Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Phileo

Computador gamer de entrada

Recommended Posts

Esse é o meu primeiro post aqui, peço desculpas por erros.

Pretendo comprar um computador na Pichau. (loja mais barata e confiável que achei)

Tenho um notebook, ele já está bem velhinho, então vou trocá-lo. O computador que eu vou comprar vai ser mais focado para jogos.

Fiz um orçamento na pichau, não pretendo gastar mais do que R$2600, pois preciso de um monitor também.

Processador:  INTEL CORE I3-6100 SKYLAKE , 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE         

placa-mãe: GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR3, CHIPSET B150, LGA 1151

Memória RAM: 8Gb (4x2) MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 2133MHZ DDR4 BLACK, HX421C14FB/4

Placa de Vídeo: XFX RADEON R7 360 2GB GDDR5 128BIT, R7-360P-2NF5 

HD: SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III

Fonte: FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W , SPD-0500P

Gabinete: PCYES! PICHAU MID TOWER POLAR BEAR COM JANELA ACRILICA

Escolhi entrar direto no Skylake, pois pretendo no futuro trocar de processador, assim já teria a placa-mãe e os pentes de RAM.

Os jogos que pretendo rodar nessa máquina são: Battlefield 4, Overwatch, LoL, GTA V, etc.

Queria saber o que posso melhorar sem aumentar o preço, se vale a pena entrar direto no skylake (pensando no futuro), e qual seria o desempenho da máquina com esses jogos.

Editado por Phileo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega uma placa-mãe com ddr4 processadores skylake podem queimar com ddr3 de 1,5v

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, m0rf3u disse:

pega uma placa-mãe com ddr4 processadores skylake podem queimar com ddr3 de 1,5v

Exatamente, Skylake é para DDR4.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box 

Tá aí o link a memória é DDR4, 1.2V.

Mas não conheço alguma Placa-Mãe DDR4 (boa e barata), aceito sugestões.

6 minutos atrás, Phileo disse:

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box 

Tá aí o link a memória é DDR4, 1.2V.

Mas não conheço alguma Placa-Mãe DDR4 (boa e barata), aceito sugestões.

Desculpe se falei besteira, não entendo muito da área.

Editado por Phileo
Correção

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6337/placa-mãe-msi-b150-pc-mate-ddr4-lga-1151 

essa placa tem um bom custo-beneficio ta por R$573,33

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a placa que eu coloquei acima (GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR3, CHIPSET B150, LGA 1151) não suporta memórias DDR4? Ela trabalha como se fosse DDR3 ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Phileo amigo te aconselho a colocar pelo menos 8 Gb de ram, pois apenas com 4 como você descreveu inicialmente você vai ter travadas violentas mesmo no GTA V quando a RAM estourar, "e acredite em mim isso vai acontecer com essa quantidade de ram" espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

@lucastjr Ah, desculpa hahaha, eu pretendo colocar 8Gb mesmo(2x4Gb), eu esqueci de mencionar no post principal. Já editei lá.

Editado por Phileo

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Phileo disse:

Mas a placa que eu coloquei acima (GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR3, CHIPSET B150, LGA 1151) não suporta memórias DDR4? Ela trabalha como se fosse DDR3 ? 

n essa placa é feita para ddr3 se você quiser colocar ddr4 procure uma placa com suporte ddr4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, m0rf3u disse:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6337/placa-mãe-msi-b150-pc-mate-ddr4-lga-1151 

essa placa tem um bom custo-beneficio ta por R$573,33

Essa é ótima opção. 

Compartilhar este post

Link para o post

@m0rf3u @NASCARBR Se eu pegar essa placa da MSI então, ela é totalmente compatível com o resto das configurações que mandei?

Editado por Phileo

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Phileo disse:

@m0rf3u @NASCARBR Se eu pegar essa placa da MSI então, ela é totalmente compatível com o resto das configurações que mandei?

Totalmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais