Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite, sou novo no fórum (espero estar postando na área correta) e gostaria de uma ajuda de pessoas mais experientes para me ajudar a montar um PC bacana pra rodar o pacote Adobe mais alguns programas 3D. Meu foco não é jogo, se der pra jogar algo é lucro, ainda sim prefiro algo voltado mesmo aos programas gráficos. Inicialmente queria gastar 3k no máximo, porém completo, porém acho que da pra aumentar pra uns 4/5k (a vista) se realmente necessário (não vou comprar tão cedo, então da pra juntar de boa.)

Até pouco tempo eu não sabia nada do assunto, mas pelo pouco que sei agora (então talvez é provavél que eu esteja errado sobre algumas coisas) to pensando em algo mais ou menos assim:
i5 6400 (pensando em futuros upgrades, por isso 6geração)

pny quadro k620 (vi que a linha quadro é indicada pra esses tipos de programas, mas ainda assim compensa ou não pegar ela? porque?)

16gb RAM ddr4 (marca e freq:_____________)

placa-mãe _____________

fonte_____________

gabinete pc yes jaguar

500gb hd (por ora é o bastante) marca __________

120gb ssd marca ___________

mouse+teclado+gravador de dvd genérico

monitor ips full hd marca ___________

windows 10 64bits

É uma boa config? Qual vocês me indicam?
PS: Provavelmente eu teria que comprar um nesses sites que fazem a montagem, qual me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

i5 6400. Um bom processador, mas se puder eu sugiro o i7 6700 que no seu caso renderizaria com mais eficiência.

Um bom cooler ou watercooler para refrigeração, caso o processador não venha com cooler incluso.

Geforce Quadro ou Ati FirePro, fica ao seu critério. Quanto a k620, eu optaria pela k2200 com 4gb gddr5 e 128 bits. Para a linha adobe tudo ok na escolha da k620, mas se você quiser inovar com programas de modelagem 3d e afins como corel bryce, vue d'esprit dentre outros, considere a aquisição da k2200 para melhor renderização.

16gb ddr4: Corsair, g.Skill, Patriot, Crucial, não necessariamente nessa ordem, mas com frequência minima de 2400mhz.

placa-mãe: H170 ou Z170. Marca: Asus, Gigabyte, MSI.

Fonte: 650w. Marca: Corsair, Seventeam, EVGA, ...

500gb é pouco. Considere no minimo 1tb de hd. Preferência por Western Digital, mas outras marcas como Seagate, Toshiba ou Hitaschi, são confiáveis.

120gb ssd: Kingston dentre outros...

Monitor ips: Não existe uma marca boa ou ruim, apenas considere monitores com entradas hdmi, dvi, e se tiver display port. Outro recurso interessante é o tempo de resposta, que tem que ser igual ou menor que 5ms. Se achares de 1ms é muito bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais