Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde conecto esses fios ?


Posts recomendados

Bom ultimamente meu headphone começou a dar defeito de ficar funcionando só um lado e quando eu pressionava o plug p2 ele voltava a funcionar os dois lados , pressionei o plug e mexi no cabo todo para ver se o defeito era só lá e sim so no plug quando você pressionava ele voltava ao normal e bom resolvi corta o cabo e tirar o plug creio eu que tinha algum cabo quebrado , mas para conectar esses fios nao sei onde coloco como seis podem ver existem no plug esses 4 negocios de solda creio eu que seja la onde irei soldar os fios só nao sei a ordem .., lembrando os autos falantes esta funcionando perfeitamente ! qualquer coisa irei comprar um novo conector p2.

Obrigado desde ja !

 

20160626_191936.jpg

20160626_191212.jpg

20160626_191127.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yutto Bom dia

 

Esses fios realmente são bem chatinhos de mexer mais já peguei casos piores do que esses.

Pegue os quatro fios coloque sobre um mesa e raspe apenas a ponta com um estilete apenas pare remover o verniz, em seguida coloque estanho apenas na ponta do fio com um ferro de solda; é um pouco ruim de estanhar mais você consegui.

Em seguida pegue um multímetro coloque na opção para medir continuidade, coloque o fone no ouvido e vá testando fio por fio para saber quais são dos falantes do fone.

Coloque o fone do ouvido porque o multímetro ele manda uma pequena tensão e você precisa saber qual fio é do lado direito e esquerdo.

E o fio que não fizer nem um ruido é o microfone.

Por exemplo a ideia é essa mais pode ser

1° Fio negativo para tudo (dourado eu acho que é essa cor rsrsr )

2° Fio positivo do lado direito (azul)

3° Fio positivo do lado esquerdo (vermelho)

4° Fio positivo do microfone (verde)

 

Abs Edvaldo

imageproxy.php.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

@alexandre.mbm Bom dia

 

O esquema que você vai usar é o da primeira foto (MIC, TERRA, FONE, FONE)

Por exemplo a ideia é essa mais pode ser

1° Fio negativo para tudo (dourado eu acho que é essa cor rsrsr )

2° Fio positivo do lado direito (azul)

3° Fio positivo do lado esquerdo (vermelho)

4° Fio positivo do microfone (verde)

Para você saber o que é cada fio use um multímetro, isso não tem uma maneira muito fácil de mostrar como faz.

Caso não consiga leve a uma eletrônica ou se o @Bcpetronzio tiver uma maneira melhor de explicar!

 

Abs Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...