Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado]Sera Que Tm Com Fazer Isso ?


leandrofbn

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por leandrofbn@28 jul 2004, 11:56

Ola pessoal

eu tenho um pc q a configuração é

athlon 1700+

asus a7n266-vm

hd 40 samsung

video on gforce2 64

sera q tem como instalar o *OS* em um pc desse pois eu queria instalaro sistema do mec em meu pc yem como isso ?

:help:

Primeiro, é mAc não mEc, não precisa abrasileirar a palavra :P

Segundo, o Mac OS não pode ser instalado em PCs devido a arquitetura do hardware q e diferente no mac, ele usa o ROM Mac q e baseado na arquitetura PowerPC e em processadores Risc, o que o torna incompatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, defina:

1. ROM Mac;

2. Arquitetura PowerPC;

3. RISC.

Vou tentar ser didático:

A Apple parte de um princípio de negócio um tanto diferente das demais empresas de informática do mundo: Ela faz software para vender hardware e vende hardware para poder fazer software!

Explico: Para se sustentar, financeiramente falando, a Apple vende hardware (computadores), mas a grande vantagem que vem nos seus computadores é o sistema operacional. Se ela apenas vendesse mais um computador que rodasse Windows, mais um PC, simplesmente iria sumir no meio de outras centenas de fabricantes. Se ela apenas fizesse o software (no caso o sistema operacional, o Mac OS), ela logo seria esmagada pela M$.

Para que o seu software venda o seu computador, a Apple usa um hardware diferente, cuja principal característica é o processador PowerPC, totalmente diferente de Pentiums e Athlons em termos de funcionamento (outro conjunto de instruções - os comandos com os quais são feitos os programas).

Assim ela garante que, para usar o Mac OS, as pessoas terão de comprar seus computadores.

A única razão pela qual o Mac OS não roda em PC é que ele (o Mac OS) não foi compilado para rodar em Atlhons e Pentiums pois, se a Apple fizer isso, todo mundo copia o sistema (a pirataria corre o mundo) e compra PC que, em geral tem origem em mercado cinza asiático (em algum lugar sonegou imposto) e custa mais barato... A Apple fecha por falta de lucros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

De qualquer forma, se o amigo quiser ter ideia do que é o mac os, procure por pearpc na internet. Eu digo ter ideia porque o emulador está na versão 0.3.1 e ainda é muito lento, não emula som entre outras coisas. Mas dá para ter uma boa ideia. Aqui em casa ele roda bem lento (XP2000+@2700+ 512RAM) mas roda. Esperemos um ano, talvez menos e teremos um emulador que possa ser utilizado produtivamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Sei que para se rodar mac os, deve-se ter hardware especifico (um mac...). Mas tinha lido na net no final do ano passado que estavam desenvolvendo um sistema operacional (mac os) para pc's. Alguém sabe de alguma coisa. É que eu queria conhecer muito essa plataforma, mas não tenho dinheiro para comprar um G4 da vida...O pearpc é muito pesado. Meu computador (esse da assinatura) não rodaria...Se não tiver escolha, a única alternativa seria experimentar o cherry os, outro emulador, um pouco mais leve que o pearpc. Alguém já usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

:bandeira:

Postado Originalmente por Ferreira@06 de março de 2005, 01:28

Sei que para se rodar mac os, deve-se ter hardware especifico (um mac...). Mas tinha lido na net no final do ano passado que estavam desenvolvendo um sistema operacional (mac os) para pc's. Alguém sabe de alguma coisa. É que eu queria conhecer muito essa plataforma, mas não tenho dinheiro para comprar um G4 da vida...O pearpc é muito pesado. Meu computador (esse da assinatura) não rodaria...Se não tiver escolha, a única alternativa seria experimentar o cherry os, outro emulador, um pouco mais leve que o pearpc. Alguém já usou?

Olha eu nunca usei nenhum emulador e muito menos um Mac . mas morro de vontade de usar. voce na minha opinião foi um dos q mais colaborou com esse forum , sitando nome de emuladores. e o outro rapaz ajudou muito explicando os motivos da apple só deixar rodar o Mac em sua plataforma ..ou a ela quebraira.

Parabens ...sempre estarai postando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos...

eu tomem estava querendo o mesmo com o mac rodar no meu pc

eu tentei usar o softmac ( que é um emulador ) mas não consegui instalar pois o manual é inteiro em inglês então so entedi algumas coisas.

Eu vou tentar usar os outros emuladores que sitaram nesta pagina valeu :-BEER

Queria tomem saber se alguem se disponibilizaria para dar uma ajuda remota que eu liberaria pelo msn para instalarem esses emuladores para rodar o MAC OS X

O meu computador tem uma configuração bem legal então acho que qualquer emulador rodaria valeu

configuração do meu pc:

512 ram

2.8 Ghz HT

GeForce 128 mb

Hd 40 Gb

pentium 4 com windows xp

meu msn para quem quiser me ajudar:

philipe500@hotmail

Ou para quem puder escrever aqui um roteiro de como se instala qualquer emulador para mim ja resolve :P

valeu amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

baixei o softmac express, para funcionar ele precisa de uma placa ROM de mac espetada no PC (eles vendem isso no site, mas nem f.. que vou comprar, sem saber se funciona bem o negocio) , ou então de um arquivinho com a extensão .ROM, gerado por um utilitario que vem com o o proprio softmac, chamado romcopy.

esse utilitario é um executavel de mac, que você deve rodar em um dos macs suportados (tem uma lista lá com uns 30 (há a lista dos modelos no site da emulators) , em geral são os quase todos os macs antigos antes daquele G3 azul). esse utilitario irá ler a ROM BIOS do MAC e salvar as informações nesse arquivozinho .ROM , que deve ser transferido para o PC rodando o Softmac. Com base nessa ROM, ele irá funcionar.

Porém, não consegui encontrar na net nenhuma ROM dessa pra poder fazer a coisa funcionar. Aqui na empresa tem um ibook G3 , mas essa ROM é muito nova já não é suportada pelo softmac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Infelizmente pelo que li esses emuladores não dão o quadro real do que é o MAC OS pois pelo visto eles só emulam os Systems até 8.1. A nova geração do sistema operacional, roda em UNIX com uma interface gráfica por cima, é extremamente estável, confiável, acreditem não existe Vírus para o MAC OS 10.x, para os sistemas chamados Classic, em 10 anos eu conheci um só, que sumia com a pasta de sistema, ai você reinstalava o sistema e tudo bem, se querem saber o que é um MAC, vão até uma loja e usem um, um emulador não dá praticamente nem pra dar ideia do que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

a famosa briga entre mas e pcs nunca vai ter fim....

pois bem....

desde os primordios da computaçao mundial, antes de haver qualqer desktop grafico, onde tudo era linha de comandos o unix mandava!!

sistema perfeito acima de qualquer erro e adaptavel a necessidade do usuario...

pois bem nosso conhecido bill gates era afiliado ao projeto de implantaçao do unix com um desktop grafico onde o usuario poderia ver tudo acontecer na tela, por meio de imagens..estava dado o projeto que revolucionaria o mundo da informatica..., esperto bill gates resolveu abandonar o projeto e concorer com um projeto ainda em fase experimental, cujo codigo foi em sua totalidade reescrito a partir do unix, pois bem conseguiu implantar o seu codigo o estão conhecido DOS, e a partir dai copiar cada lancamento da empresa liderada pelo CEO Steve Jobs e deu certo...., o negocio de copiar deu estão certo que quase levou a apple a falencia no final da decada de 80, A microsoft assim chamada resolveu se aliar a varias empresas do setor, propondo a utilizacao do seu "fantastico" sistema . e isso aconteu!

Steves Jobs foi destituido da empresa, e em seu lugar foi colocado um cara que por não ter um amor tamanho a plataforma unix, quase conseguiu acabar de vez com a apple, mas isso não aconteceu.., foi lancado o primeiro sistema operacional batizado de OS. a apple estava de volta..., mas por fornecer copia do que seria na verdade um sitema operacional bill gates conseguiu, implementar o seu sistema já que não usava tanto dinheiro em pesquisas como a apple para aperfeiçoar a plataforma, uma vez que para ele o importante era minimizar os custos copiando a tendencia que a apple adotava em seus computadores (o que acontece até hoje).

mas saindo dos fatos historicos e voltando...

se você quer usar o sistema os X, nem de longe a microsoft vai poder lhe proporcionar isso

é mais fácil você comprar um mac, e se quiser pode instalar nele o PC (caso te dê alguma saudade), o que pode resolver o seu problema, ou se não tenha os dois mesmos um MAC e um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...