Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nanquinote

Mingw e executáveis

Recommended Posts

Bom dia, estou compilando os códigos fonte C++ (.cpp) direto pelo prompt, usando Sublime e MinGW. Estou colocando os fontes em uma pasta C:\sources

Acontece que pra todos os fontes que eu compilo é gerado apenas um .exe, o a.exe. Esse a.exe sempre "recebe" o último fonte compilado.

Isso está correto? Por que isso acontece?

Obs.: Como o assunto é diferente, achei melhor criar outro tópico no lugar de perguntar no último tópico que criei sobre MinGW, desculpem se foi uma decisão errada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, nanquinote disse:

"recebe" o último fonte compilado.

Deveria ser a ultima versão do arquivo cpp guardada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, obrigada pela atenção.

@vangodp Sim, mas eu não deveria ter um executável para cada .cpp, como as IDEs fazem?

@1freakday É, dessa forma consigo criar um executável pra cada .cpp

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem que compilar todos arquivos em uma linha de comando e especificar a saída, isso se todos cpp forem complementares a um principal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@nanquinote Se você quer criar apenas um executável a partir de vários arquivos .CPP, você primeiro deve compilar todos os arquivos .CPP dessa maneira:

g++ -c main.cpp pedaco2.cpp pedaco3.cpp

Isso vai gerar arquivos objetos main.o, pedaco2.o e pedaco3.o, depois disso você só precisa linkar:

g++ main.o pedaco2.o pedaco3.o -o Nome_do_programa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, aproveitando que o tópico ainda está aberto...

Por que eu não consigo usar o MinGW pelo prompt quando ele é instalado pela IDE (Dev-cpp)?

Qual a diferença entre o mingw que eu instalo através do executável e o que  a IDE instala?

Editado por nanquinote

Compartilhar este post

Link para o post

O mingw é instalado com a IDE, porém ele não é implementado no sistema para o usuário utilizar diretamente pelo prompt, o instalador apenas coloca a pasta mingw diretamente na pasta da IDE, e então a IDE utiliza os binários para compilar, linkar, etc., portanto você ainda pode utilizar esses binários apenas colocando na Config. Avançadas do Windows/Variáveis de Ambiente/PATH a pasta mingw da IDE, ou você mesmo pode entrar nessa pasta pelo explorer (Navegador de Arquivos do Windows) e digitar cmd onde fica o endereço da pasta, e usar no cmd aberto os comandos da pasta bin.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais