Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa de vídeo para jogos até r$ 500,00


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou precisando dar um upgrade na minha placa de vídeo HD5670 1GB, mesmo no mínimo de qualidade já não está rodando os jogos atuais acima de 30 fps, meu objetivo é poder jogar os jogos atuais em qualidade mediana/alta com fps acima de 30.

 

Tenho uma fonte Coolermaster Elite Power 400W e não poderei trocá-la agora, portanto a placa de vídeo teria que dar conta.

 

Disponho de R$300 a R$500 para uma nova placa de vídeo, segue abaixo algumas opções que encontrei:

HD6790 ICEQX - R$350

HD6850 XFX - R$330

HD6870 Sapphire - R$230

HD7850 1GB - R$450

HD7850 2GB - R$500

 

Obs: Amanhã vou comprar um processador Phenom II X6 3Ghz, o que demandará um pouco mais da fonte.

 

Qual a opinião de vocès?

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandãoBH olá bom dia companheiro, olha eu recomendaria pegar essa HD 7850 embora defasada, é a melhor citada, tente ver se consegue pegar uma GTX 750 TI(evite os modelos de 1GB)

e sim o consumo vai ficar baixo, não se preocupe com isso em relação a fonte, só veja a placa de vídeo e a fonte vão ter compatibilidade(eu me refiro, pra ver se a placa de vídeo tem quantos conectores de energia e ver se a fonte possui eles)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@NandãoBH olá bom dia companheiro, olha eu recomendaria pegar essa HD 7850 embora defasada, é a melhor citada, tente ver se consegue pegar uma GTX 750 TI(evite os modelos de 1GB)

e sim o consumo vai ficar baixo, não se preocupe com isso em relação a fonte, só veja a placa de vídeo e a fonte vão ter compatibilidade(eu me refiro, pra ver se a placa de vídeo tem quantos conectores de energia e ver se a fonte possui eles)

 

Obrigado pela resposta amigo.

 

Pelo que consultei na tabela das placas AMD pude perceber que a diferença entre as placas que mencionei é bem pequena e talvez a diferença no preço não justificasse, mesmo assim você acha que eu deveria por exemplo pagar o dobro do preço de uma HD6870?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NASCARBR disse:

 

Obrigado pela resposta!

 

Seria mais interessante pegar essa R7 360 2GB por R$467 do que uma HD7850 2GB por R$500 ou uma HD6870 1GB por R$230?

 

Como meu orçamento está curto precisava de uma placa de vídeo com o melhor custo x benefício possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, NandãoBH disse:

 

Obrigado pela resposta!

 

Seria mais interessante pegar essa R7 360 2GB por R$467 do que uma HD7850 2GB por R$500 ou uma HD6870 1GB por R$230?

 

Como meu orçamento está curto precisava de uma placa de vídeo com o melhor custo x benefício possível.

 

Atualmente eu prefiro nessa faixa de preço a R7 360 2GB DDR5 ou a GTX 750Ti 2GB DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, NASCARBR disse:

Atualmente eu prefiro nessa faixa de preço a R7 360 2GB DDR5 ou a GTX 750Ti 2GB DDR5.

 

Pesquisei a R7 360 2GB X HD7850 2GB e todos os sites dão vantagem para a HD7850 2GB.

 

Você recomendaria a R7 360 2GB unicamente pelo suporte a DX12? Essa placa aguentaria o tranco dos jogos pesados no DX12? Pergunto isso pois comprei minha HD5670 1GB pois foi uma das primeiras placas com suporte DX11, mas no final das contas os jogos DX11 ficavam muito pesados e acabou que não valeu a pena o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, NandãoBH disse:

 

Pesquisei a R7 360 2GB X HD7850 2GB e todos os sites dão vantagem para a HD7850 2GB.

 

Você recomendaria a R7 360 2GB unicamente pelo suporte a DX12? Essa placa aguentaria o tranco dos jogos pesados no DX12? Pergunto isso pois comprei minha HD5670 1GB pois foi uma das primeiras placas com suporte DX11, mas no final das contas os jogos DX11 ficavam muito pesados e acabou que não valeu a pena o investimento.

São gerações distintas. A vantagem da R7 360 está nas novas tecnologias e menor consumo, mas fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NASCARBR disse:

São gerações distintas. A vantagem da R7 360 está nas novas tecnologias e menor consumo, mas fica a seu critério.

 

Ai sim! Na minha configuração vou precisar de menor consumo pois tenho a limitação da minha fonte 400w.

 

Obrigado pela dica e boa semana! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E amigo estamos no mesmo barco minha, HD 6870 faleceu hoje, achei essa placa interessante:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-r7-360-2gb-128bit-r7360-oc-2gd5-v2-box

 

PLACA DE VIDEO ASUS RADEON R7 360 2GB 128BIT, R7360-OC-2GD5 V2 - BOX esta por R$ 470,80 na pichau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, F.A.B.I.O disse:

E amigo estamos no mesmo barco minha, HD 6870 faleceu hoje, achei essa placa interessante:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-r7-360-2gb-128bit-r7360-oc-2gd5-v2-box

 

PLACA DE VIDEO ASUS RADEON R7 360 2GB 128BIT, R7360-OC-2GD5 V2 - BOX esta por R$ 470,80 na pichau

Hoje acabei comprando uma R7 360 usada por 6 meses com NF por R$300, acho que fiz bom negócio, em breve coloco minhas opiniões sobre essa placa! Valeu a todos! :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...