Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15R - HD 8850m sumiu


AlexPsy
Ir à solução Resolvido por AlexPsy,

Posts recomendados

Olá gente, eu usei meu Notebook um dia antes com a placa de vídeo funcionando normalmente, porém, fui jogar no outro dia e percebi que o FPS estava super baixo, então, fui ver como estavam as configurações da placa de vídeo, porém não conseguia abrir nenhum programa referente a ela, e como de costume, usei a Recuperação do sistema, e voltei alguns dias antes (Coisa que geralmente faço quando acontece esse tipo de coisa). Porém, para o dia que eu voltei, eu ainda não tinha feito um procedimento necessário ( Desinstalar e instalar os drivers da AMD, por que os programas não estavam abrindo, porém fiz isso antes e funcionou normalmente) só que depois percebi que a placa de vídeo não estava mais no Gerenciador de Dispositivo quando fui checar e não conseguia instalar nada eficientemente, era como se eu instalasse e não fizesse diferença, então eu voltei as configurações de fábrica , mas o problema ainda persiste.Meu Notebook tem 2 adaptadores de vídeo ( Tinha né ) um Intel HD Family e o AMD que sumiu. Tento instalar os drivers que me oferecem no site da DELL, mas nada funciona, estou muito desesperado. Alguém sabe dizer o que pode ter acontecido e como resolver? Qualquer informação extra pode me pedir.

 

Informações sobre meu dispositivo:

Sistema Operacional: Windows 8

Core i7-4500U / 8 GB RAM / 1TB 

Modelo: Notebook Dell Inspiron 15R

Placa de vídeo: AMD Radeon 8850 2GB GDDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

A placa está como "Oculta" no Gerenciador de Dispositivo e apresenta a seguinte mensagem: 

Atualmente, este dispositivo de hardware não está conectado ao computador. (Código 45)

Para solucionar o problema, reconecte o dispositivo ao computador.

 

Mas eu uso um notebook, como eu poderia reconectar? Pode ser alguma configuração na BIOS? Me ajudem!

 

PS: O computador não sofreu nenhuma danificação física, ele estava sobre a minha mesa o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização 2: 

A placa está aparecendo mas aparece a seguinte mensagem de erro:

               Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

               Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualização 3: Consegui Resolver o Problema. Segue como consegui.

Primeiramente, não é nada certo, é como eu acho que resolveu, por que instalei tanta coisa que nem sei qual realmente funcionou, portanto direi qual acho que solucionou.

 

1) Instalei o WinTruster (Porém tem que ser a versão Crackeada/Comprada) e Rodei o programa. Acho que ele foi necessário para tirar a placa de vídeo de Oculta e solucionar o Erro de Códio 45. Após reiniciar o computador, a placa passou a ficar visível, mas com um problema: Erro de Código 12.

2) Instalei o SlimDrivers (Procura os drivers que podem estar desatualizados/faltando no computador - De graça) e baixei os drivers referente a minha placa AMD.

3) Antes de instalar os drivers, indico fazer esse procedimento, pois o Catalyst pode chegar a não abrir.

   • Vá em Painel de Controle > Hardware e Sons > Dispositivos e Impressoras , Procure o dispositivo referente ao seu computador ( João-PC, por exemplo) e clique com o botão direito. Vá em Configurações de Instalação do Dispositivo. Selecione a opção "Não, deixe-me escolher o que fazer", após, Selecione a Opção " Nunca instale o software do driver usando o Windows Updater" e Por fim, desmarque a opção "Obter automaticamente o aplicativo [...]". Após fazer isso, você pode instalar os Drivers baixados pelo SlimDrivers.

4) Reinicie o Computador pela última vez.

 

Enfim, isso solucionou meu problema que passei horas e horas tentando resolver. Espero ajudar quem venha a ter ele também. Qualquer duvida extra podem me mandar um email em: [email protected]

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...