muita sorte com o windows me (assim como a maioria), mas respeito a opinião de quem gosta...

Como disse um amigo acima, "tem louco para tudo..."rs...

Ah, e eu não consegui fazer um cerol muito bom com o cd...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por simbra@01 ago 2004, 21:43

:huh:

O cambada de ignorantes... não precisa ficar criticando quem gosta do WindowsME...

Eu o utilizava quando tinha só uma HD de 1.6gb e 64mb ram... ele era bem rápido e estável sim. É claro, que devemos ter uma consideração:

o WINDOWS ME nada mais é que uma alteração do Windows 2000...

WINDOWS ME = máxima performance sacrificando estabilidade...

WINDOWS 2000 / XP = máxima estabilidade sacrificando performance...

Antes de chamar os outros de ignorantes vá estudar um pouco para perceber a besteira que você falou.

O Windows ME é COMPLETAMENTE DIFERENTE do Windows 2000

A Microsoft tem 2 linhas de Windows, a saber

Windows 95 -> 98 -> ME

Windows NT -> 2000 -> XP

Assim, o 2000 é baseado na linha NT enquanto o ME é derivado do Windows 98. A linha 95/98/ME morreu porque não tinha jeito de se sustentar mais, era muito ruim.

Dizer que o WIndows ME é máxima performance sacrificando estabilidade é uma prova de total desconbhecimento do assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal+02 ago 2004, 10:04-->
simbra@01 ago 2004, 21:43

:huh:

O cambada de ignorantes... não precisa ficar criticando quem gosta do WindowsME...

Eu o utilizava quando tinha só uma HD de 1.6gb e 64mb ram... ele era bem rápido e estável sim. É claro, que devemos ter uma consideração:

o WINDOWS ME nada mais é que uma alteração do Windows 2000...

WINDOWS ME = máxima performance sacrificando estabilidade...

WINDOWS 2000 / XP = máxima estabilidade sacrificando performance...

Antes de chamar os outros de ignorantes vá estudar um pouco para perceber a besteira que você falou.

O Windows ME é COMPLETAMENTE DIFERENTE do Windows 2000

A Microsoft tem 2 linhas de Windows, a saber

Windows 95 -> 98 -> ME

Windows NT -> 2000 -> XP

Assim, o 2000 é baseado na linha NT enquanto o ME é derivado do Windows 98. A linha 95/98/ME morreu porque não tinha jeito de se sustentar mais, era muito ruim.

Dizer que o WIndows ME é máxima performance sacrificando estabilidade é uma prova de total desconbhecimento do assunto...

De acordo. É como eu disse na primeira página:

"...o que o pessoal mais reclama do núcleo 9x/Me é justamente o gerenciamento de memória..."

"...Com o passar do tempo numa mesma sessão a lentidão do sistema é muito perceptível, só sendo reparado ao reiniciar o sistema."

Não tem como provar que o Me tem mais performance frente ao 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: se vamos ter um sistema com um gerenciamento de memo ruim vamos então ter o 98se, e não o me que além de ter um gerenciamento de memo ruim como o do 98 mas com o bonus de ir com mais bugs que o 98se, só a microsoft para lançar o me com mais problemas que o um sistema antecessor (98se). em relação aos sistemas microsoft o me segue a linha de um sistema digamos semi 32bits, ele roda com uma parte sobre msdos. já o 2000, xp e sãobaseados na linha do nt, linha essa 32bits, quem entende de windows sabe que os sistemas nt são mais estáveis porque são 32bits real, isso trais mais estabilidade por não possuir msdos nas sombras. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas meu caro supersonic, eu concordo plenamente com você...

as opiniões devem ser respeitadas e assumo que tive uma conduta um tanto quanto infantil... e ai vem um cidadão falando "cambada de ignorantes...!" esse aí deve entender bem do assunto... bom mas vamos ao q importa!

Vamos analisar tecnicamente então! certo!

Tecnicamente falando o windows ME não é tão bom assim,no geral, correto!? :unsure:

porque se formos analisar alguns aspectos desse ou daquele windows, no geral, dos windows após o 95, o ME é o pior somando os prós e contras!

e tem mais, porque então a Microsoft não lançou novas versões do ME, com coreções, como foi o caso do W98SE, não sei se vocês se lembram mas a 1º versão do 98 também era um lixo, e eles foram corrigindo até a SE.

Concordam!:? ou não ? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de 98 e 98SE é uma sacanagem da MS... O windows 98 1.ª tinha vários bugs que eles corrigiram na segunda, mas eles fizeram isso como se fosse um windows novo, e lá vai a licença de novo... Porque ela não lançou um service pack? Tinha que fazer a gente pagar a licença de novo? Tomara que o Longhorn venha bom já que eles estão adiando ele para caramba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rocsoledade@02 ago 2004, 13:46

mas meu caro supersonic, eu concordo plenamente com você...

as opiniões devem ser respeitadas e assumo que tive uma conduta um tanto quanto infantil... e ai vem um cidadão falando "cambada de ignorantes...!" esse aí deve entender bem do assunto... bom mas vamos ao q importa!

Vamos analisar tecnicamente então! certo!

Tecnicamente falando o windows ME não é tão bom assim,no geral, correto!? :unsure:

porque se formos analisar alguns aspectos desse ou daquele windows, no geral, dos windows após o 95, o ME é o pior somando os prós e contras!

e tem mais, porque então a Microsoft não lançou novas versões do ME, com coreções, como foi o caso do W98SE, não sei se vocês se lembram mas a 1º versão do 98 também era um lixo, e eles foram corrigindo até a SE.

Concordam!:? ou não ? :huh:

Na minha opinião o Windows Me foi um lançamento de transição e preparação para a migração para a 3ª geração da plataforma NT, que é o que conhecemos hoje como Windows XP. Já que a MS teve a intenção de integrar as versões Workstation do WinNT/2000 (estabilidade e segurança) com as versões domésticas da família 9x (facilidade de uso e poucos requisitos de hardware) no Windows XP, seria desinteressante lançar um WinME SE. O Windows Me serviu apenas de aperitivo, antes do prato principal regado à molho eXPerience, que por sinal ficou de "lamber os dedos". :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows Me serviu apenas de aperitivo, antes do prato principal regado à molho eXPerience, que por sinal ficou de "lamber os dedos".

esse aperitivo saiu estragado e deu dor de barriga e de cabeça em muita gente. rssss :P o me saiu muito ruim, não sei como a microsoft lançou um sistema tão ruim como aquele, o me queria se o que não podia tipo 98se querendo ser 2000 ou nt :D por isso não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera,

Pior que o WinME só o WinME :######:

para mim ele não passa de um um beta do Win2000 que não deu certo, lançado no mercado para arrancar dinheiro de usuarios mal informados !!!!!!

Tanto que a Microsoft tratou de lançar o Win2000 rapidinho depois que viu a cheat que fez!!!!

Então, não vale dizer que o XP é muiiiito melhor e mais rápido! Isso é verdade... porém, se você tiver um super computador (com no mínimo uns 1.5Ghz e 128mb ram)

Acima disso é considerado super computador :huh: AAAHHHFFFF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por PCCARIOCADC+01 ago 2004, 23:22-->
simbra@01 ago 2004, 21:43

:huh:

O cambada de ignorantes... não precisa ficar criticando quem gosta do WindowsME...

Eu o utilizava quando tinha só uma HD de 1.6gb e 64mb ram... ele era bem rápido e estável sim. É claro, que devemos ter uma consideração:

o WINDOWS ME nada mais é que uma alteração do Windows 2000...

WINDOWS ME = máxima performance sacrificando estabilidade...

WINDOWS 2000 / XP = máxima estabilidade sacrificando performance...

Ou seja, o Windows ME é a versão Home e o 2000 é a versão professional, se comparado ao XP. Entendeu?  :blink:

Então, não vale dizer que o XP é muiiiito melhor e mais rápido! Isso é verdade... porém, se você tiver um super computador (com no mínimo uns 1.5Ghz e 128mb ram)

Tudo varia de acordo com o PC que a pessoa a instalar tem...

Se você não tem um super computador, recomendo instalar o Windows ME, caso use muito DOS, instale o Windows 98SE.

Se você tem um micro de no mínimo 1Ghz e 128mb RAM, instale a vontade o Windows 2000 ou o XP (dou preferência para o XP)...

Olha... tá certo que as críticas negativas ao Me são às vezes injustas. Agora dizer que o Me obtém máxima performance em relação ao 2000...o que o pessoal mais reclama do núcleo 9x/Me é justamente o gerenciamento de memória. E isso é fato comprovado. Com o passar do tempo numa mesma sessão a lentidão do sistema é muito perceptível, só sendo reparado ao reiniciar o sistema.

Hehe, acho que me empolguei na defesa do ME...

Mas cá entre nós... o ME, na minha opinião, leva vantagem em relação ao 98SE... embora eu já tenha presenciado alguns travamentos estranhos no ME.

A verdade é uma só:

- Seu micro é inferior a 1.0Ghz (1.000Mhz) e 128Mb RAM - Instale Windows 98SE

- Seu micro é supeior a 1.0Ghz e 128Mb RAM - Instale o Windows XP

O Win2000 é bom, mas não gosto muito... ele não é tão rápido ou estável como o XP e é muiiito mais pesado que o 98SE/ME e não roda jogos muito bem.

Abraços... e Desculpa pela menságem anterior se ela ficou com tom "agressivo".. a intenção era dar um tom de "impaciência"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Bem, como já disse num post ainda pouco, o Me não é um bom SO, mas depois que instalei o cd de atualização da Microsoft, tanto o Me quanto o 98/98SE ficaram 90% mais estáveis sendo que o 98SE superou o Me.

Agora, querer comparar um WinMe com Win2000 e Xp aí é botar o Popó para lutar contra a Olívia Palito.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ME é engraçado...

Quando comprei esse micro da assinatura, instalei o ME (a hd era novinha nunca tinha colocado nada), ai ele foi muito bom, fiquei 3 anos sem formatar, so que fui instalar numa hd q tava com o 98SE, ai o ME foi uma #####, não funcionava e dava pau toda hora.

Estranhu né?

:D

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rocsoledade@29 jul 2004, 11:52

hehehe, eu já postei isso aqui em algum lugar do forum!

uma utilidade para o CD de instalação do ME

você pega ele, passa num moedor de carne e depois você joga num saco de pano e bate bastante com um martelo, até virar um pózinho bem fininho, aí você usa como cerol para soltar pipa! hahha

e ainda é capaz de não dar certo ainda!

na verdade é Windows ME(erda)

certin! :chicote:

é capaz de travar a pipa e alguém te cortar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA VI COISA PIOR QUE O WINDOWS ME,DESDE O WINDOWS 95 QUE FOI UMA VERDADEIRA EXPLOSÃO COM TANTAS INOVAÇÕES TODOS NOS ESPERAMOS POR ALGO AINDA MAIOR,ENTÃO VEIO O 98,98SE COM ALGUMAS MELHORIAS,E LOGO DEPOIS O ME,COM UMA LINDA INTERFACE,CHEIO DE NOVOS RECURSOS,PARECIA PERFEITO,PARECIA!

DEPOIS DE ALGUNS DIAS INSTALADO,COMEÇARAM OS ERROS E TRAVAMENTOS,CONSTANTES,EU TINHA UM K62 500MHZ E 192 MB DE RAM,HD DE 10GB 5400RPM,PENSEI QUE FOSSE A MINHA MAQUINA,ATÉ VER QUE TODOS QUE MIGRARAM PARA O ME INFRENTAVAM O MESMO PROBLEMA,ENTÃO VOUTEI A USAR O WIN98SE E DEFINITIVAMENTE RELVI O PROBLEMA.

ENTÃO O WIN ME NÃO TRAS MELHORIAS EM RELAÇÃO AO 98SE,SE você QUER MUDAR DE SISTEMA MUDE PARA O XP OU FIQUE COM O SEU 98.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Citação
Postado Originalmente por supersonix@01 ago 2004, 14:52

:D Não vejo razão para ter tanto ódio do Windows ME.Também não vejo razão para tanto discórdia!Isso é só um fórum.Cada um tem uma opinião!Acho que não há motivo para atritos!

 

windows me e o win mais rápido q ja usei mas na net da pau d+

mais muitos falam mal do windows me

sem saber seus problemas ve em topico nego falando mal vai todo mundo falando mal

diz q da erro direto

a vantagem do win me e q comigo nunca dava pau de congela sempre tinha como volta ao sistema sem reiniciar

voltava bugado sem da pa conecta na net discada

mais voltava so aparecia tela preta janela branca dando erro de rundll e kernel32

era sempre erro quando tava na net no mas ele era bom d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

B)

Prezados senhores,

Tenho acompanhado as discussões de alguns mais alterados, uns defendendo e outros criticando asperamente o Windows ME, vale resaltar que o Windows ME tem alguns problemas sim, mas não que dizer que o Windows NT, 2000 e o 2003 não tenhão problemas, pois todos os SO da Microsoft tem problemas, o proprio Gates já passou um monte de vergonha ao apresenta-los para a imprensa.

Porém, gostaria de recomendar aqueles mais alterados, que não adianta criticar o ME, pois em algumas máquinas ele roda muito bem, claro que em outras ele tem dado problemas, mas gostaria de desafiar alguém ai a me dizer se algum SO que nunca deu erro ou Bags.

Eu tenho acompanhado as modificações no Windows, desde o Win 3.11, muitos de vocês nem tem ideia de como era legal para época, mas agora ningupem mais usa, pois esta super ultrapassado, assim como o 98 e ME que também estão ultrapassado, mas que roda muito bem em muitas máquinas antigas, digo máquinas antigas os Pentium III para trás, pois não adianta nada vocês instalarem o XP numa máquiná com 128 Mb de memoria, pois vai parecer uma carroça. O XP exige muito da máquina, por isso o 98 e o ME ainda são uma boa opção para aquelas máquinas mais antigas.

Na empresa em que eu trabalho, eu uso o 98, em casa eu já usei muito o ME, nunca me deu problema maiores, este ano troquei para o XP, terei que fazer upgrade pois tenho um Pentium III 800, 128 Mb de memória, uma placa 32 Mb de Video. Mesmo assim gosto muito do ME.

Abraços a todos... :joia:

Josimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows ME é um bom Sistema Operacional, ele utiliza um padrão diferente chamado NTFS, que o deixa um pouco mais lento do que o FAT32, a manutenção do disco é feita pelo CHKDSK ao invés do SCANDISK, e tem algumas inovações, foi lançado meio na pressa para coincidir com a virada do milênio, por isso o nome...

Utilizamos em rede com o Windows 98, isso gera incompatibilidades (NTFSxFAT32) na hora de compartilhar equipamentos, mas o 98SE é bom também,

Mas, o XP é ainda melhor quando utilizado em máquinas mais potentes...

Embora caros os Sistemas Operacionais da Microsoft ainda são bem melhores do que qualquer outro da concorrência, por enquanto...Talvez em um futuro próximo o Linux (Lindows, red hat, etc.) venha a chegar ao mercado de forma mais legal e substitua essa lacuna de forma mais ampla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...