Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber informações sobre coolers e demais.


Posts recomendados

Ola amigos.

Então quero montar um computador comprando peça por peça de acordo com o salário de cada mês vou passar as config e vocês me falam o que que esta faltando e dicas em geral.

Processador i5 4460 Cache 6MB 3.4 GHz

placa-mãe Asus h81 ( não manjo muito de placa-mãe)

Memória Ram Vengeance 8gb (1x8gb) 1600mhz

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 950 2GB

Ai que vem a *****: não sei gabinete bom para essa config,nem fonte e muito menos qual e quantos coolers eu irei precisar pra isso...

Perdoe minha ignorância com o assunto

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sr Vrau disse:

Mais ou menos 850 reais nada mais absurdo que isso pago ate 870.

Ah... então nesse caso, ao em vez de pegar um 4460 + H81 + DDR3, joga 100R$ a mais e pega:

  1. i5 6400
  2. Mobo H110
  3. 8gb ddr4

Faça isso e você já fica com um processador mais moderno. E de quebra, ainda tem uma iGPU melhor, enquanto não compra a placa de vídeo.

 

Para o gabinete, sugiro o CM N200. Compacto, de qualidade e bem ventilado. Inclusive, não precisa de cooler extra para esse ai, os dois que vem já dão conta de um sistema low power como o seu.

 

Fonte, uma CX 430w / PCYES 430w, dependendo do que estiver mais barato (e em estoque) no dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Vrau pela sua configuração, pode comprar o micro todo primeiro e deixar o gabinete e o cooler por último. A não ser que seja um gabinete deitado ou micro, o que pode interferir na placa-mãe e VGA, mas não deve ser.

 

Boas opções de gabinetes seriam os Cougar Archon e Cougar MX300. Depois coloque um CPU cooler do tipo Xigmatek Loki II ou Gammaxx 200t. Não precisa de ventoinha por enquanto, pois o gabinete deve vir com pelo menos uma atrás e você pode colocar uma na frente. Mesmo que você queira gastar 50 reais em duas ventoinhas, é melhor não comprar ventoinha nenhuma, inteirar 20 reais e comprar um Gammaxx 200T.

 

Aos poucos você compra uma ventoinha aqui, outra ali, e vai populando o gabinete, mas antes de comprar ventoinha é melhor comprar um CPU cooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...