Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
girange

Placa de video gtx 650 subindo para 95 graus

Recommended Posts

Olá a todos,

Recentemente fiz um topico sobre jogos travando rapidamente e fiz uma limpeza de meus componentes, inclusive abri a placa de video e lubrifiquei o cooler da gpu.

Aparentemente o cooler voltou a funcionar e fui jogar um jogo e temperatura subiu para 95 graus, causando travamentos. O que poderia ser? A unica coisa que eu nao fiz ao limpar minha placa de video foi aplicar uma pasta termica, ja que n tinha em casa.

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo é complicado aplicar pasta térmica, se fizer errado não presta. Tenho uma GTX 650 e no máximo chega a 71ºC nos dias quentes, eu troquei a pasta térmica recentemente e continuou a mesma coisa. O seu cooler está funcionando perfeitamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o fan @ 100%?  veja se fixou bem o cooler no lugar, como foi essa limpeza do cooler? tirou ele? pode ser que esteja com pouca pasta térmica depois que tirou o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

O fan está em 100%, o cooler não estava funcionando, após a limpeza voltou a funcionar, não consegui retirar completamente a pasta termica, pois não tinha alcool isopropilico em casa. Aparafusei tudo direitinho, passei secador de cabelo em temperatura fria no dissipador e passei um pincel com cerdas macia em toda placa de video. Para limpar o processador da placa de video, passei um cotonete seco. 

@ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo reaplicar a pasta térmica, pois parece que está sem ou com pouca ou pode até ter mas pode não estar cobrindo toda a superfície do chip. 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, ApoloBrz disse:

recomendo reaplicar a pasta térmica, pois parece que está sem ou com pouca ou pode até ter mas pode não estar cobrindo toda a superfície do chip. 

Sim, eu não apliquei a pasta termica pelo fato de eu não ter uma em casa, por isso retirei a pasta termica em cima da superficie do processador da gpu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas algo que não entendo, durante muito tempo fiquei sem pasta termica na minha placa de video e só foi esses dias que os jogos começaram a travar, mas mesmo assim, qual é uma boa pasta termica?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, tá explicado, sem pasta térmica não rola.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais