Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JooFilipe

Ventoinha liga e desliga... constantemente

Recommended Posts

o meu portatil estava com problemas a sobreaquecer demasiado.

neste momento a ventoinha liga e desliga constantemente

liga 2s e logo a seguir desliga-se.... e esta assim ate o portátil desligar com o erro de temperatura

alguem me consegue ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar ajudá-lo, mas primeiramente, pode o amigo, nos dar mais informações quanto ao seu portátil? Marca/modelo, quanto tem de disco rígido, memória RAM, e qual seria o sistema operativo do mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@JooFilipe Estou levando em conta que isto ocorre a todo instante, independente de qualquer aplicativo ou programa em aberto, procede?

Neste caso pode ser necessário abrir o equipamento e verificar fisicamente se não há sujeira na ventoinha do mesmo . Também é necessário realizar limpeza no respiro (nas ranhuras laterias por onde sai o ar quente).

Equipamentos portáteis HP tem uma propensão a aquecer mais demasiadamente que outros aqui no Brasil, isto devido a estarmos mais próximos a linha do Equador.

Para o amigo já penso ser o que informo, pois reside na Europa e não há tanto calor excessivo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao e normal estar sempre a ligar e a desligar, ou e?

é que o pc ferve... nao consigo tocar na lateral do pc de estão quente

Compartilhar este post

Link para o post

@JooFilipe ele fica nesta inconstância devido ao aquecimento, que creio eu estar relacionado ao que lhe disse. É assustador mesmo.

Insisto na limpeza da ventoinha e do seu respiro. Porém, é necessário a abertura do portátil, caso não tenha suficiente técnica, aconselho a levar para alguma assistência autorizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais