Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com defeito


Posts recomendados

Pessoal, esse tópico é só pra tirar uma duvida mesmo.

tenho em mãos uma placa-mãe que não da tela, uma das características é que mesmo se eu trocar o jumper do cmos ela continua ligando ao invéz de ao ser acionado o comando ela não ligar.

a dúvida é: esse defeito é no chipset?

não possui nenhum capacitor, transistor ou outro periférico aparentemente danificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não tem vídeo onboard, estou utilizando uma VGA offboard, quando ligo na energia ela liga o led, dou o comando pra ligar e liga corretamente, mais sem bip, sem tela

essa maquina ficava em uma sala de manipulação de tinta, nos componentes dela estava pregado um pó que eu acreditava que estava dando curto, lavei e esfreguei todos componentes com agua e sabão, sequei no sol e no forno também, mais mesmo assim não voltou a vida, o que notei foi o seguinte sintoma, mesmo com o jumper no cmos ela liga como se não tivesse sido acionado o reset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja testou as memorias? Placa de vídeo? processador?  seria os primeiros passos.

 

se tive tudo ok ai sim vamos por a mão na massa, ressolde o cristal de clok 32.768 e os demais

Verifique a tensão nos mosfets da fonte do processador.

Não sei qual seu nível de experiencia mas tente regravar a BIOS

 

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...