Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4460 vs fx 8350


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo na paz ? Então estou montando uma maquina e cheguei em um impasse quanto ao processador. No começo fui seduzido pelos 8 cores da FX 8350, mas depois de dar uma pesquisada melhor vi que o I5 4460 tem uma performance melhor em alguns jogos. Achei os dois por uma diferença de preço de 60 reais (nada muito absurdo), então agora vou ter que ir por uma outra razão : futuro. 

 

Qual dos dois processadores vão me dar mais tempo de uso e com uma boa performance ? Obrigado desde já!!

 

EDIT : Esqueci de mencionar que já decidi a minha placa de vídeo, vai ser uma R9 390 8gb GDDR5 512bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4460 é um processador, enquanto o i5 4590 é outro capítulo!

 

Dizer que um fx8350 é pior que um i5, ou não chega nem aos pés do mesmo, por favor não generalizem.

 

Não sou nenhum fanboy ou entusiasta, mas tenho um fx8350 e um i5 4440 que em termos de desempenho é quase parecido com o i5 4460 e o fx8350 ganha do mesmo em força bruta, porém perde numa conversão multimidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 tem desempenho melhor em jogos por ter mais desempenho por núcleo, se somar o desempenho dos 4 núcleos do i5 ainda superam com folga o desempenho dos 8 núcleos AMD no mesmo clock, mas com FX em 4Ghz e o i5 em 3.2Ghz, eles chegam a ter o desempenho geral parecido. Em jogos o desempenho do i5 é melhor, o FX-8350 leva vantagem em aplicativos que priorizam a quantidade de núcleo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rapida resposta de todos pessoal ! Então já que estou atrás de um Pc gamer é melhor eu optar pelo I5 ne ?

Em uma loja que dei uma pesquisada no Rio de janeiro o FX 8350 está R$ 750 e o I5 R$ 830.  

 

EDIT : Vi que um amigo me recomendou também o I5 4590, o mesmo está R$ 899! Seria melhor eu investir mais 70 reais e pegar ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale e muito! O skylake é outro padrão em processamento.

 

Placas maes que suportam ddr4: Chipset b150 e z170. Se tiver condições sugiro a z170 porque alguns modelos tem suporte a sli. Chipset b150 é intermediário e suporta, dependendo do modelo, apenas crosffire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI ou Crossfire são perda de dinheiro, não caia nessa. Pode perguntar pra quem tem ou já teve. Fique com no máximo uma H170, evite gastos desnecessários, também não vale muito a pena pegar processador desbloqueado e Z170 se seu foco é apenas jogos, eles não utilizam o máximo do processador, logo overclock é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas apenas se usar DDR4, se for de DDR3 vai jogar dinheiro fora. Vá no 6500, ele custa uns R$10-20 a mais e tem um clock 0,5Ghz maior, que pode ajudar em aplicativos mais pesados, como edição de vídeo.

 

http://www.kabum.com.br/produto/73008/processador-intel-core-i5-6500-skylake-cache-6mb-32ghz-3-6ghz-max-turbo-lga1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56500

 

Andei dando uma olhada nas H170 DDR4, estão muito caras, pode optar por uma B150 se achar bem mais em conta.

Achei uma H110 DDR4 com preço bacana: http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB To achando um pouco exagerado eu optar por um DDR4 e um Skylake, apesar acabar sendo talvez um custo benificio melhor. Mas enfim, ainda pensando neles eu achei aqui no Boa dica uma H170 DDR4 por R$730,00 + I5 6500 R$950,00. Acha que eu saio ganhando em relação em levar a H97 R$500,00 + I5 4590 R$ 900,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@biigsmooke

 

Esse Core i5 tá num preço legal sim.. Dá pra economizar na placa-mãe..

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6337/placa-mãe-msi-b150-pc-mate-ddr4-lga-1151

 

Daqui pra frente, tanto AMD quanto Intel, usaram DDR4 como padrão.. Você vai estar se alinhando com o mercado.. Não é exagero partir agora pra DDR4...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

 

 

Esse Core i5 tá num preço legal sim.. Dá pra economizar na placa-mãe..

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6337/placa-mãe-msi-b150-pc-mate-ddr4-lga-1151

 

Daqui pra frente, tanto AMD quanto Intel, usaram DDR4 como padrão.. Você vai estar se alinhando com o mercado.. Não é exagero partir agora pra DDR4...

Achei essa que você me mandou aqui no boa dica também!! Está R$ 590,00, acho que vou pegar essa mesmo. Consegui um preço de 3280 pela R9 390, I5 6500, B150

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostaria de esperar a RX 480? Ela será superior à R9 390 e será mais barata, está para ser lançada Quarta (29/06), só não sei se já tem no Brasil.

 

EDIT: Segundo alguns comentários que li, parece que na Pichau vai estar por no máximo R$1.300 a versão de 8Gb, mas não tenho certeza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não gostaria de esperar a RX 480? Ela será superior à R9 390 e será mais barata, está para ser lançada Quarta (29/06), só não sei se já tem no Brasil.

Eita, não sabia desse porém. Fui pesquisar e tinha alguns sites fazendo a pré venda dela.. mas vai saber quando chega aqui no nosso país ne.. Bom, liguei na loja que achei os bons preços e vou la amanha, acho melhor eu comprar o processador e a placa-mãe logo ja que resolvi o caso deles. Em questão a Pichau, é outra loja que ja vi algumas avaliações bem ruins.. alguém tem alguma experiência ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@biigsmooke Aquela pré-venda está exageradamente alta, se for olhar os preços daquele site, são altos mesmo, acontece que você paga para eles importarem a placa pra você. Não deve demorar muito para chegar no Brasil, isso é, se já tiver em estoque, se chegar a demorar, no máximo até dia 10 do mês que vem.

 

É mais fácil você achar gente falando mal de você do que gente falando bem, não concorda? É a mesma coisa com as lojas. Se for pesquisar vai achar reclamação de todas as lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...