Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Molina Schiller

Dicas de como montar uma configuração boa para pc novo.

Recommended Posts

Olá. Estou querendo comprar um computador novo pois o meu já está muito ultrapassado. Aqui onde moro tem um lugar onde eu posso levar as configurações que desejo e eles montam o computador para mim.

Porém, não entendo praticamente nada de como montar um computador bom para jogar jogos. 

Atualmente um jogo que quero muito jogar é o Overwatch. Os requisitos minimos do jogo são esses: https://us.battle.net/support/pt/article/7636

Mas obviamente quero montar um computador que roda mais do que apenas esse jogo (Se possível).

Alguém poderia me ajudar a montar uma configuração boa para meu novo computador ? 

Tenho em torno de R$ 2.000. Mas se precisar de UM POUCO mais que isso não tem problema. Ai eu junto mais um pouco e compro o computador um pouco mais pra frente.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Guilherme!

Com esse orçamento, eu te recomendaria optar pelo processador FX 6300, da AMD. Ele tem seis núcleos e atualmente está cotado em menos de 500 reais (está R$ 459,90 na kabum, no momento em que escrevo.) O FX 6300 tem soquete AM3, que é o que deve ser levado em conta para escolher o próximo item: a placa-mãe.

Placas-mãe de soquete AM3 das mais simples, com chipset menor que 970, variam de 300 e pouco a 400 e pouco. Para comprar uma placa-mãe custo benefício, te recomendo escolher uma que tenha saída hdmi, Usb 3.0 e suporte para dual channel de boa frequência (dois canais de memória trabalhando juntos).

A memória RAM é o próximo item. Reúna dois pentes de 4 GB que é melhor que um pente de 8 GB. As que estão mais em conta são as hyperx 1600 mhz, que saem em torno de 90 reais no mercado livre, cada pente. 

Tendo montado a placa-mãe, encaixando o processador e os pentes de memória, parta para a fonte. Dê preferência por uma fonte de boa qualidade, uma 80 plus (que puxa um total X de energia e repassa pelo menos 80% desse total para sua máquina). Fontes muito baratas podem durar pouco. Deixo como sugestão a deste link, muito bem avaliada por seus mais de 200 compradores. Ela aguenta a placa de vídeo que você precisa.

A placa de vídeo é sem dúvida o item mais importante, então, não tenha pena de gastar ao menos um terço do seu orçamento nela. Recomendo pegar a GTX 750 ti, que é bastante popular. Esta aqui é muito boa, pois tem 2 coolers enormes. Isso significa garantia de resfriamento apropriado, e devemos levar isso em conta para comprar uma placa de vídeo. Além disso, é bom que ela seja GDDR5 e tenha uma boa memória. A que te indiquei é uma gddr5 de 2 GB, então não será problema rodar jogos como GTA V. Apenas certifique-se de ter um bom HD para armazenar isso.

O HD vai depender do seu gosto. SSDs são muito mais rápidos para carregar e transferir arquivos, mas muito caros no Brasil. Se quiser um SSD de 120 GB, vai pagar mais de 300 reais. Por esse valor, você compra um HD convencional de 1 terabyte.

Então, vamos às contas: 

Processador:   460

Placa-mãe: +-   350

Memórias: +-    200

HD:            +-     300

GTX 750:   +-    600

Fonte 450w: +-  160 

2.070

Estes são os itens básicos de um PC gamer básico, sem overclock ou periféricos. Caso tenha um gabinete para aproveitar, já economiza. O gravador de DVD eu diria que é opcional nos dias de hoje, e se quiser um, está por volta de 80 reais.

Tomara que o pessoal deixe mais sugestões abaixo, com outras configurações. Intel sempre sai mais caro, pode apostar, mas muitos dizem que é um melhor investimento. Vai do seu gosto.

Da minha parte, por fim, sugiro que você procure vídeos da GTX 750 ti funcionando com o FX 6300. Tenho certeza que você há de gostar do que vai ver!  :thumbsup:

Boa sorte, mano.

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, polosam disse:

Olá, Guilherme!

Com esse orçamento, eu te recomendaria optar pelo processador FX 6300, da AMD. Ele tem seis núcleos e atualmente está cotado em menos de 500 reais (está R$ 459,90 na kabum, no momento em que escrevo.) O FX 6300 tem soquete AM3, que é o que deve ser levado em conta para escolher o próximo item: a placa-mãe.

Placas-mãe de soquete AM3 das mais simples, com chipset menor que 970, variam de 300 e pouco a 400 e pouco. Para comprar uma placa-mãe custo benefício, te recomendo escolher uma que tenha saída hdmi, Usb 3.0 e suporte para dual channel de boa frequência (dois canais de memória trabalhando juntos).

A memória RAM é o próximo item. Reúna dois pentes de 4 GB que é melhor que um pente de 8 GB. As que estão mais em conta são as hyperx 1600 mhz, que saem em torno de 90 reais no mercado livre, cada pente. 

Tendo montado a placa-mãe, encaixando o processador e os pentes de memória, parta para a fonte. Dê preferência por uma fonte de boa qualidade, uma 80 plus (que puxa um total X de energia e repassa pelo menos 80% desse total para sua máquina). Fontes muito baratas podem durar pouco. Deixo como sugestão a deste link, muito bem avaliada por seus mais de 200 compradores. Ela aguenta a placa de vídeo que você precisa.

A placa de vídeo é sem dúvida o item mais importante, então, não tenha pena de gastar ao menos um terço do seu orçamento nela. Recomendo pegar a GTX 750 ti, que é bastante popular. Esta aqui é muito boa, pois tem 2 coolers enormes. Isso significa garantia de resfriamento apropriado, e devemos levar isso em conta para comprar uma placa de vídeo. Além disso, é bom que ela seja GDDR5 e tenha uma boa memória. A que te indiquei é uma gddr5 de 2 GB, então não será problema rodar jogos como GTA V. Apenas certifique-se de ter um bom HD para armazenar isso.

O HD vai depender do seu gosto. SSDs são muito mais rápidos para carregar e transferir arquivos, mas muito caros no Brasil. Se quiser um SSD de 120 GB, vai pagar mais de 300 reais. Por esse valor, você compra um HD convencional de 1 terabyte.

Então, vamos às contas: 

Processador:   460

Placa-mãe: +-   350

Memórias: +-    200

HD:            +-     300

GTX 750:   +-    600

Fonte 450w: +-  160 

2.070

Estes são os itens básicos de um PC gamer básico, sem overclock ou periféricos. Caso tenha um gabinete para aproveitar, já economiza. O gravador de DVD eu diria que é opcional nos dias de hoje, e se quiser um, está por volta de 80 reais.

Tomara que o pessoal deixe mais sugestões abaixo, com outras configurações. Intel sempre sai mais caro, pode apostar, mas muitos dizem que é um melhor investimento. Vai do seu gosto.

Da minha parte, por fim, sugiro que você procure vídeos da GTX 750 ti funcionando com o FX 6300. Tenho certeza que você há de gostar do que vai ver!  :thumbsup:

Boa sorte, mano.

Obrigado.

Ficaria assim mais ou menos ?

Config pc novo.png

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração está excelente do jeito que você deixou, mesmo com apenas um pente de memória. Minha única incerteza era quanto a fonte, então voltei ao link dela para ver se está tudo certo. Notei que um dos compradores alerta para o fato de ela não ser bivolt (não detecta tensão automaticamente), mas nem de longe isso é um problema: basta ter atenção e chavear para a tensão da sua região, se 110v ou 220v, antes de ligá-la na energia. Além do mais, nos mesmos comentários sobre essa fonte, muitos afirmam usá-la junto com a GTX 750 ti de 2GB, o que na minha opinião prova que ela é uma opção viável. 

Eu recomendo esse kit, especialmente se você optar por pagamento via boleto bancário (a Kabum dá 15% de desconto). Tivesse esse dinheiro em mãos para montar um PC do zero, eu compraria esses mesmos itens. No entanto, seria bom você ouvir uma segunda opinião. Essa é uma compra grande para os meus padrões, e eu não sou muito entendido. Estou tão somente reproduzindo informações que li na internet, não tendo nenhuma experiência no manejo das peças que citei.

Espero ter ajudado quanto a pesquisa das peças, e novamente desejo-lhe boa sorte!

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais