Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fhatyra

Pc de entrada para jogos indie, em sua maioria.

Recommended Posts

Saudações senhores, espero que estejam bem. Possuo um PC que mais aparenta ser uma torradeira, é das Casas Bahia de uns 10 anos atrás, e gostaria de adquirir um computador de entrada, bem simplório, para rodar jogos INDIE, em sua maioria, chegando no máximo a League of Legends. É importante que se diga que não ligo para gráficos, logo, pelo menos no médio a 60fps no em HD, está formidável! Dessa maneira, gostaria de uma sugestão de vossa senhoria. OBS: Quero gastar o MÍNIMO possível! No máximo R$ 1100,00. Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Fhatyra disse:

Saudações senhores, espero que estejam bem. Possuo um PC que mais aparenta ser uma torradeira, é das Casas Bahia de uns 10 anos atrás, e gostaria de adquirir um computador de entrada, bem simplório, para rodar jogos INDIE, em sua maioria, chegando no máximo a League of Legends. É importante que se diga que não ligo para gráficos, logo, pelo menos no médio a 60fps no em HD, está formidável! Dessa maneira, gostaria de uma sugestão de vossa senhoria. OBS: Quero gastar o MÍNIMO possível! No máximo R$ 1100,00. Obrigado desde já!

1. Pentium G4400
  2. Mobo H110
  3. 8gb ddr4
  4. O resto, você utiliza do PC atual.

Isso ai vai te deixar pronto para só colocar uma placa de vídeo no futuro (o gráfico integrado já vai servir no meio tempo) e quem sabe até trocar a CPU por uma melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Opa meu amigo! Obrigado, mas eu uso dual channel ou não? E a fonte? Essa do meu PC serve? O G4400 é o melhor custo benefício? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Fhatyra disse:

@Imakuni Opa meu amigo! Obrigado, mas eu uso dual channel ou não?

Ué... eu escolhi um kit 2x4 justamente com esse objetivo.

5 minutos atrás, Fhatyra disse:

E a fonte? Essa do meu PC serve? 

Troque depois que vender as peças do PC antigo. Ou se quiser, compre agora uma PCYES 430w

8 minutos atrás, Fhatyra disse:

O G4400 é o melhor custo benefício? Obrigado.

Pensando no futuro, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni É que assim amigo, ganharei algumas peças e eu venderia estas para adquirir um computador mais sossegado. São elas: Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-S2, DDR3, VGA, RAID, suporta FX/Phenom/Athlon 95W. Uma placa de vídeo HD RADEON 7700 Series e uma Fonte Gamemax ATX 500W - ATX5850W, e então, venderia, ou usaria este PC que aqui tenho. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Fhatyra disse:

Uma placa de vídeo HD RADEON 7700 Series

7700 é a séria, não a placa de vídeo em si. Qual seria?

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Olá amigo, perdão a demora. Placa de vídeo VGA XFX ATI Radeon HD 7770 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express FX-777A-ZNF4

- É esta.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Fhatyra disse:

@Imakuni Olá amigo, perdão a demora. Placa de vídeo VGA XFX ATI Radeon HD 7770 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express FX-777A-ZNF4

- É esta.

Venda a placa-mãe, ela não vale a pena. A GPU dá para usar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Entendo. Amigo, no entanto, é que é assim: to sem grana e quero pegar um PC legalzinho apenas com essas peças que vou ganhar e com o dinheiro da venda desse meu PC aqui, ele é um Dual-Core E5400 2.70 GHz, Intel G41 Express Chipset, 500 giga de HD, 4 giga de ram, placa-mãe: pos-pig41ba. Quanto você acha que consigo com ele? Preciso pegar um PC vendendo este que aqui tenho e com as peças que ganharei, posso acrescentar mais uns R$ 200,00 se precisar arredondar algo. Qual me indica? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Fhatyra disse:

@Imakuni Entendo. Amigo, no entanto, é que é assim: to sem grana e quero pegar um PC legalzinho apenas com essas peças que vou ganhar e com o dinheiro da venda desse meu PC aqui, ele é um Dual-Core E5400 2.70 GHz, Intel G41 Express Chipset, 500 giga de HD, 4 giga de ram, placa-mãe: pos-pig41ba. Quanto você acha que consigo com ele? Preciso pegar um PC vendendo este que aqui tenho e com as peças que ganharei, posso acrescentar mais uns R$ 200,00 se precisar arredondar algo. Qual me indica? Obrigado.

Mantenha o HD e o gabinete do PC atual. Fique com a fonte e placa de vídeo que você vai ganhar (sei lá eu de onde). Compre o resto como eu falei lá em cima.

Quanto ao valor de revenda, não sei quanto você consegue nessas peças. Vá no mercado livre e dê uma olhada: venda ainda mais barato do que melhor preço que você achar. Com sorte consegue alguns trocados. A coisa mais fácil de vender é a RAM e a placa-mãe que você vai ganhar. O resto, vai precisar de sorte mesmo, não sei quem compraria peças tão antigas assim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Amigo, muito obrigado! No entanto, essa placa de vídeo que ganharei não funciona apenas com AMD? Qual seria o processador da AMD equivalente ao citado por vossa senhoria da Intel? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais