Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx8350 funciona na placa-mãe m5a78l-m lx/br?


Posts recomendados

@Doguinha23 Funcionar vai, mas o FX8350 é um dos modelos mais fortes da linhagem bulldozer com oito núcleos e faz um casamento mais feliz com placas-mãe de chipset 990fx como a que eu possuo - Gigabyte UD3 r5 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5294#ov.

A sua utiliza o chipset 760g que é mais antigo.

De qualquer forma, o FX6300 é um processador bom e a sua VGA é totalmente compatível com ele (até fraca pra dizer a verdade), então pergunto: Por que está querendo sair do FX6300 para o FX8350? Se está procurando um melhor desempenho em jogos apenas, eu aconselharia você substituir a VGA e manter o FX6300, isso seria mais interessante! Uma gtx 950 ou 960 ou uma R9380 seriam excelentes opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Armando Kina obrigado pela dica ,como vi que minha placa-mãe é fraca ,vou trocar é tudo (placa-mãe e processador),e vou substituir pra um intel core i5 de 3 geraçao,vou gastar um pouco a mais ,mas nada assustador.Como nao sei de nada sobre hardware,vou pesquisar na internet o que preciso pra suportar uma Gtx 750 2gb,um i5 3 geraçao e 6 gb de ram

Meu amigo tem um i5 de terceira geraçao ,e roda os mesmos jogos que eu jogo com o dobro de fps ,se eu fico com 40 ,ele fica com 70 - 80,sem contar que ele joga com os graficos muito mais altos,a diferença pra jogos é extrema,então decidi neste exato momento que vou migrar pra intel.

@alfasektor obrigado a dica ,vou comprar outra placa-mãe e processador da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador(es)

AMD FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series Processadores 
Suporta CPU em até 95 W
* 32nm AM3+ CPU é suportada pela BIOS0401 ou mais atual

 

Fonte: site da ASUS

 

FX 83504.0/4.2 GHz8MB8MBsocket AM3+125W 32nm SOI

 

fonte: site da AMD (http://www.amd.com/pt-br/products/processors/desktop/fx ) 

 

 

COMO EU DISSE, NAO DA SUPORTE !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me faça escolher intel VS AMD  eu sempre vou escolher AMD. São processadores que duram uma vida.  Eu, se fosse você não trocaria de processador. Trocaria a placa-mãe e colocaria mais ram.  Entre o fx8320E e o seu, prefiro o seu. se não trocar de processador sobra uma grana pra mais ram e quem sabe uma placa de video mais potente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas plaquinhas baratinhas com chipset 760, são boas pra um FX-6300, no máximo.. Qualquer CPU de 8 núcleos, independente de TDP, vai sofrer nela.. Essa LX/BR não e recomendada pra FX nenhum, na verdade..

 

 

@Doguinha23

 

Se você for migrar pra algo, não pegue nada que use DDR3, que é um tecnologia com dias contados.. A Intel já usa DDR4 e a AMD vai lançar novas CPU, com suporte a DDR4, no fim do ano..

 

Ou você espera o fim do ano e vê o que a AMD vai lançar, ou muda pra Skylake de uma vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....Intel da muito desempenho/núcleo. Mas são feitos pra quem gosta de sempre andar com o processador "do ano". Pois o rendimento vai caindo. AMD é Wolkswagem  dos processadores. Cada processador é um FUSCA , não batem recordes de desempenho. Mas mantém o rendimento por décadas ! É pra você usar e passar pro seu  filho. 

mudar o processador nao vai te dar mais fps. Troca a placa-mãe, add mais RAM e se ainda sobrar dinheiro troca a placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alfasektor pois é ,mas pra mim isto nao me adianta nada.Vou dar um exemplo,que é por este motivo que vou migrar de processador:

No jogo Dayz Standalone,eu jogo com 25 - 35 fps com os graficos no LOW,enquanto meu amigo com i5 3470 joga a 50 - 60 no HIGH.A placa de vídeo dele é inferior ,e ele tem menos RAM que eu.

PS: não é só no dayz que o processador dele é melhor,e sim em todos os jogos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Doguinha23 disse:

Eu pretendo gastar em torno de mil reais pra trocar tais peças

Usado né?? Novo, não rola nada..

 

EU, no seu lugar, esperaria até o fim do ano, só pra ver o que acontece.. Pra ver o que a AMD vai lançar.. Se for bom e com preço razoável, vai mexer no mercado todo, com certeza..

 

Agora, se a sua necessidade for imediata, é achar alguma boa oferta no Mercado Livre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pode ser outras coisas. A limpeza do seu PC anda em dia ? formatado bonitinho? os jogos estão instalados em outro HD que não seja do sistema ? A bios está atualizada e bonitinha? o sistema esta com todos os drivers e otimizado pra melhor desempenho ? porque pego muito pc que o pc é top mas  o cara usa ele como um caminhão, tudo desatualizado, mil programas abertos que ele nem sabe. hd sempre lotado etc.... tira um print ai do seu gerenciador de tarefas e posta aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Mil reais nao daria pra comprar ? o processador é em torno de 650 ,o que estou procurando agora é só a placa-mãe que rode todos meus componentes

@alfasektor Desde que comprei esse processador ,ja formatei meu pc mais de 5 vezes ,ja limpei ele ,deletei tudo dos 2 HDs que eu tenho achando que era vírus ,mas nada resolveu.O problema deste processador é que ele é muito básico ,ele roda alguns jogos muito bem ,e outros muito mal.Isso varia bastante ,pois meu bf4 como exemplo,roda a 45 - 50 fps no high ,ja jogos como Arma 3 ,Dayz ,ETC nao passam de 30 direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doguinha23

 

Novo, não.. Aonde você viu um Core i5 por 650 reais.. Dependendo..

 

O FX-6300 é um bom processador sim, mas ele sofre com desempenho Single Thread, basicamente, o que Arma 3 e DayZ dependem.. DayZ ainda é BETA, certo? TALVEZ, melhore com o tempo, assim como H1Z1..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Doguinha23 Cara eu tenho fx6300, comprei faz nem 1 mês, não estou arrependido e sinceramente gosto mais dele do k o i5 de outro pc que tenho. Se você for jogar Dayz sozinho tá, compra i5 que vai valer mais, mas se for jogar ouvindo musica, falando no skype, teamspeak, etc, fica com a fx6300 que nem vai sentir diferença entre estar ou não. Se voce for rico e tiver dinheiro de sobra compra i5 tmb porque assim pode ficar todo ano mudando, se nao fica no fx6300 que em vez de durar 1/2 anos e ja estar sendo considerado lixo e n rodando ***** nenhuma, dura anos e durante esses anos vai ser *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...