Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
romeu_0104

Atualizar para windows 10 notebook q tinha o 10 e foi formatado para o 7

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

Estou negociando para comprar um notebook de segunda mão que veio de fábrica com Windows 10 Home 32bits, porém o atual dono formatou e instalou o Windows 7 Professional 64bits pirata.

Minha dúvida é, se eu comprar esse notebook vou conseguir atualizar ele para o windows 10 de graça? E se sim, ele será atualizado para a versão Home ou Pro? 64 ou 32 bits?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, deve conseguir.

Pelo menos no W10 depois de instalado ele guarda informações no servidor MS que consegue verificar se o mesmo já aderiu a atualização, assim mesmo fazendo uma instalação limpa ele reconhece e autentica. No entanto tem que instalar a mesma versão que ele usa, ao que parece no máximo aceita upgrade de 32 para 64 Bit.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o correto não seria atualizar, mas sim fazer uma formatação limpa... 

Pensando bem:

Caso você atualize o Windows 7, SIM, vai funcionar, claro, mas vai ficar com "aquela" serial conhecida de atualização.

Seria diferente se ANTES de formatar verificasse a alteração da BIOS para pegar o SN próprio e formatasse o equipamento com a mesma versão que o original, entende?

De qualquer forma, AMBOS irão funcionar!

:D

Curta!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais