Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer(configuração alta)


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Estou pensado em comprar esse computador: 

FX8350 + 990fx extreme9 + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + corsair 650.

Minha duvida é a placa de vídeo, foi dada 3 opções: 
-R9 290X 4gb
-R9 390 8gb
-R9 390x 8gb

A diferença chega a quase mil reais, qual vocês sugeriam? meu orçamento é entre 6mil.

 

Estou incluindo um HD 1T, SDD 120GB, leitor de DVD, watercooler(é necessário?), cooler para HD(custa 30 reais).

 

Não tenho preferência para gabinete então aceito sugestões, alguém poderia indicar um bom e barato?

 

Valeria a pena mudar para a configuração da linha da intel usando I5 ?

 

Estou aceitando sugestões aonde mantenha o mesmo desempenho(alto) e abaixe o custo, pretendo jogar a maioria dos jogos no MAXIMO e que não precise trocar de computador por um tempo. Além de lazer, eu utilizo computador para trabalho, usando programas da Autodesk(autocard).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Sonilas disse:

Estou aceitando sugestões aonde mantenha o mesmo desempenho(alto) e abaixe o custo, pretendo jogar a maioria dos jogos no MAXIMO e que não precise trocar de computador por um tempo.

Moleza! Nos dê ai um orçamento que a gente arruma algo para você.

27 minutos atrás, Sonilas disse:

Além de lazer, eu utilizo computador para trabalho, usando programas da Autodesk(autocard).

Ah... ai a coisa complica um pouquinho.

 

Faz um favor, vai nesse link aqui, escolha "graphics hardware" e preencha o resto. Clique em "find" e depois copie o link da página e mande para cá. Vai ajudar um pouco a escolher as peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Moleza! Nos dê ai um orçamento que a gente arruma algo para você.

Ah... ai a coisa complica um pouquinho.

 

Faz um favor, vai nesse link aqui, escolha "graphics hardware" e preencha o resto. Clique em "find" e depois copie o link da página e mande para cá. Vai ajudar um pouco a escolher as peças.

 

A parte de trabalho é de menos porque autocad design suite não é tão pesado, mas o computador fica mt tempo ligado.

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/syscert?siteID=123112&id=18844534&results=1&stype=graphic&suite_group=121&release=2014&edition=2&os=8192&manuf=all&opt=1

 

meu orçamento é de 6 a 7mil, mas quanto menos melhor hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
45 minutos atrás, Sonilas disse:

mas o computador fica mt tempo ligado.

Ué... não sei de que importa ficar ligado. Os meus PCs ficam todos ligados 24h por dia em full load, não há problema nenhum em usar o PC. Eles são mais resilientes do que muita gente imagina...

45 minutos atrás, Sonilas disse:

meu orçamento é de 6 a 7mil, mas quanto menos melhor hehehehe.

Okay. Que tal:

  1. i5 6600. Ou um i7 6700.
  2. Se quiser, pode pegar um cooler para deixar mais silencioso. Não é necessário, mas se quiser eu vou atrás de um para você.
  3. Mobo B150
  4. 16gb ddr4
  5. SSD 850 EVO 250gb. Pra você ter bastante espaço para enfiar as coisas do trabalho no SSD. E o preço do 120gb tá um absurdo.
  6. HD 1tb. Dá para por maiores, se quiser.
  7. CS550M. Se o PC vai ficar ligado por longas horas, uma fonte gold é quase que imperativa.
  8. Gabinete de sua preferêcia. Sugiro dar uma olhada no Kabum. Escolha ai algo que te interesse e mande o modelo, só para garantirmos que é um bom modelo.

Ficou faltando só a placa de vídeo. Aqui você tem várias opções:

  1. Esperar chegarem as Gtx 1070 no Brasil, o que pode demorar ainda um mês. A vantagem é o consumo de energia reduzido e a enorme quantidade de vRAM, além de ser uma placa mais moderna.
  2. Comprar uma Gtx 980ti. A vantagem é que dá para comprar agora, e o preço também é um pouco menor que o da 1070, sem sacrificar no desempenho.
  3. Ir com uma placa mais simples. Vantagem: preço "baixo". Só recomendo se for usar em 1080p 60hz.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué... não sei de que importa ficar ligado. Os meus PCs ficam todos ligados 24h por dia em full load, não há problema nenhum em usar o PC. Eles são mais resilientes do que muita gente imagina...

Okay. Que tal:

  1. i5 6600. Ou um i7 6700.
  2. Se quiser, pode pegar um cooler para deixar mais silencioso. Não é necessário, mas se quiser eu vou atrás de um para você.
  3. Mobo B150
  4. 16gb ddr4
  5. SSD 850 EVO 250gb. Pra você ter bastante espaço para enfiar as coisas do trabalho no SSD. E o preço do 120gb tá um absurdo.
  6. HD 1tb. Dá para por maiores, se quiser.
  7. CS550M. Se o PC vai ficar ligado por longas horas, uma fonte gold é quase que imperativa.
  8. Gabinete de sua preferêcia. Sugiro dar uma olhada no Kabum. Escolha ai algo que te interesse e mande o modelo, só para garantirmos que é um bom modelo.

Ficou faltando só a placa de vídeo. Aqui você tem várias opções:

  1. Esperar chegarem as Gtx 1070 no Brasil, o que pode demorar ainda um mês. A vantagem é o consumo de energia reduzido e a enorme quantidade de vRAM, além de ser uma placa mais moderna.
  2. Comprar uma Gtx 980ti. A vantagem é que dá para comprar agora, e o preço também é um pouco menor que o da 1070, sem sacrificar no desempenho.
  3. Ir com uma placa mais simples. Vantagem: preço "baixo". Só recomendo se for usar em 1080p 60hz.

 

show de bola! mt obrigado. 

Estou pensado no i7 6700, diferença de 500 reais, o custo beneficio vale a pena? então não é necessário um water cooler? pensava que melhorava bastante o desempenho.

 

a placa de vídeo gtx 980ti e gtx 970 tem muita diferença? a diferença é de 1000 reais, qual custo beneficio seria melhor?

 

é possível utilizar AMD Radeon R9 390X ou R9 390 com i7 ou i5? vi que ele supera o 980ti e o valor esta por R$1262,00 no site da amazon(alguém errou o valor?)

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-390X-vs-GeForce-GTX-980-Ti

 

O gabinete seria esse : 

http://www.kabum.com.br/produto/49630/gabinete-x-trike-v9-sem-fonte-preto

 

custo beneficio bom e atende os requisitos? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Sonilas disse:

Estou pensado no i7 6700, diferença de 500 reais, o custo beneficio vale a pena?

Meio difícil avaliar. Mas o 6700 tem clock maior e HT, duas coisas bastante úteis, então eu acho que vale sim.

6 horas atrás, Sonilas disse:

então não é necessário um water cooler? pensava que melhorava bastante o desempenho.

Coolers só servem para resfriar o processador e permitir overclock (que nem esse processador nem essa placa-mãe permitem). OC melhora o desempenho, mas o cooler em si não faz nada.

 

Como eu disse, dá para colocar um cooler um pouco mais simples, com o objetivo de deixar silencioso. Mas pode apostar que WC não vai ser, não há necessidade.

6 horas atrás, Sonilas disse:

a placa de vídeo gtx 980ti e gtx 970 tem muita diferença? a diferença é de 1000 reais, qual custo beneficio seria melhor?

O próprio preço já é uma boa indicação do quão diferentes as duas placas são...

  • A 970 é mais para jogar em 1080p 60hz, sendo que mesmo com ela já não está dando para por tudo no máximo em alguns jogos.
  • A 980ti é uma placa para fazer 1080p 144hz ou então 1440p 60hz.

Veja ai o que você quer. Só espere um pouquinho antes de comprar a 970; a AMD vai lançar a RX 480 agora na quarta, e estão prometendo performance de Gtx 980 (sem o TI) com preço de 970. Não acredito que isso vá mesmo acontecer, mas se rolar, vai ser A placa...

6 horas atrás, Sonilas disse:

é possível utilizar AMD Radeon R9 390X ou R9 390 com i7 ou i5?

É possível usar? Claro! É justamente com processadores intel que as placas de vídeo AMD tem o melhor desempenho.

7 horas atrás, Sonilas disse:

vi que ele supera o 980ti e o valor esta por R$1262,00 no site da amazon(alguém errou o valor?)

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-390X-vs-GeForce-GTX-980-Ti

A 390(x) não é melhor que a 980ti. Elas só ganhaam em benchmarks que não avaliam usos reais para a placa; quando você parte para aplicações que eu esperaria ser úteis para alguém, ai elas perdem para a 980ti.

 

Este site tem um apelido bastante carinhoso aqui no fórum: é conhecido como GPUBossta. Não use.

7 horas atrás, Sonilas disse:

O gabinete seria esse : 

http://www.kabum.com.br/produto/49630/gabinete-x-trike-v9-sem-fonte-preto

 

custo beneficio bom e atende os requisitos? 

Não vi nada que chamasse a atenção (no sentido de ser ruim). Boa sorte encontrando em estoque...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado, eu vou comprar por partes, porque vou comprar cada peça em sites diferentes, fazendo isso, abaixei em 1000 a 1200 o custo kkkk

 

estou usando mercado livre + kabum + pichau + terabyteshop + amazon.

vi que nenhum site dava desconto se fizesse uma compra grande, tentei ate ligar para fazer um "bem bolado" com a kabum mas não aceitaram, então fiz uma pesquisa de mercado em cada site e notei no final uma redução de +- 1200 reais se fosse comprar tudo no site da kabum.

 

vou iniciar comprando o processador, placa-mãe, memorias, fonte, etc... por ultimo placa de vídeo e gabinete(daqui a 2 semanas) que é o tempo que aparece novas placas... era bom um black friday kkkkk na amazon.

 

mas mt obrigado, você ajudou mt mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Imakuni disse:

Meio difícil avaliar. Mas o 6700 tem clock maior e HT, duas coisas bastante úteis, então eu acho que vale sim.

Coolers só servem para resfriar o processador e permitir overclock (que nem esse processador nem essa placa-mãe permitem). OC melhora o desempenho, mas o cooler em si não faz nada.

 

Como eu disse, dá para colocar um cooler um pouco mais simples, com o objetivo de deixar silencioso. Mas pode apostar que WC não vai ser, não há necessidade.

O próprio preço já é uma boa indicação do quão diferentes as duas placas são...

  • A 970 é mais para jogar em 1080p 60hz, sendo que mesmo com ela já não está dando para por tudo no máximo em alguns jogos.
  • A 980ti é uma placa para fazer 1080p 144hz ou então 1440p 60hz.

Veja ai o que você quer. Só espere um pouquinho antes de comprar a 970; a AMD vai lançar a RX 480 agora na quarta, e estão prometendo performance de Gtx 980 (sem o TI) com preço de 970. Não acredito que isso vá mesmo acontecer, mas se rolar, vai ser A placa...

É possível usar? Claro! É justamente com processadores intel que as placas de vídeo AMD tem o melhor desempenho.

A 390(x) não é melhor que a 980ti. Elas só ganhaam em benchmarks que não avaliam usos reais para a placa; quando você parte para aplicações que eu esperaria ser úteis para alguém, ai elas perdem para a 980ti.

 

Este site tem um apelido bastante carinhoso aqui no fórum: é conhecido como GPUBossta. Não use.

Não vi nada que chamasse a atenção (no sentido de ser ruim). Boa sorte encontrando em estoque...

 

Fui comprar a placa-mãe e não tinha em estoque, mas ofereceram outras alternativas, que são:

 

 

 

-placa-mãe Lga 1151 Intel Gamer Gigabyte Ga-H110m-S2H Matx Ddr4 2133mhz Chipset H110 Usb 3.0

 

-placa-mãe Lga 1151 Intel Gamer Gigabyte Ga-H110m-S2HP Matx Ddr4 2133mhz Chipset H110 Usb 3.0

 

-Placa-Mãe Gigabyte Para Intel Lga 1151 Matx Ddr4 - Ga-Z170m-D3h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Ele tem o multiplicador travado, e embora até seja possível fazer OC nele, é recomendável não fazê-lo. Se quiser OC no processador também, ai vai ter que comprar um modelo K.

vou seguir sua recomendação.

 

um OC de RAM, ajuda mt? essa placa-mãe é tão boa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sonilas disse:

um OC de RAM, ajuda mt?

Não MUITO, mas dá para notar a diferença entre 2133mhz e um OC para, digamos, 2800.

2 minutos atrás, Sonilas disse:

essa placa-mãe é tão boa assim?

Nâo é tão boa assim não. É só que tem o chipset Z170, que permite alguns brindes. Comparando essa com outras placas Z170, ela é uma z170 bem de entrada mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...