Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinícius Mota

"driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou com êxito"

Recommended Posts

Bom pessoal, estou tendo problemas com minha GT 630. Como no título, venho tendo esse problema do driver parar de funcionar e se recuperar. Já naveguei a internet toda 
à procura de soluções.

-Já alterei frequência de 60Hz para 50Hz no painel de controle da Nvidia; 

-Alterei no modo de Gerenciamento de energia, tanto da Nvidia tanto do próprio computador, para alto desempenho;

-Nas configurações de PhysX está selecionada a minha placa de vídeo e não o meu CPU;

-Vi tutoriais que criavam registros para tentar resolver o problema e esses foram os comandos: 

PowermizerLevel hexadecimal valor = 1

PowermizerLevelAC hexadecimal valor = 1
PowerMizerEnable hexadecimal valor = 0
PerfLevelSrc hexadecimal valor = 3322

E esse outro comando que vi no próprio fórum da Microsoft que aumenta o tempo de processamento da GPU ajustando o valor do registro da detecção de tempo limite e recuperação: 

TdrDelay hexadecimal valor = 8

-Ja desinstalei e instalei os drivers de vídeo mais recente pelo modo de segurança do Windows(Win7) e também utilizando o Display Driver Unnistaller(DDU);

-Já limpei os conectores da placa de vídeo e memória RAM com borracha escolar e retirei poeira dos slots na placa-mãe;

-Já mexi nas configurações de efeitos visuais do Windows(barra de tarefas, Aero,etc..) para obter maior desempenho; 

-Baixei todas as atualizações do Windows; Baixei um programa chamado DriverPack que checa os drivers desatualizados do computador e atualiza tudo(Após o uso desse programa diminuiu a frequência de piscas da tela, mas ainda continua.:angry:); 

TESTES

-Testei memória com o MemTest(8 horas e com 541% de verificação e 0 erros. Tela piscou nesse período, mas não acho que seja memória pois ela nunca apresentou problema e nem o MemTest acusou nada depois de muito tempo de execução);
-Estressei processador(15min apenas e mantendo temperatura de 77ºC. Tela não piscou nesse período);

-Estressei placa de vídeo(2 testes foram feitos. O 1º teste deixei 30 min nas configurações iniciais do FurMark que eram 1280x720 modo janela. No momento que iniciei o teste, a tela apagou por 3 min e quando voltou, piscou 9 vezes direto e logo não piscou mais. O 2 º teste deixei 30 min em 1920x1080 em fullscreen e a tela não piscou por incrível que pareça. Temperatura em ambos testes eram de 64~65ºC.)

Listei aqui todas as coisas e testes que fiz para tentar resolver o problema.

Pessoal, acho que não é a própria placa de vídeo pois estava funcionando perfeitamente em outro PC que tenho em casa. No caso de trocar de placa, eu teria que trocar a minha placa-mãe, pois ela não suporta as novas placas de vídeo. Ela é uma IPMH61R3 da PCWARE e no site deles não possui atualização da bios em 64 bits da placa-mãe. Tentei de todos os jeitos de atualizar e não deu em nada. O driver não é compatível.

Expliquei tudo e espero que alguma alma bondosa arranje uma solução para isso :DDDDDDDDDD

Configurações do meu PC: Mem: 1x4gb 1333 Mhz Corsair

Processador: Core i3-2120 3.3Ghz

P.G: Nvidia Geforce GT 630 1Gb

HD: 500Gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a galera que, se por acaso, cair aqui no post:

Acabei encontrando o problemas dos piscas... Enquanto fazia mais testes com o FurMark, notei que quando iniciava o teste e a tela apagava, o cooler da placa de vídeo parava de rodar. Fiz isso mais vezes para confirmar e realmente conclui que a fonte n estava oferecendo a tensão correta aos componentes do computador. N estou a usar o meu computador no momento. Possuo outra fonte em casa e testarei posteriormente e postarei o resultado futuramente aqui, mesmo que ninguém acabe vendo o post ou que alguém venha atrás de respostas como foi o meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é  a fonte ruim e qual é a nova?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema parecido, eu estava com uma 6870, e ela piscava com esse pisca, coisa rápida, 1 segundo ficava tudo escuro e voltava, as vezes dava esse erro do drive parou de funcionar, eu deixei pra la, mas a 1 mês atrás ela queimou de vez, comprei uma gtx 950, e o problema de pisca continua, eu olhei no setup na opção de power(APM) onde diz Power PCIE esta disable, pode ser isso? Isso tem a ver com economia de energia?

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Infelizmente a fonte que tenho é a mesma do meu PC. É uma C3 Tech de 350W. Bem fraca, mas irei fazer um upgrade futuramente.

@markvasco Amigo, esse APM é usado para gerenciar a PCIE, então você habilitando-a possa resolver.

Troquei a fonte e o meu problema foi resolvido. O computador está ligado à horas e até agora nenhum travamento ou pisca. Rodei o FurMark por 30 min e nenhum problema. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o meu problema acabou voltando e já troquei novamente a fonte, mas não resolveu dessa vez. De todas as possibilidades que encontrei na net já testei como ja descrevi no post. O que realmente sobra é a minha placa-mãe que deve não estar gerenciando a energia de forma eficaz/correta e por isso fica com piscas. Não trocarei por enquanto porque não estou a usar muito o meu computador. Voltarei a escrever quando trocá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual fonte você está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma fonte C3 Tech que botou fogo no meu pc, perdi mb e processador.

Curiosamente tinha lido aqui no clube que esta fonte tinha recebido o selo bomba (marea?) do clube de dia, a noite meu pc incendiou.https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-puf-4050s-de-500-w/1838

Era um AMD Athlon x 2 4200+ em uma ECS A780GM-A + Ati HD4850, 4 hd raid 0 

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=866&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=12

Pegou fogo no soquete de energia de 4 pinos do processador com 4 meses de uso. Baita preju na época. O plastico derretido pingou inflamado na placa de vide, cabos de hd e o fogo ja ia alto quando eu vi, tinha ido tomar cafezinho e quando voltei minha sala era pura fumaça e o Marea Turbo ardendo como uma Ferrari nova :)

C3 Tech, nada, nunca mais!

Já tinha tido preju com uma cx de som de pc e  uma cx de som portatil que sem mais pararam de funcionar.

Editado por Dantoim

Compartilhar este post

Link para o post

amigo esses dias tava dando o mesmo problema em um computador onde eu trabalho, nos trocamos a placa de video e a mesma coisa occoreu, o que resolveu o problema foi ter trocado a placa-mãe, mas nao fui muito a fundo para ver onde era o problema, se era o slot pci express, ou algum componente da placa, mas deve ser como você disse acima, a placa-mãe nao deve  estar gerenciando a energia corretamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais