Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlexPsy

RESOLVIDO Dell Inspiron 15R - HD 8850m sumiu

Recommended Posts

Olá gente, eu usei meu Notebook um dia antes com a placa de vídeo funcionando normalmente, porém, fui jogar no outro dia e percebi que o FPS estava super baixo, então, fui ver como estavam as configurações da placa de vídeo, porém não conseguia abrir nenhum programa referente a ela, e como de costume, usei a Recuperação do sistema, e voltei alguns dias antes (Coisa que geralmente faço quando acontece esse tipo de coisa). Porém, para o dia que eu voltei, eu ainda não tinha feito um procedimento necessário ( Desinstalar e instalar os drivers da AMD, por que os programas não estavam abrindo, porém fiz isso antes e funcionou normalmente) só que depois percebi que a placa de vídeo não estava mais no Gerenciador de Dispositivo quando fui checar e não conseguia instalar nada eficientemente, era como se eu instalasse e não fizesse diferença, então eu voltei as configurações de fábrica , mas o problema ainda persiste.Meu Notebook tem 2 adaptadores de vídeo ( Tinha né ) um Intel HD Family e o AMD que sumiu. Tento instalar os drivers que me oferecem no site da DELL, mas nada funciona, estou muito desesperado. Alguém sabe dizer o que pode ter acontecido e como resolver? Qualquer informação extra pode me pedir.

Informações sobre meu dispositivo:

Sistema Operacional: Windows 8

Core i7-4500U / 8 GB RAM / 1TB 

Modelo: Notebook Dell Inspiron 15R

Placa de vídeo: AMD Radeon 8850 2GB GDDR5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização:

A placa está como "Oculta" no Gerenciador de Dispositivo e apresenta a seguinte mensagem: 

Atualmente, este dispositivo de hardware não está conectado ao computador. (Código 45)

Para solucionar o problema, reconecte o dispositivo ao computador.

Mas eu uso um notebook, como eu poderia reconectar? Pode ser alguma configuração na BIOS? Me ajudem!

PS: O computador não sofreu nenhuma danificação física, ele estava sobre a minha mesa o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização 2: 

A placa está aparecendo mas aparece a seguinte mensagem de erro:

Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema.

Sem título.png

Editado por AlexPsy

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização 3: Consegui Resolver o Problema. Segue como consegui.

Primeiramente, não é nada certo, é como eu acho que resolveu, por que instalei tanta coisa que nem sei qual realmente funcionou, portanto direi qual acho que solucionou.

1) Instalei o WinTruster (Porém tem que ser a versão Crackeada/Comprada) e Rodei o programa. Acho que ele foi necessário para tirar a placa de vídeo de Oculta e solucionar o Erro de Códio 45. Após reiniciar o computador, a placa passou a ficar visível, mas com um problema: Erro de Código 12.

2) Instalei o SlimDrivers (Procura os drivers que podem estar desatualizados/faltando no computador - De graça) e baixei os drivers referente a minha placa AMD.

3) Antes de instalar os drivers, indico fazer esse procedimento, pois o Catalyst pode chegar a não abrir.

• Vá em Painel de Controle > Hardware e Sons > Dispositivos e Impressoras , Procure o dispositivo referente ao seu computador ( João-PC, por exemplo) e clique com o botão direito. Vá em Configurações de Instalação do Dispositivo. Selecione a opção "Não, deixe-me escolher o que fazer", após, Selecione a Opção " Nunca instale o software do driver usando o Windows Updater" e Por fim, desmarque a opção "Obter automaticamente o aplicativo [...]". Após fazer isso, você pode instalar os Drivers baixados pelo SlimDrivers.

4) Reinicie o Computador pela última vez.

Enfim, isso solucionou meu problema que passei horas e horas tentando resolver. Espero ajudar quem venha a ter ele também. Qualquer duvida extra podem me mandar um email em: alexnicoljr2@gmail.com

Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais